Frase do dia

“O amor é tudo”
(Jesus Cristo)







sábado, 31 de março de 2012

A Cidade e a Névoa - Romance de Carlos Sepúlveda 4º capítulo


4    não chegavam os ônibus à rodoviária densamente enevoada. Os funcionários da Empresa Intermunicipal de Transporte Coletivo afixavam avisos de atrasos, segundo relatos que recebiam dos motoristas, comunicando, por precários bilhetes e esparsos telefonemas, quando ainda funcionavam os aparelhos, a impossibilidade de conduzirem seus veículos pela singela razão de que não se enxergavam dois dedos adiante do nariz. Os contatos foram escasseando e os aparelhos celulares emitiam um ruído gasto de madeira crepitante. Desnecessário dizer que também os computadores se tornaram inúteis: a internet caiu; também os telefones comuns não se comunicavam com quem quer que fosse, nem dentro nem fora da cidade. Por volta das sete horas da manhã, os pontos de ônibus abrigavam centenas de vultos esmaecidos pelo branco da névoa. Viajantes insones, nos pontos dos ônibus, alarmavam-se com a ausência de notícias e de condução. O chefe de operações concluiu que a cidade estava ilhada e que a causa era o ruço.
            Enquanto isso, uma bizarra procissão de vultos humanos irrompia pelas ruas, em meio à fumaça branca e leitosa em demanda de seus postos de trabalho. Uma fila interminável de homens e de mulheres procurava chegar aos empregos, apesar de tudo. O patrão poderia descontar de seus miseráveis salários o dia perdido, apesar da cerração. É a sina dos humilhados da vida, pagar com o infortúnio pessoal o que lhes manda a natureza, mesmo quando a desgraça é coletiva, porque, neste mundo que é nosso – ou deveria ser – o lucro é sagrado e em Deus se confiam as moedas e suas esfinges, e mesmo se agradece quando o caos se apresenta.
            Diga-se, no entanto, que se tratava de um caos silencioso. Apesar de temerosos, os homens e mulheres seguiam resignadamente, sem nada dizerem. Era como se o nevoeiro fosse familiar, natural, tratando-se de um pequeno acidente que, no fim das contas, desapareceria sem deixar vestígios. De tanto ver desgraças e com elas sofrer, essa gente foi se tornando insensível e sem esperança.
            As lâmpadas das ruas não estavam todas ainda acesas; nos poucos postes com iluminação, a luz se refratava na neblina, e se tornava pálida e difusa; um bruxuleio incapaz de iluminar suficientemente qualquer coisa, capaz apenas de indicar o caminho por onde se devia seguir, caso alguém resolvesse arriscar-se a ir mais longe. As pessoas tentavam chegar aos locais de trabalho em tempo e hora previstos. A marcha prosseguia formando uma longa fila de espectros, lentamente, para não tropeçar no asfalto, em fila indiana, só faltando assentar com as mãos os ombros de quem ia à frente. Um desavisado observador poderia supor tratar-se de um bando de festivos colrgiais, seguindo para uma inocente sala de aula, onde lhes esperavam dedicados professores, ocultos pela névoa pálida, ou quem sabe uma fila de cegos em demanda de certo Tirésias que sabia ler os sinais, por suposto de que as neblinas fossem sinais e que houvesse ali algum Tirésias ressuscitado de tão longes terras e não menos estranhos mitos. Afinal, esse Tirésias, por ser cego, é que pode saber a verdade, mas, por desgraça, não costuma dizer ao que veio, porque falava uma língua indecifrável para ouvidos meramente humanos.
            A inusitada fila serpenteava pela beirada das calçadas até que encontrava um ponto de ônibus. Ali, todos se detinham e se agrupavam, comentando, em baixa voz, a situação em que se achavam. Mas, por enquanto, nenhum ônibus apareceu e tinha-se a impressão de que, naquele dia, nenhuma condução haveria para levá-los ao trabalho.
            De repente, por toda a cidade, desenhou-se um vasto cenário de corpos deslizantes no meio da brancura das nuvens, silenciosamente, resignadamente, em razão do dia incomum, procurando chegar ao trabalho, mesmo sem os ônibus, mas com a força do hábito ou do medo de perder o emprego.
            E assim seguiam os autômatos humanos, em longa procissão, cautelosamente, para a jornada de trabalho, ao invés da jornada dos desejos, porque, por desejo mesmo, era de se permanecer em casa, ao abrigo da proteção de seus lares, esperando que alguém lhes desvendasse solução para o estranho enigma que os surpreendera.
            Mas o medo do desemprego ou da falta ao trabalho ainda impelia-os a correrem todos os riscos, mesmo o de enfrentar uma situação incompreensível. Bravo povo esse nosso!
            Alguns automóveis passavam devagar, com os vidros fechados, e os motoristas duplicando a atenção. Os sinais de trânsito não funcionavam de modo que, a qualquer momento, poderia haver algum acidente. Não havia policiais a orientar o trânsito, mesmo sendo este pouco e raro, e aqueles, idem.
            As bicicletas, símbolo do transporte urbano da cidade, já que eram milhares, também desapareceram, como desapareceram as conversas alegres de seus condutores, o canto de louvor de alguns ciclistas, enquanto pedalavam, e a festiva comemoração de tantos outros que falavam de seus times de futebol e assim a jornada ficava mais alegre naquela procissão sobre duas rodas. Mas não era de desejos a jornada, como já aqui foi dito.
            A estranha manhã em que a cidade parou foi aos poucos se tornando um grande mistério. A névoa opaca que deixava os olhos doloridos e queimando já não era desconhecida de ninguém. Já quase todos os moradores perceberam que algo de inusitado ocorrera com a cidade. Era a hora e a vez de alguma explicação.
            Era, porém, bela a paisagem, sobretudo quando se contemplava o mar, despossuído de horizonte, porque a névoa formava uma imensa cortina, como acontece em um teatro antes de a peça começar.
            Se a cortina se abrisse, que drama contaria?Ou que tragédia?

