Funcionários da EBC cobram aumento de salário e ameaçam paralisar atividades


Desde setembro deste ano, as representações dos trabalhadores e a direção da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) negociam o Acordo Coletivo 2012-2013, mas com o impasse na negociação, os trabalhadores da EBC aprovaram na última quinta (29/11) um indicativo de paralisação e decidirão em assembleia, na próxima sexta (7/12), se irão mesmo parar as atividades, informou o Mundo Sindical.


A EBC tem sedes em Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro e São Luís e é responsável por diversas emissoras de rádio e de TV. Atualmente, o salário de um jornalista quando entra na empresa é de R$ 3.042,00, metade do valor pago pela TV USP. O valor pago a um radialista é de R$ 1.817,00.

Um documento assinado pela Central Única dos Trabalhadores, pelos  sindicatos dos Jornalistas e Radialista do Distrito Federal e de São Paulo e pela Comissão de funcionários da empresa, reivindicando o atendimento das exigências dos funcionários, foi protocolado hoje nos órgãos do governo federal responsáveis pela EBC (Presidência da República, Ministério do Planejamento e Secretaria de Comunicação Social).
do Portal Imprensa

Comentários