Ministra Cármen Lúcia homenageia Niemeyer em congresso de Direito Eleitoral

Arquiteto Oscar Niemeyer
Ao abrir o Congresso Democracia Representativa e Cidadania, que acontece na sede do Tribunal Superior Eleitoral, a ministra Cármen Lúcia, presidente do TSE, homenageou o arquiteto Oscar Niemeyer, que faleceu ontem, no Rio de Janeiro, aos 104 anos.

A ministra Cármen Lúcia lembrou que a nova sede do TSE foi projetada pelo arquiteto e que utilizou curvas, assim como no prédio do Supremo Tribunal Federal (STF) para dar o sentido de que a justiça não tem fim.
“A curva nos dá exatamente a ideia de algo que pode ser olhado com novo olhar, pensado com novo movimento e uma nova forma como tem que ser a Justiça”, afirmou a ministra.
“Como ser humano passa fisicamente, mas tudo o que ele fez permanece, Oscar Niemeyer permanecerá”, afirmou a presidente do TSE ao destacar seus projetos inovadores.
TSE
A nova sede do Tribunal Superior Eleitoral foi a última obra inaugurada em Brasília assinada por Niemeyer. A inauguração ocorreu no dia 15 de dezembro de 2011, quando o arquiteto completou 104 anos.
Em seu escritório no Rio de Janeiro o arquiteto gravou a seguinte mensagem sobre o papel da Justiça Eleitoral e a nova sede do TSE:
“Eu Desejo que a democracia brasileira, tão importante prá nós, continue cada vez mais forte, cuidando dos problemas do país e da América Latina, tantas vezes ameaçada.” Oscar Niemeyer – dezembro de 2011.
Conheça os detalhes da nova sede do TSE projetada por Niemeyer

Comentários