Um romance de Carlos Sepúlveda. 
Leia um capítulo a cada semana em: 

"Imprensa Gay no Brasil" é lançado com debate


A visão da imprensa sobre a comunidade gay no Brasil foi tema de um debate que aconteceu na quarta-feira, no MAM.
O encontro reuniu a jornalista Flávia Péret, o deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ), o crítico e romancista João Silvério Trevisan e o psicanalista e colunista da Folha Francisco Daudt.
Após o debate, aconteceu o lançamento do livro "Imprensa Gay no Brasil" (Publifolha, 136 págs., R$ 19,90), de autoria de Péret.
A obra, que reconstrói quase meio século de história da imprensa, venceu a primeira edição do Folha Memória, iniciativa da Folha que financia a pesquisa sobre a formação do jornalismo no Brasil, com patrocínio da Pfizer.
Em 1978, durante a ditadura militar, surgiu o "Lampião da Esquina", primeiro jornal assumidamente homossexual que circulou no país.
Fazem parte do livro a história da origem desta e de outras publicações dirigidas ao público gay.

Veja dicas de etiqueta para o uso de celular e tablet no trabalho



EILENE ZIMMERMAN
DO "NEW YORK TIMES"

P. Sua companhia permite que os funcionários tragam para o escritório seus próprios equipamentos portáteis, como telefones e tablets. Isso quer dizer que você deve se sentir à vontade para usá-los quando considerar adequado?
R. Embora esses equipamentos ajudem a mantê-lo acessível aos colegas e clientes, devem ser usados com discrição e de maneiras que o ajudem em seu trabalho, diz Anna Post, especialista em etiqueta no Instituto Emily Post em Burlington, Vermont. "A ideia que você passa quando está digitando em um dispositivo é que sua atenção está dividida", diz Post.
P. Durante reuniões, você gosta de tomar notas no seu tablet, smartphone ou laptop. Isso é aceitável?
R. Os smartphones e tablets são uma nova presença nas salas de reunião e, diferente dos laptops, eles geralmente são associados a jogos, mensagens e outras atividades não profissionais. Isso pode dar a impressão de que você não está prestando atenção, diz Matt Eventoff, dono da Princeton Public Speaking, uma empresa de treinamento em comunicações em Princeton, Nova Jersey. "Assim que você pegar o dispositivo, diga aos presentes: 'Eu uso meu iPad ou telefone para tomar notas'".
P. Existe algum problema em ler discretamente e-mails ou mensagens de texto pessoais em leitores de equipamentos portáteis enquanto estou no escritório ou entre colegas?
R. Mesmo que você seja discreto, poderá perder importantes sinais que só podem ser captados face a face, diz Rachel Weingarten, presidente da Interrobang, uma firma de estratégia de marketing em Nova York.
P. E que tal atender seu celular no local de trabalho?
R. Se você estiver em reunião, atenda somente telefonemas urgentes. Diga aos outros que está esperando uma ligação, coloque seu telefone no vibrador e saia da sala para atendê-lo, disse Eventoff. Não use Bluetooth ou outro fone de ouvido sem fio, diz Mark A. Gilmore, presidente da Wired Integrations, uma consultoria em San Jose, Califórnia.
P. Se você estiver dirigindo uma reunião ou apresentação, como se certificar de que os participantes prestem atenção nos oradores e não em seus telefones?
R. Defina as regras básicas, diz Post. "As boas maneiras realmente estão ligadas às expectativas sociais", diz ela. "E quando você deixa claras essas expectativas é mais fácil levantar uma sobrancelha se alguém pegar um telefone."
P. Embora os equipamentos móveis sejam seus, a rede Wi-Fi que você está usando pertence à companhia, assim como algumas informações que você vê e armazena. Que precauções você deve tomar para proteger sua empresa e a si mesmo caso perca seu telefone ou tablet?
R. Descubra se sua empresa tem uma política de uso para equipamentos móveis. Se não tiver, coloque suas proteções, diz Kieran Norton, gerente de segurança da Deloitte. "Se possível, permita o apagamento automático, assim você poderá eliminar remotamente as informações do dispositivo, se o perder ou ele for roubado.
da folha.com

Anvisa suspende venda de lote de analgésico


A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) suspendeu a partir de ontem (30) o uso e a venda de lote do analgésico dipirona sódica solução oral, de 500 mg/ml, fabricado pela empresa farmacêutica Hipolabor.
A vigilância sanitária determinou a suspensão da distribuição, venda e uso do lote 0710/10 do medicamento porque testes da Funed (Fundação Ezequiel Dias) constataram teor de dipirona sódica abaixo do informado pela fabricante.

