Em Búzios, André Granado é diplomado prefeito do município


Agora é oficial: André Granado é o novo prefeito do município de Armação dos Búzios. A diplomação aconteceu na noite de ontem no plenário do Fórum da cidade. Nem a forte chuva que caiu momentos antes de solenidade espantou o público, que se reuniu no pátio para acompanhar a diplomação através de um telão. A cerimônia foi presidida pelo Juiz Eleitoral da 172ª Zona Eleitoral, Dr Marcelo Alberto Chaves Vilas, e pela juíza presidente do Fórum, Dra Alessandra de Souza Araújo.
No discurso de abertura, o Juiz Eleitoral parabenizou Dra Alessandra pelo trabalho realizado durante todo o processo eleitoral, e também a todos os eleitos presentes, afirmando que “a diplomação é a declaração oficial da Justiça Eleitoral de que eles podem ser nomeados para os cargos públicos”.
- A diplomação é o congraçamento da vontade popular. É a marca inicial das garantias e dos compromissos que os eleitos terão com a população pelos próximos quatro anos. Desejo boa sorte a todos que hoje estão aqui para serem diplomados, e também à cidade de Armação dos Búzios – discursou Dr Marcelo, seguido da Dra Alessandra, que parabenizou a população buziana pela participação consciente no processo eleitoral. “Apesar do voto ser obrigatório, esta foi uma das eleições mais tranquilas que já vi” – comentou.


Quebrando o protocolo, o Juiz Eleitoral de Búzios convidou o músico Carlos Papel para cantar uma bossa nova em homenagem ao município que, apesar dos 17 anos de emancipação político-administrativa, ainda não possui hino oficial. A cerimônia de entrega dos diplomas aos eleitos teve início logo em seguida, começando pelo prefeito André Granado, e pelo vice Carlos Alberto Muniz, e terminando com os vereadores e quatro suplentes.
Muniz aproveitou a ocasião para falar da importância da mudança, lembrando que em Búzios ela começou pelo Judiciário e prosseguiu, com a eleição, no Executivo.  Reafirmou, também, todos os compromissos assumidos durante a campanha, entre eles a participação popular no governo e o tratamento igualitário a todas as camadas sociais e bairros da cidade, entre outros.
Emocionado, André Granado lembrou de sua história com o balneário buziano, e mais uma vez, declarou seu amor e seu compromisso como administrador da cidade que o acolheu há 22 anos.
- Hoje é um dia muito especial na minha vida porque estou recebendo um documento que oficializa a vontade do povo de Búzios. Esse diploma não é meu, mas da população que me escolheu para governar a cidade. E, tenham certeza, as coisas mudaram. Nossa proposta é de diálogo, e não de imposições, porque não sou o dono nem o rei desta cidade. Sou apenas o administrador, o zelador que foi escolhido pelo povo para fazer valer suas vontades. E é em respeito a essa confiança que estaremos sempre abertos à conversa, e quem tiver propostas que possam acrescentar, será bem vindo. Quero fazer o melhor para retribuir, melhorando a qualidade de vida de toda a população e fazendo de Búzios um município sustentável para que ele seja, de fato, uma “Cidade Inteligente” – anunciou.
Após a solenidade, o novo prefeito e o vice receberam os cumprimentos da população no prédio do Fórum. Além do Dr Marcelo e da Dra Alessandra, participaram da solenidade a Dra Maira Valéria Veiga de Oliveira (Juíza da comarca de Iguaba Grande), João Carrilho (presidente da Câmara de Vereadores de Búzios), Dr Adilson da Costa Azevedo (Defensor Público do Estado do Rio de Janeiro), Dr Nilton César dos Santos (representante da OAB de Cabo Frio),  Tenente Bruno Peixoto Farias (comandante da 5ª Cia Militar de Armação dos Búzios)  e Major José Carlos Torres Fernandes (comandante do Corpo de Bombeiros de Cabo Frio).

Comentários