Em Cabo Frio, 'Kangoo Jump' é a nova moda das academias

A atividade é feita com botas acopladas com grandes amortecedores.
Especialistas acreditam que o exercício tonifica e ajuda a melhorar a postura.
doG1 Região dos Lagos
Kangoo Jump é a novidade das academias (Foto: Divulgação)
Kangoo Jump é a novidade das academias em
Cabo Frio (Foto: Divulgação)
As academias precisam sempre trazer novidades para conquistar novos frequentadores. Em Cabo Frio, uma atividade não está deixando ninguém parado nas academias. O Kangoo Jump, termo em inglês, algo como “o salto do Canguru”, descreve bem o que é o exercício. Pular e pular, sem parar, mas com a ajuda de uma bota especial que absorve o impacto e dá maior impulso ao movimento, como mostra a reportagem do RJ Inter TV 1ª edição.
O exercício que parece bastante divertido, queima gordura e tonifica os músculos, segundo os especialistas. Os movimentos trabalham abdômen, pernas e braços, fortalecem os órgãos internos e melhorar a postura.

 Esses benefícios só são alcançados com a continuidade da atividade física, segundo a professora de Educação Física, Sila Simas. “As botas são responsáveis por absorver cerca de 80% do impacto, o que praticamente exclui um risco de lesão, além de corrigir a postura corporal.” Cada uma das botas pesa 1,5 quilo, o que ajuda a acelerar o processo.
A  aula mistura dança e exercícios específicos para pernas e braços. Nos primeiros passos a dificuldade é encontrar o equilíbrio sobre as molas. A estudante Luiza Mona está na quarta aula e teve a mesma dificuldade. “Na primeira aula eu me senti meio bamba. É difícil se equilibrar, você se sente alta demais, mas depois acostuma.”
O objetivo do exercício também é melhorar a coordenação e o  sistema cardiorespiratório, vascular, postural, com a vantagem de ter as articulações protegidas e queimar várias calorias. Em 45 minutos de atividade, é possível queimar cerca de 500 calorias.
A fotógrafa Anna Kelly de Souza garante que emagreceu 11 quilos em quatro meses de Kangoo Jump aliado a reeducação alimentar. “Melhorou muito minha auto estima”, disse. O  Kangoo Jump só é recomendado para maiores de 14 anos e pessoas entre 32 e 120 quilos e que não tenham restrições médicas.

Comentários