Dicas de maquiagem e penteado para o dia do casamento

Silvânia Paixão ensina todos os truques de maquiagem para noivas
Silvânia Paixão ensina todos os truques de maquiagem para noivas Foto: Nina Lima / Extra

Artista cria robô baixista de sucata


Artista cria robô baixista de sucata
O artista alemão Kolja Kugler criou uma escultura de 250 kg que toca baixo a partir de sucata.
O escultor construiu 'A Freakin Bass Player', que em tradução livre poderia ser algo como um baixista muito louco, como o primeiro integrante de uma banda de robôs.
O enorme robô músico sabe tocar duas canções: Unsung, do Helmet, e Bad, do No Means No.
Kugler afirma que já tem os materiais para os próximos músicos da banda, o tecladista e o baterista.
Ele diz torcer por um 'parto' mais rápido, já que levou três anos para montar o baixista.
Enquanto isso, continua a divertir os berlinenses com Sir Elton Junk, um robô menor e mais abusado, que também é bem mais fácil de transportar.
do BBC Brasil

Remédios distribuídos pelo Ministério da Saúde terão nova embalagem


Os medicamentos distribuídos pelo Ministério da Saúde receberão nova embalagem. Dentro de seis meses, todas as empresas, publico e privadas, que comercializarem com o governo federal deverão adotar um novo modelo visual para as caixas, nas cores verde e branco.
As modificações incluem maior destaque ao nome do princípio ativo e ao símbolo do SUS (Sistema Único de Saúde).
Desde 2002 as embalagens dos medicamentos distribuídos pelo ministério já seguem um padrão diferente das comercializadas no mercado, e levavam as cores branco e azul.
A medida foi publicada nesta quinta-feira, no Diário Oficial da União, em uma nova resolução da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).
Julia Borba/Folhapress
Novas embalagens dos medicamentos distribuídos pelo Ministério da Saúde
Novas embalagens dos medicamentos distribuídos pelo Ministério da Saúde

Empresário de Loco Abreu garante atacante no Botafogo até 2014


O empresário de Loco Abreu, o uruguaio Jorge Chijane, negou qualquer possibilidade do atacante sair do Botafogo antes do fim do seu contrato em julho de 2014. O agente apontou a torcida alvinegra como principal responsável para a permanência do ídolo.
"Não há dúvidas. Abreu vai disputar a Copa do Mundo como jogador do Botafogo. Ele tem contrato até lá e vai respeitar. Abreu fica por gratidão ao carinho da torcida e pela diretoria", disse o Chijane em entrevista ao site "LanceNet".
Ainda de acordo com o empresário, o jogador está el alta no mercado e tem recebido propostas do exterior. "Todos os dias recebo ligação da Arábia Saudita, do Qatar, de Portugal, perguntando sobre a situação de Abreu. A procura é grande, o caminho de Abreu pertence ao Botafogo", concluiu.

Em Niterói, médico é assassinado com um tiro em frente ao prédio onde morava em Icaraí


Bandidos renderam a vítima na entrada da garagem e levaram o carro
Um médico ainda não identificado foi assassinado com um tiro no peito, na manhã deste sábado (31), em Icaraí, bairro nobre de Niterói, na região metropolitana do Rio de Janeiro.
Segundo testemunhas, a vítima, que teria 65 anos, entrava de carro na garagem do prédio onde morava, na rua Comandante Migueloti Viana, quando foi rendido por dois homens em uma motocicleta. Um dos bandidos baleou o médico antes de roubar o veículo. A polícia ainda não informou se a vítima reagiu.
Perto dali fica um dos acessos ao morro do Cavalão e policiais do Batalhão de Niterói (12º BPM) vasculham a região atrás dos criminosos.
Do R7

Brasil lançará satélite que levará banda larga a todo País


Custo será de R$ 750 milhões e Índia pode ser parceira, diz o ministro da Ciência e Tecnologia, Marco Antônio Raupp
a proporcionar banda larga a todos os municípios do País, anunciou na quarta-feira (28), em Nova Délhi o ministro da Ciência e Tecnologia, Marco Antônio Raupp.
O País busca na Índia uma cooperação técnica para o satélite. A construção e o lançamento, sob responsabilidade da Telebras e da Embraer, têm um custo avaliado de R$ 750 milhões.
"Vamos fazer um concurso internacional que abre a possibilidade a uma cooperação tecnológica importante", disse o ministro.

