Em São Pedro da Aldeia, criança de três anos leva choque em praça


Dois fios estavam desencapados no tanque de areia da Praça das Águas.No parquinho, os brinquedos estão corroídos e com pregos à mostra.
A Praça Hermógenes Freire da Costa, conhecida em São Pedro da Aldeia, RJ, como Praça das Águas", é garota propaganda da cidade desde a reforma, em 2008. Contudo, ultimamente, quem espera encontrar a boa estrutura anunciada pela prefeitura e sites de turismo, se decepciona quando chega ao local. Na semana passada, uma criança levou um choque nos fios desencapados e até esta terça-feira (4), nada foi feito para evitar novos acidentes.
O menino João Marcelo, de três anos, brincava no tanque de areia da praça quando levou um choque de dois fios desencapados. No momento do acidente, a criança estava brincando acompanhado do pai. Michele Gomes, mãe de João Marcelo, assim que soube do que aconteceu com o filho, voltou à praça para tentar saber se ele levou um choque mesmo ou se foi apenas um susto e confirmou o acidente. Após isso, a própria mãe colocou dois barris decorativos para tentar isolar a área, mas as instalações elétricas em vários outros pontos também estão precárias.


A grade do laguinho está completamente enferrujada e algumas partes da estrutura já cederam. No tanque de areia, algumas esculturas estão quebradas e rachadas, além disso, mesas e bancos também estão danificados. Na área que representa uma salina, a escultura dos trabalhadores e a casinha que protege o sal estão em ruínas. A ferrugem também corroeu os poucos equipamentos que ainda existem na academia. No parquinho, os brinquedo estão com pregos à mostra e a corda do balanço, que arrebentou, está emendada.
A equipe da Inter TV tentou desde a última segunda-feira (3) uma resposta da prefeitura para saber que providência será tomada e quando. Mas não conseguiu.

Comentários