Servidores de Cabo Frio estão em greve há cinco dias: Alair Corrêa promete plano de cargos para servidores

Mesmo com declaração, servidores municipais vão manter a paralisação.
Presidente do sindicato aguarda por reunião com prefeito eleito.
Com a paralisação dos servidores públicos e a polêmica sobre a situação do orçamento do município para 2013, o prefeito eleito Alair Correa garantiu que, no próximo ano, o plano de cargos e salários reivindicado pelos funcionários municipais, será implementado. Nesta terça-feira (11), a greve entra no quinto dia.
Serviços como limpeza, educação e saúde estão interrompidos na cidade desde então. Na última segunda-feira (10), a coleta de lixo foi feita em alguns locais. Mesmo assim, ainda há sujeira espalhada pela cidade.



Mesmo com esta declaração, os  trabalhadores, que estão em greve desde de quinta-feira (6), continuaram com a greve, segundo o presidente do sindicato da categoria, Olnei Vianna.
Em entrevista ao RJ Inter Tv 2ª edição, Alair Correa garantiu que o município vai ter recursos para implementar, no ano que vem, o plano de cargos e salários do funcionalismo municipal.  Vianna, informou que aguarda por um encontro com Alair para receber garantias de que o município terá recursos para colocar o plano em prática.
No bairro Jardim Esperança, na manhã desta terça-feira (11), o setor ambulatorial do Hospital São José estava fechado por conta da paralisação. Apenas a emergência estava aberta e o movimento era bem tranquilo. Já o Centro de Reabilitação do bairro, está trancado e com cartazes informando a greve, mas a coleta de lixo está sendo feita parcialmente.
do G1

Comentários