Cresce influência da indústria sobre manual de psiquiatria


O processo de reformulação do manual mais importante da psiquiatria está sofrendo cada vez mais influência da indústria farmacêutica, afirma um novo estudo.

Dentro da força-tarefa responsável pela quinta edição do livro, o número de pesquisadores que declararam ter conflito de interesses subiu de 57% para 69%, em relação à quarta edição.

No Rio, penitenciárias superlotadas recebem mais 2.000 presos desde nova lei penal


Legislação não desafoga presídios, que tem 5.000 presos a mais do que sua capacidade
Gabriela Pacheco, do R7
Dafne Capella / Divulgação / Abril de 2009
polinter de neves - são gonçalo - abril de 2009 
Problema da superlotação que afetava as carceragens da Polinter, como a de Neves em 2009 (foto), é transferido para presídios

A situação do sistema prisional fluminense se complica a cada dia, mesmo com a criação da lei 12.403que deveria ajudar a desafogar os presídios com medidas alternativas à prisão preventiva. As penitenciárias superlotadas do Estado receberam mais de 2.000 presos desde a mudança na legislação em julho passado. O Estado chegou, em março deste ano, ao número de 30 mil detentos e apenas 24.879 vagas, ou seja, cerca de 5.000 presos a mais do que a estrutura deveria suportar, segundo a Seap (Secretaria de Administração Penitenciária).

Buquês de noivas: o que é tendência?


Verônica Nascimento é artesã e confecciona buquês de borracha. Difícil de acreditar, mas nenhuma das flores da foto é natural
Verônica Nascimento é artesã e confecciona buquês de borracha. Difícil de acreditar, mas nenhuma das flores da foto é natural Foto: Roberto Moreyra / Extra
Wilson Mendes
Todo o branco do vestido parece ser apenas um fundo para a beleza delas, que só vão encontrar o paralelo perfeito mais acima, no rosto da noiva. As flores, que compõem o buquê, mostram características particulares da mulher que as leva e também suas expectativas.
Como em todo o ritual do casamento, ele também segue tendências da moda. Variam formatos, tamanhos e cores, mas sem deixar de ser uma escolha íntima da noiva.

Bom dia! Vamos com as principais notícias dos jornais deste sábado, 31 de março.


O Globo
Manchete: Todos os novos PMs do Rio farão estágio na Rocinha
Até instalação da UPR favela servirá de treinamento para recrutas

Enquanto a Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) não chega, a Rocinha ganhará status de Área de Estágio Prático-Operacional, servindo de treinamento para todos os recrutas da PM, egressos do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças. Na próxima sexta-feira, a comunidade - a primeira em processo de pacificação a enfrentar disputas entre traficantes por pontos de vendas de drogas, com sete assassinatos só neste trimestre - terão o efetivo de PMs dobrado, de 350 para 700, todos recém-formados. A estratégia de concentrar na Rocinha os novos policiais, segundo o comando da PM, visa a agilizar o combate ao crime na favela, a maior da Zona Sul do Rio. Segundo especialistas ouvidos pelo GLOBO, por trás das resistências do tráfico está a disputa pelos mais lucrativos pontos de venda de drogas do estado, com faturamento estimado em R$ 1 milhão por mês, no vazio deixado pela prisão de Nem às vésperas da ocupação. (Pág. 16 / Editorial)

DEM hesita em expulsar Demóstenes
A situação do senador Demóstenes Torres (DEM-GO), f1agrado fazendo lobby para Carlinhos Cachoeira, é insustentável em seu partido, que, no entanto, espera pedido de desfiliação para evitar expulsá-lo. (Págs. 3 / Editorial "Ponto final" )
TJ afasta juiz que extinguiu 17 ações

sexta-feira, 30 de março de 2012

Detran: motoristas só poderão agendar vistoria após pagar multas pendentes

Segundo órgão, a medida apenas cumpre o artigo 131 do Código Brasileiro de Trânsito
A partir deste sábado, motoristas que não tiverem todos os seus débitos quitados, inclusive multas, não poderão agendar vistoria no Detran-RJ. De acordo com o órgão, a medida cumpre o artigo 131 do Código Brasileiro de Trânsito.
Em nota, o Detran afirma que vistorias marcadas até esta sexta-feira poderão ser realizadas mesmo sem o pagamentos dos débitos das multas, mas apenas até o dia 13 de abril. Mesmo assim, o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo só será liberado após o retorno do proprietário ao posto de vistoria com o débito quitado, no prazo máximo de 30 dias.

INVESTIGAÇÃO: Jockey do Rio está na mira da PF


A Polícia Federal abriu inquérito para apurar a suposta emissão de notas frias entre o Jockey Club do Brasil, no Rio, e a empresa espanhola Codere do Brasil Entrenenimento, especializada em jogos de aposta. A pedido do Ministério Público Federal, a PF investiga indícios de evasão de divisas.
O MPF foi informado que o Jockey, por força contratual, não faz pagamentos à Codere, levantando suspeitas sobre veracidade das notas emitidas. 

