Em Cabo Frio, protesto em frente a Câmara de Vereadores interdita avenida



Heitor Moreira
Do G1 Região dos Lagos
engarrafamento no centro de cabo frio (Foto: Andreia Constâncio/G1)Trânsito ficou lento no local por causa de protesto em frente a Câmara. (Foto: Andreia Constâncio/G1)
Um protesto interditou parte da Avenida Assunção, no Centro de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, na tarde desta quinta-feira (6). A manifestação aconteceu em frente à Câmara de Vereadores da cidade. A Guarda Municipal impediu a passagem de veículos com cones por causa da grande concentração de pessoas em frente ao prédio do legislativo.


engarrafamento no centro de cabo frio (Foto: Andreia Constâncio/G1)Cones bloqueiaram avenida (Foto: Andreia/G1)
Os motoristas que queriam ir sentido Centro, precisaram desviar para a Travessa Maçônica, indo em direção ao Boulevard Canal. Até às 17h20 desta quinta-feira (6), o trânsito estava muito lento no local por conta do protesto. A equipe do G1 tentou contato com o Coordenador da Guarda Municipal em Cabo Frio, Gilson da Costa, para saber até que horas a avenida ficaria interditada. Ele não respondeu à solicitação, porque estava em uma reunião sobre o caso com outras autoridades da cidade.
O motivo do protesto
A Câmara de Vereadores de Cabo Frio, RJ, vota nesta quinta-feira (6) o orçamento para 2013. O projeto de lei preve o pagamento do Plano de Carreira para os servidores municipais. Um investimento é de cerca de R$ 46 milhões a mais por ano, com o funcionalismo. A Prefeitura de Cabo Frio possui atualmente 5.044 servidores efetivados.
Com a ansiedade pela votação do orçamento, nesta quinta, os servidores municipais da cidade fizeram uma manifestação em frente à Câmara de Vereadores. Os servidores temiam que o orçamento para 2013 não fosse votado a tempo.

Comentários