No Rio, PM usará balão aéreo de segurança no réveillon de Copacabana


Foi divulgado esquema que será usado na virada de ano

A Polícia Militar divulgou nesta sexta-feira o esquema de segurança para o réveillon 2012/2013 de Copacabana. Segundo o tenente-coronel Belloni, responsável pela área estratégica de grandes eventos, um balão aéreo de segurança será usado pela primeira vez neste tipo de operação. É um tipo de recurso utilizado em monitoramento de fronteiras e tem origem israelense. A altura máxima dele é de 90 metros, e o equipamento pode ficar no ar por 72 horas, além de contar com uma câmera de alta resolução que gera imagem em 360 graus com um alcance de quatro quilômetros. As imagens são recebidas em um console em um posto de comando, localizado na Rua República do Peru. A instalação acontecerá no próprio dia 31 de dezembro.


THAMINE LETA
Segundo Belloni, serão 1.169 policiais militares em Copacabana, e 154 viaturas fazendo ronda na região. O policiamento será voltado para os quatro palcos na orla, onde acontecerão os shows. Trinta torres de observação já foram montadas no bairro. A PM também ficará responsável pelos bloqueios de trânsito e pelo patrulhamento do metrô de Copacabana. Pelo menos duas equipes do Grupamento Especial de Motos ficarão com a responsabilidade de patrulhar o entorno do bairro. O tenente-coronel informou, ainda, que cães serão usados para patrulhar a estação do metrô de Arcoverde.
Três aeronaves vão circular pela cidade para fazer a segurança. As rodovias estaduais e vias expressas também terão policiamento reforçado. Um total de 288 homens serão responsáveis pelas vias. Belloni informou também que Botafogo, Barra da Tijuca, Ramos, Ilha do Governador, Madureira também terão homens da PM fazendo segurança. Segundo ele, Pedra de Guaratiba, Niterói e Cabo Frio também receberão patrulhamento.
Em Botafogo, área do 2º BPM, 26 viaturas vão participar do patrulhamento do bairro, que contará com mais de 200 policiais. Doze cavalos também serão usados entre Botafogo e Aterro do Flamengo. Na Barra da Tijuca, 200 agentes estarão circulando pelo bairro. Na Ilha do Governador, o réveillon acontecerá na Praia da Bica. Na região, mais de cem homens farão o patrulhamento.
Já no Piscinão de Ramos, outros 130 PMs vão estar no local para a operação. No Parque de Madureira, 250 homens farão a segurança do local, onde são esperadas 50 mil pessoas. Na Praia do Recôncavo, em Guaratiba, aproximadamente 60 policiais estarão por lá. Já em Niterói, o réveillon da Praia de Icaraí terá mais de 500 policiais distribuídos em 69 viaturas. Por fim, em Cabo Frio, 550 homens estarão patrulhando a área.


© 1996 - 2012. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização. 

Comentários