Os documentos fiscais ainda estão sendo recolhidos e analisados. Mas o MPF já descobriu que uma auditoria encontrou "notas fiscais com valores de milhões de reais, emitidas pela Codere contra o JCB".

Polícia Civil apresenta suspeito de cometer crimes pela internet


Investigador prendeu o golpista após ter se passado por comprador.
Suspeito era investigado há dois anos em cinco inquéritos policiais.

A Polícia Civil apresentou em Belo Horizonte, nesta sexta-feira (30), um jovem de 23 anos preso em flagrante por aplicar golpes pela internet. O suspeito era investigado há dois anos em cinco inquéritos policiais.
A suspeita é que o homem cometia o crime de estelionato, vendendo mercadorias por meio de sites, sem entregar os produtos aos clientes. Ele também teria falsificado comprovantes de pagamento para fazer compras online sem arcar com os custos. Ele pegava o produto e dizia que o depósito bancário estava demorando a cair na conta do vendedor porque eram bancos distintos. Segundo a polícia, não há informações sobre o tamanho do prejuízo causado pelos golpes. Um levantamento preliminar da polícia aponta que dezenas de pessoas tenham sido lesadas por ele.

Após repercussão, STJ admite rever decisão sobre estupro


Após repercussão negativa, o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Ari Pargendler, admitiu na quinta-feira (29), que a Corte pode rever o julgamento em que inocentou um homem que manteve relações sexuais com meninas de 12 anos. Pelo entendimento do tribunal, a relação sexual entre um homem e crianças menores de 14 anos de idade não configura necessariamente o crime de estupro.
“É um tema complexo. Foi decidido por uma seção do tribunal. É a palavra do tribunal, mas evidentemente cada caso é um caso. O tribunal sempre está aberto para a revisão de seus julgamentos. Talvez isso possa ocorrer”, admitiu Ari Pargendler.

Disque-Denúncia oferece R$ 1.000 por informações sobre assassinos de PM


cartaz
Cabo foi morto durante assalto em hospital no Engenho de Dentro
O Disque-Denúncia oferece recompensa de R$ 1.000 por informações que levem a captura dos suspeitos de assassinar o cabo da Polícia Militar Luiz Cláudio de Souza Menezes.
Ele foi morto a tiros numa suposta tentativa de assalto dentro do hospital Memorial Fuad Chidid, no Engenho de Dentro, zona norte do Rio, ao lado do Engenhão, no fim da noite da última terça-feira (27). 
Ao fazer o movimento para tirar a joia do pescoço, a arma que ele portava ficou à mostra. Os criminosos então fizeram vários disparos. Os assassinos fugiram levando o cordão de ouro do policial, que estava à paisana e era lotado no Batalhão de Santa Cruz (27º BPM).
Do R7

No Rio, cresce o número de mortes violentas e tentativas de homícidio


Dados de fevereiro do ISP também revelam alta de roubos a residência e de veículos
O número de mortes violentas no Estado do Rio de Janeiro cresceu 3,1% em fevereiro de 2012 na comparação com o mesmo mês em 2011. Os dados foram divulgados nesta sexta-feira (30) do ISP (Instituto de Segurança Pública do Rio de Janeiro), órgão responsável pela pesquisa e análise criminal no Estado.
O aumento foi ainda maior o número de casos de tentativa de homicídio: 42,2%. Em fevereiro deste ano, foram registrados 539 casos, 160 a mais que no mesmo mês em 2011.
O número de roubos a residências também cresceu. O aumento foi de 28,4%, o que representa 23 casos a mais na comparação entre os meses de fevereiro de um ano para o outro.
Ainda segundo a pesquisa, outro indicador que teve elevação foi o número de roubos a veículos. A alta foi 31,1% e a diferença foi de 463 registros.

Em Cabo Frio, louvor e adoração neste sábado no 1º RIALA GOSPEL

1º Riala Gospel

Em Arraial do Cabo, 14º Festival da Lula promete agitar a Semana Santa


Com a previsão de um público estimado de 6 mil pessoas por dia, a Secretaria de Turismo de Arraial do Cabo já está se preparando para o 14º Festival da Lula. O evento é uma realização da Associação de Pescadores de Arraial do Cabo (APAC), e tem o apoio da Prefeitura Municipal e organização da Secretaria de Turismo. O objetivo do Festival é divulgar o município como um importante centro pesqueiro de lula e, ainda, atrair para a cidade milhares de turistas que visitam a região neste período.

Em Araruama, apresentação do Novo Coral da 3ª Idade


O Novo Coral da 3ª Idade se apresentou nas escadarias do paço da Prefeitura Municipal de Araruama nesta quinta-feira (29), sob a regência no maestro Rafael Andrade. O grupo faz parte do projeto desenvolvido pela Secretaria Municipal da 3ª Idade e Desenvolvimento Humano.

