Estável, Dominguinhos continua respirando com aparelhos


Cantor se encontra em estado estável, mas conta com ajuda de aparelhos para respirar. Dominguinhos está internado desde o último dia 17

Vítor Soares
O cantor e compositor Dominguinhos, em 2003: não há previsão de retirar os aparelhos que o ajudam a respirar pelo menos nas próximas 48 horas

O cantor, compositor e sanfoneiro Dominguinhos está em estado estável, mas continua respirando por aparelhos. Segundo boletim médico divulgado hoje (22) pelo Hospital Santa Joana, no Recife (PE), não há previsão de retirar a ventilação mecânica nas próximas 48 horas.

“Não há programação de modificação das condutas terapêuticas atuais nas próximas 48 horas”, informa o boletim, assinado pelo médico Gustavo Trindade Henriques Filho. O comunicado aponta para a estabilidade do quadro de saúde do músico, que continua no centro de terapia intensiva. Além da respiração assistida, Dominguinhos, de 71 anos, está sedado e recebe antibióticos para neutralizar a infecção respiratória.
Diagnosticado com câncer de pulmão em 2011, o instrumentista foi internado no hospital com infecção respiratória e arritmia cardíaca na última segunda-feira (17). No último dia 13, Dominguinhos participou de show em homenagem a Luiz Gonzaga, em Exu, no interior de Pernambuco.

Comentários