Em Cabo Frio, Viação 1001 é multada na rodoviária


A empresa teria praticado promoções sem a autorização da DETRO.
As irregularidades teriam ocorrido em passagem de quatro trechos.
 A Autoviação 1001 foi multada pelo DETRO, na última quinta (27), durante uma fiscalização na rodoviária de Cabo Frio, região dos lagos do Rio de Janeiro. O motivo seria pratica de tarifas promocionais sem autorização do órgão que regulamenta o setor no estado. A fiscalização foi feita apenas na autoviação 1001, que opera as principais linhas da região.
Foram encontradas irregularidades nos valores das passagens de quatro trechos. A empresa estava autorizada a fazer uma promoção anterior a esta de fim de ano, mas que valia até o dia 15 de novembro, depois, teria que praticar o preço real.


O DETRO informou que permite que as promoções sejam feitas, desde que comunicadas com antecedência, para que haja controle dos preços praticados. Além disso, a promoção tem que estar clara para o consumidor, a empresa deve informar, também, por quanto tempo o desconto vai valer.
Depois da fiscalização, algumas tabelas foram retiradas dos ônibus, mas por não ter comunicado os valores praticados, a Autoviação 1001 vai ser obrigada a manter a promoção pelos próximos seis meses. Além de pagar multa de R$ 2.014,00 por trecho com valor irregular.
do G1

Comentários