Barack Obama diz estar cético sobre proposta de colocar guardas armados nas escolas


Barack Obama, presidente dos Estados Unidos (foto AP)
O presidente dos Estados Unidos Barack Obamadisse em uma entrevista transmitida neste domingo que espera aprovar novas medidas de controle de armas nos EUA durante o primeiro ano do seu segundo mandato. Ele disse ainda estar cético sobre a proposta da Associação Nacional do Rifle (NRA, na sigla em inglês) de colocar guardas armados nas escolas.


Por Redação, com Reuters - de Washington, EUA

Obama designou o vice-presidente Joe Biden para liderar uma força-tarefa para apresentar propostas sobre porte de armas no começo de 2013, depois do massacre de 20 crianças e seis adultos por um atirador na escola de ensino fundamental em Newton, Connecticut, em dezembro.
- Eu gostaria de fazer isso no meu primeiro ano. Vou apresentar uma proposta muito especifica, baseada nas recomendações que a força tarefa de Joe Biden já está preparando. E isso não é algo que eu vou adiar – disse Obama ao “Meet the Press‘ da NBC.
- Não vou prejulgar as recomendações que me forem dadas. Estou cético em acreditar que a solução seja colocar mais armas nas escolas. E acredito que a grande maioria do povo americano também está cético de que isso possa, de alguma forma, resolver o nosso problema – ele disse.
O NRA, influente grupo de lobby pró-armas, já disse que novas leis sobre as armas não são uma boa resposta e sugeriu que guardas armados estejam presentes em todas as escolas dos EUA. 

Comentários