Em Cabo Frio, Semana Santa terá extensa programação religiosa


Foto: Arquivo Cogecom PMCF
A Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Coordenadoria Geral de Eventos, preparou uma extensa programação religiosa para Semana Santa no município. O feriado, que se inicia no dia 6, Sexta-Feira Santa, e vai até o dia 8, Domingo de Páscoa, contará com missas, vigílias, procissões e a tradicional encenação da Paixão de Cristo. 

Fashion por menos!!! Look para inspirar as mamães!!!



Minha foto
Por Stephanie Andrade

Olá!!! Meninas vi esse look da Juliana Paes e logo separei para mostrar aqui no blog. A mamãe Jú Paes optou pelo conforto na hora de sair com o seu pimpolho porém não largou mão da feminilidade. Ela usou saia longa + t-shirt e rasteirinha, e ainda usou e abusou dos acessórios, chapéu Panamá e mix de pulseiras, resultado: um look fashion, super atual, cheio de tendências, porém sem largar mão do conforto e da praticidade que nós mamães tanto precisamos!!! Mais uma inspiração para as mamães ( como eu)!!!




E aí, gostaram??
bjs, bjs

Em Búzios, encontro de formação de jovens para a Conferência Rio + 20


Acontece em Búzios no período de 12 a 15 de abril, no Cemei, na Rasa, o “Encontro Olhares da Juventude rumo à Rio +20”. O evento é organizado por jovens ativistas do Estado do Rio de Janeiro e faz parte do processo de mobilização para a Rio + 20 - Conferência das Nações Unidas - que marca os 20 anos sobre o Meio Ambiente e Desenvolvimento (Rio 92 ou ECO 92).
De acordo com os organizadores o objetivo do encontro é formar jovens conscientes de seu papel na sociedade e com capacidade de perceber que são a força motriz para a engrenagem que pode reinventar o mundo.
A programação contará com momentos de formação nas temáticas de: Economia Verde, Erradicação da Pobreza, e Governança Global.

Jornalista e editor da "História" são demitidos por resenha de "A Privataria Tucana"


Semanas após a publicação de uma resenha do livro "A Privataria Tucana", de Amaury Ribeiro Jr, o autor do texto e o editor da revistaHistória foram demitidos. De acordo com o jornalista Elio Gaspari, Sérgio Guerra, presidente do PSDB (partido alvo de denúncias da obra), teria sido o responsável pela demissão.
A resenha escrita por Celso de Castro Barbosa foi publicada no site da revista História em 24 de janeiro deste ano. Após a publicação, o texto e o veículo passaram a ser alvo de críticas dos tucanos, que ameaçaram processar o periódico. Assim, História decidiu tirar a resenha do ar.  
A polêmica situação levou o editor-chefe da publicação Luciano Figueiredo a falar com Celso Barbosa. “Ele [Figueiredo] disse concordar com quase tudo que havia escrito, mas o Gustavo Franco [ex-presidente do Banco Central no governo FHC] leu, não gostou e resolveu mobilizar a cúpula tucana", afirmou Barbosa em entrevista à Carta Capital. 
O jornal O Globo chegou a destacar a polêmica e publicou um pronunciamento da Sociedade de Amigos da Biblioteca Nacional (Sabin), que edita a revista História, afirmando que, ao contrário do que acontece normalmente, a resenha não havia sido analisada por editores. “Subentende-se que publiquei por minha conta”, disse o autor da resenha a respeito do pronunciamento. 
No entanto, Vivi Fernandes de Lima e Felipe Sáles, também editores da revista História, desmentiram a Sabin e afirmaram que editaram a resenha antes que ela fosse publicada no site.  
Amaury Ribeiro Jr também se pronunciou sobre o caso, dizendo que a demissão mostra a verdadeira face do PSDB, informa o site do Jornal do Brasil.
"É um absurdo essas atitudes vergonhosas e ultrapassadas. Porque eles não respondem as denúncias do livro? Falaram que me processariam, mas até agora nada disso aconteceu, como diz um velho jurista, ‘Contra fatos não há argumentos’. Pedir a cabeça de jornalista é um golpe contra a liberdade de imprensa, mas infelizmente isso está se tornando uma rotina no país", disse o autor de "A Privataria Tucana".

Caso Chevron: Procuradoria fará nova investigação em Campos


O Ministério Público Federal (MPF) vai investigar outras áreas de petróleo na bacia de Campos, além de Frade, o que poderá levar o caso Chevron a respingar em outras petroleiras que atuam na região do vazamento.
O objetivo da Procuradoria é iniciar, nos próximos dias, uma ação para "identificar o que está acontecendo com o resto" das atividades petrolíferas na bacia, disse o procurador da República Eduardo Santos de Oliveira, que apresentou a denúncia contra a petroleira norte-americana por crime ambiental por conta do vazamento ocorrido em novembro passado.
"Já que o ambiente está criado, vamos fomentar este debate e, através dos instrumentos oficiais de investigação, buscar conhecer esse cenário, inclusive para trabalhar preventivamente", afirmou o procurador da República, em entrevista exclusiva.

