Enfermeira que caiu em trote e passou informações sobre Kate Middleton é achada morta



William e Kate deixam o hospital King Edward VII (Foto: Alastair Grant/AP Photo)
Uma funcionária do hospital Rei Eduardo VII, em Londres, Inglaterra, onde Kate Middletonestava internada com um problema relacionado à gravidez, foi encontrada morta em casa nesta sexta-feira (7). Segundo informações do centro médico, a enfermeira foi vítima de um trote de uma emissora de rádio australiana e acabou passando informações sobre a mulher do príncipe William.
Há dois dias, a enfermeira, identificada pelo hospital como Jacintha Saldanha, atendeu ligações de dois radialistas que se fizeram passar pela rainha Elizabeth II e pelo príncipe Charles. Enganada, ela acabou informando sobre o estado de saúde da duquesa de Cambridge, internada na segunda-feira após sentir fortes enjoos provocados pela gravidez, anunciada no mesmo dia.


Segundo a rede CNN, Jacintha aparentemente cometeu suicídio. O jornal britânico The Guardian diz que, apesar de esta ser a principal suspeita, a polícia já iniciou investigações e está tratando a morte como “inexplicada”.
O Guardian divulgou uma nota do hospital lamentando a morte da funcionária que trabalhou lá por mais de quatro anos. “Ela era uma excelente enfermeira, respeitada e popular entre seus colegas”, diz o texto.
Os radialistas responsáveis pelo trote pediram desculpas, dizendo que a brincadeira teve boas intenções e que não achavam que seriam levados a sério por causa da péssima imitação do sotaque dos britânicos. O hospital ainda estuda se deve entrar com medidas judiciais.
da época

Comentários