Em Cabo Frio, o forte discurso do prefeito Alair Corrêa



Por professor Chicão
O prefeito eleito Alair Corrêa fez ontem (20) à noite no Clube Tamoio, sem dúvidas, um dos mais fortes e objetivos discursos que já fez em sua vida.

Alair demostrou que tem noção da sua responsabilidade e da expectativa que marcam sua volta à prefeitura ao falar de pessoas que o procuram chorando nas ruas e do caos em que a cidade se encontra em diversos setores.

Alair foi duro com a imprensa. Disse que não vai perseguir ninguém, nem mesmo os que fecharam as portas para ele durante anos e nem aqueles que esconderam a corrupção no governo Marquinho. Disse que quer a imprensa falando a verdade e não puxando seu saco, pois seu governo também vai errar e esses erros devem ser mostrados.



O prefeito também foi duro com o secretariado. Deu a entender novamente que não vai tolerar atos de improbidade, já que é o nome dele que está em jogo, e que os secretários vão ter que suar muito a partir de 1 de janeiro. Disse ainda que vai querer saber tudo que se passa e que não se importa em ser chamado de ditador por isso.

Em um dos momentos mais marcantes da noite, Alair referiu-se aos fantasmas que estão na prefeitura, um monte deles que nem ao menos mora na cidade. Ele prometeu que isso vai acabar e que quem tiver Portaria vai ter que trabalhar.

Alair disse que é um novo homem, que errou muito no passado e que agora, se errar, será porque é um homem falho, como todos nós, e não por imaturidade ou arrogância.  

Comentário
Espera-se que Alair tenha sido sincero em suas palavras e que coloque em prática o que prometeu. Se isso acontecer, é impossível que a cidade não melhore muito em seu governo. 
http://josefranciscoartigos.blogspot.com.br/
Foto: Fábio Pereira

Comentários