Governo quer mudanças na Lei Seca


Diante da polêmica gerada pela decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) sobre a Lei Seca, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, defendeu na quinta-feira (29) que o Congresso Nacional modifique a lei.
"Há uma decisão final e isso faz com que nós tenhamos que, rapidamente, dialogar com os líderes no Congresso para modificarmos a lei. Se a lei, da forma que está redigida, não tem condições de atingir a punibilidade que nós precisamos para esses casos, nós temos que mudar", disse o ministro.
Entre as mudanças pretendidas pelo governo está retirar da lei a dosagem alcoólica que caracterizaria o crime; permitir que uma pessoa em visível estado de embriaguez possa ser condenada e utilizar como provas depoimentos de testemunhas e filmes. Dessa forma, o ministro acredita que o bafômetro será mais utilizado como forma de provar inocência diante de uma suspeita do que como instrumento de acusação.

Veja alguns dos famosos multados na Operação Lei Seca no Rio


Personalidades foram flagradas desde que operação entrou em vigor.
Alguns receberam mais de uma multa, como Dado e Daniele Hypolito.

CELEBRIDADES SURPREENDIDAS NA LEI SECA  
O treinador da Seleção Brasileira, Mano Menezes, foi parado em uma blitz da Lei Seca em frente à sede do Flamengo, no Leblon, Zona Sul do Rio, e teve sua carteira de motorista apreendida. Segundo a Secretaria de Governo do Rio, o treinador se recusou a fazer o teste do bafômetro, foi multado em R$ 957,70 e recebeu 7 pontos na carteira. Mano também estava sem a carteira de habilitação. O carro foi liberado após um condutor habilitado se apresentar para dirigi-lo.                                                                                          
                                                
28/03/2012
Mano Menezes faz a primeira convocação do ano para a seleção (Foto: Reprodução/Globoesporte.com)(Foto: Reprodução/
Globoesporte.com)
Recentemente a atriz Thaís Fersoza foi multada durante uma blitz da Lei Seca, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Ela foi flagrada pelos agentes da operação ao lado do cantor Michel Teló, que estava no carona do veículo dirigido pela atriz. Fersoza se recusou a fazer o teste do bafômetro, teve a carteira de habilitação apreendida e foi multada.15/03/2012
thais fersoza (Foto: Gianne Carvalho/TV Globo)(Foto: Gianne Carvalho/TV Globo)
No início do mês, o ex-big brother Rafael Leandro de Oliveira, conhecido como Rafa, teve a carteira de habilitação apreendida durante uma blitz na Avenida Borges de Medeiros, na Lagoa, Zona Sul do Rio. Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria de Governo do Rio de Janeiro, ele se recusou a fazer o teste do bafômetro e só teve o carro liberado após a apresentação de um condutor habilitado.06/03/2012
rafa (Foto: Reprodução/TV Globo)( Reprodução/TV Globo)
A atriz Carolina Ferraz foi abordada por agentes da Operação Lei Seca na Avenida Nossa Senhora de Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro. De acordo com o governo do estado, a atriz se recusou a fazer o teste do bafômetro e teve a carteira de motorista apreendida. O governo informou que a atriz foi punida com uma multa de R$ 957,70 e perda de 7 pontos na carteira. A infração é considerada gravíssima.02/02/2012
carolina ferraz (Foto: João Miguel Júnior/TV Globo)(Foto: João Miguel Júnior/TV Globo)
A ginasta Daniele Hypolito foi abordada por agentes da Operação Lei Seca durante uma blitz no Leblon, na Zona Sul do Rio. De acordo com o governo do estado, a atleta se recusou a fazer o teste do bafômetro e não apresentou a carteira de motorista. Na época, o governo informou que a ginasta foi punida com uma multa no valor de R$ 1.010,90, sendo R$ 53,20 por não portar a habilitação e R$ 957,50 por se recusar a fazer o teste do etilômetro.24/01/2012
danielle hypolito (Foto: Reprodução/SporTV)( Reprodução/SporTV)
O jogador Diego Souza, do Vasco, teve a carteira de habilitação apreendida por se recusar a fazer o teste do bafômetro em uma blitz da Operação Lei Seca, na Avenida Ayrton Senna, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. O atleta, além de ter a carteira apreendida, perdeu sete pontos na habilitação e terá que pagar uma multa no valor de R$ 957,70.23/01/2012
Diego Souza, jogador do Vasco (Foto: Bruno de Lima / Fotocom.net)(Foto: Bruno de Lima / Fotocom.net)
A ex-jogadora de volei Virna perdeu sua carteira de motorista ao ser parada em uma blitz da Lei Seca, na Lagoa, ma Zona Sul do Rio. Na ocasião, ela voltava do Rock in Rio, após curtis shows como os de Ivete Sangalo e Shakira, na Cidade do Rock, na Zona Oeste da cidade.30/09/2011
Jogadora de volei Virna (Foto: Raphael Mesquita/ Photo Rio News)(Foto: Raphael Mesquita/ Photo Rio News)
O ator Marcello Novaes foi flagrado em uma blitz da Lei Seca na Autoestrada Lagoa-Barra, em São Conrado, na Zona Sul do Rio. Segundo o coordenador da Operação Lei Seca, major Marco Andrade, ele teria se recusado a fazer o teste do bafômetro, foi multado e precisou passar a direção do veículo para um amigo. "Preferi não arriscar", disse o ator, que admitiu ter tomado um taça de vinho num restaurante com amigos.02/05/2011
Marcello Novaes (Foto: Renato Rocha Miranda / TV Globo)(Foto: Renato Rocha Miranda / TV Globo)
Caio Castro foi parado em uma blitz da Lei Seca na Avenida Abelardo Bueno, próximo à Arena da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, logo após assistir a um evento de luta. Castro teve a carteira de habilitação apreendida por cinco dias e terá quepagar multa, de acordo com o governo. O ator optou por não fazer o teste do bafômetro e respondeu a um processo administrativo do Detran.30/08/2011
caio castro (Foto: Divulgação/TV Globo)(Foto: Divulgação/TV Globo)
O diretor e ator Wolf Maya teve a carteira de habilitação apreendida durante uma blitz da Lei Seca na Autoestrada Lagoa-Barra, na Zona Sul do Rio. Segundo o governo do estado do Rio, Wolf Maya optou por não fazer o teste do bafômetro e por isso teve a carteira de habilitação apreendida por cinco dias. O ator e diretor foi multado em R$ 957,70.17/09/2011
Wolf  Maya (Foto: Renato Rocha Miranda/ TV Globo)(Foto: Renato Rocha Miranda/ TV Globo)
O senador Aécio Neves teve a carteira de habilitação apreendida por estar com o documento vencido e por se recusar a fazer o teste do bafômetro numa Operação Lei Seca no Leblon, na Zona Sul do Rio. De acordo com a Secretaria de Governo, Aécio Neves foi multado, mas não teve o carro apreendido, pois apresentou um condutor habilitado, e foi liberado.
A assessoria do senador informou que ele não sabia que a sua carteira de habilitação estava vencida.
 
