O Globo: Alair Corrêa é o novo prefeito de Cabo Frio, na Região dos Lagos

Por seis votos a zero, TSE decide que Alair Corrêa é o prefeito eleito
Moradores de Cabo Frio soltam fogos para comemorar decisão
do G1
Alair Correa (Foto: Heitor Moreira/G1)Alair Correa (Foto: Heitor Moreira/G1)
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu na noite desta terça-feira (04), por seis votos a zero, aceitar o recurso do candidato Alair Corrêa (PP), que teve sua candidatura impugnada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
 Alair teve 53% dos votos nas eleições realizadas para a Prefeitura de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, em outubro deste ano, mas não foi confirmado como vencedor  porque naquele momento ainda estava com a candidatura impugnada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).  O candidato entrou com recurso no TSE, mas o processo não foi julgado antes das eleições, sendo analisado apenas nesta terça-feira.


Na eleição realizada no dia 7 de outubro deste ano, Jânio Mendes (PDT), foi considerado novo prefeito de Cabo Frio. Alair Corrêa (PP) não teve seus votos válidados por estar com a campanha impugnada, segundo a Justiça Eleitoral, por falta de documentação.Entenda o caso
Alair Corrêa concorreu impugando pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e aguardou a decisão de seu recurso no TSE.
Durante os últimos quase dois meses, moradores de Cabo Frio ficaram sem saber quem teriam no comando do município. Com a decisão do TSE na noite desta terça-feira (04), finalmente a população ficou sabendo quem governará a cidade entre 2013 e 2016. Logo assim que o resultado foi confirmado, dezenas de pessoas foram para a Praia do Forte comemorar, com queima de fogos.
Durante toda a espera do julgamento de seu recurso no TSE, Alair Corrêa afirmava confiar na Justiça. " Não sei porque esta demora, mas tenho certeza que esta questão será resolvida", disse o candidato ao G1, no final de outubro.

Comentários