Em São Pedro da Aldeia, Pronto Socorro fica novamente fechado


Médicos não apareceram para o plantão e pacientes ficaram abandonados.Segundo Secretaria de Saúde, unidade deve reabrir só nesta sexta-feira(28).

pronto socorro de são pedro da aldeia fecha (Foto: Heitor Moreira/G1)Cartaz na porta da unidade (Foto: Heitor Moreira/G1)
O Pronto Socorro de São Pedro da Aldeia, Região dos Lagos do Rio de Janeiro, foi fechado no início da tarde desta quinta-feira (27). O motivo é a falta de médicos na unidade. Segundo o sub secretário de Saúde, Weliton Bezerra, os dois médicos que deveriam estar no Pronto Socorro, não apareceram para trabalhar. 
Quem sofre com o problema no setor de saúde da cidade é a população. Alexandra Abreu, de 40 anos, foi levada para a unidade após sofrer um acidente de moto. Com duas costelas quebradas e sem nenhuma condição de andar, Alexandra resolveu ir embora quando percebeu que não tinha nenhum médico para atendê-la.
 '' Estou com dor no corpo todo e não tem ninguém pra me atender aqui. É um descaso.  Eu pago todos os meus impostos em dia e estou aqui largada. Isso é um absurdo, uma vergonha. Estou indo embora com a ajuda de um amigo, porque o pronto socorro não tem nem maca pra me tirar daqui", disse Alexandra, revoltada.
Ainda segundo o secretário de saúde, Weliton Bezerra, o Pronto Socorro deve reabrir só na manhã desta sexta-feira (28). O secretário informou à equipe do G1 que tentou chamar outros médicos para assumirem o plantão desta quinta (27), só que nenhum profissional pôde comparecer na unidade. 
Não é de hoje que o Pronto Socorro de São Pedro da Aldeia apresenta problemas. O G1acompanha os problemas que acontecem na unidade desde outubro deste ano, que deixam moradores e pacientes revoltados. No dia 11 de outubro, funcionários da unidade desmaiaram e passaram mal após beberem um suco de maracujá que foi servido no lanche da noite. A polícia, que ainda investiga o caso, chegou a abrir um inquérito para apurar a situação.
pronto socorro de são pedro da aldeia fecha (Foto: Heitor Moreira/G1)P.S em São Pedro da Aldeia (Foto: Heitor Moreira/G1)
No dia 17 deste mês o pronto socorro foi fechado depois que a médica que estava de plantão na unidade foi parar na delegacia. Tudo começou quando um jovem foi levado por policiais até a unidade de saúde, após sofrer cortes no corpo em um acidente, e a profissional teria recusado o atendimento. As portas da unidade tiveram que ser fechadas, já que só a médica envolvida no caso estava de plantão.
Os problemas no Pronto Socorro também preocupam Josué de Oliveira, de 62 anos. Ele é morador de São Pedro da Aldeia desde que nasceu e acompanha o descaso na saúde da cidade.
'' A saúde é um problema aqui no município há anos. Eu nem venho mais aqui nesse posto. Prefiro procurar atendimento em Cabo Frio ou outra cidade aqui perto, porque sei que no final das contas, aqui em São Pedro, não vou conseguir resolver qualquer problema de saúde'', reclamou.

Comentários