Em Cabo Frio, semana começa com serviços públicos paralisados


Servidores municipais entraram em greve na quinta-feira (6). 
Eles reivindicam a aprovação do orçamento para o próximo ano.

Do G1 Região dos Lagos
Os principais serviços públicos de Cabo Frio, RJ, continuam paralisados nesta segunda-feira (10). A greve geral dos servidores começou na quinta (6) e os trabalhadores reivindicam a aprovação do orçamento de 2013, sem a emenda que reduz o valor dos gastos da prefeitura para o ano que vem.
De acordo com o Sindicato dos Servidores Municipais, as escolas municipais não vão abrir nesta segunda (10). Diversos cartazes indicando greve estão colados nas portas dos colégios e não há previsão para volta às aulas.


Apenas 30% dos serviços de limpeza estão sendo realizados no município. Na Praia do Siqueira, os dejetos já atraem urubus para a orla. Nos bairros Palmeiras e Caiçara, é possível encontrar muito lixo em frente às casas. As lixeiras estão lotadas e as sacolas, espalhadas pelo chão. O centro da cidade ainda está com caixas e muitos sacos de lixo acumuladas nos cantos.
Na saúde, o atendimento é oferecido somente para emergências. Os postos de saúde e PSFs não estão atendendo. Além disso, o trânsito e os patrimonios públicos estão sem fiscalização.

Comentários