Bebê morre após ser deixado em casa; pais podem responder por homicídio


Casal pode perder a guarda dos outros três filhos, segundo o Conselho Tutelar
Felipe de Oliveira, do R7
31dp
Pais prestaram depoimento na 31ª DP e foram liberados

Um bebê de três meses morreu após ser deixado em casa com mais três crianças, na madrugada desta segunda-feira (10), em Ricardo de Albuquerque, na zona norte do Rio. Segundo a delegada Márcia Julião, da Delegacia de Ricardo de Albuquerque (31ª DP), os pais, que foram liberados após prestarem depoimento, podem responder por homicídio.

— Eles serão indiciados, mas só estou esperando o laudo para saber a causa da morte da criança. Achamos que foi por asfixia. Quando duas pessoas saem e deixam as crianças sozinhas, assumem o risco. Eles deixavam as crianças sozinhas por volta das 16h e só voltavam de madrugada. E não foi apenas uma vez ,isso ocorreu diversas vezes. 


De acordo com o pai da criança, mesmo trabalhando durante a madrugada, a mãe fazia visitas frequentes para ver se todos estavam bem. 

— Foi uma fatalidade, nos estávamos trabalhando. Minha esposa trabalha comigo na praça. Mas ela vai de meia em meia hora em casa. 

De acordo com a conselheira tutelar Doraci Silva, os pais podem perder a guarda das crianças.

— Fui chamada pela delegada para essa situação. As crianças vão ser levadas para o juiz, que vai definir o destino delas. 

O laudo da causa da morte deve sair em 30 dias.



Comentários