17/04/2011
Aécio Neves em discurso no Senado (Foto: Agência Senado)(Foto: Agência Senado)
O jogador Adriano foi detido numa blitz da Lei Seca, na Avenida Ayrton Senna, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, próximo à Cidade da Música. Segundo os agentes, o jogador, que apresentava sinais visíveis de embriaguez, se recusou a fazer o teste do bafômetro. Segundo o major Marco Andrade, coordenador da Lei Seca, Adriano teve a carteira apreendida.09/02/2011
adriano (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.co)(Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
O ator Sidnei Sampaio foi multado após se recusar a fazer o teste do bafômetro, em uma blitz da Lei Seca, na Lagoa, na Zona Sul do Rio. O veículo do ator foi liberado, porque ele apresentou outro condutor.30/01/2012
Sidnei Sampaio (Foto: Marcos Macedo/ Divulgação)(Foto: Marcos Macedo/ Divulgação)
O cantor Djavan teve a carteira de habilitação apreendida após se recusar a fazer o teste do bafômetro durante uma blitz da Lei Seca, na Avenida Armando Lombardi, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. Ele pagou uma multa de R$ 957,70.26/01/2011
Cantor Djavan (Foto: Thiago Rodrigues  Kadu Ferreira / AgNews)(Foto: Kadu Ferreira / AgNews)
A Cantora Sandra de Sá teve seu carro apreendido, durante uma blitz da Lei Seca na Avenida Bartolomeu Mitre, no Leblon, na Zona Sul do Rio. O veículo da cantora estava com a placa vencida.

 
18/09/2010
Cantora Sandra de Sá (Foto: Reprodução TV Globo)(Foto: Reprodução TV Globo)
Dado Dolabella recebeu duas multas ao ser parado em uma blitz da Operação Lei Seca, na Rua Ministro Raul Machado, na Gávea, na Zona Sul do Rio. Somadas, as multas passam de R$ 1 mil. Segundo a polícia, Dolabella recusou-se a fazer o exame do bafômetro e foi multado em R$ 957,70. Além da multa pela recusa em fazer o teste, o ator também estava sem o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV), o que lhe rendeu mais uma multa de R$ 53,20.16/09/2010
Dado Dolabella (Foto: TV Globo)(Foto: TV Globo)
Os atores Priscila Fantin e Eri Johnson tiveram as carteiras de habilitação apreendidas, durante Operação Lei Seca realizada na Barra, na Zona Oeste do Rio. Os dois foram surpreendidos durante blitz na Avenida Ayrton Senna e se recusaram a fazer o teste do bafômetro, alegando que teriam ingerido uma pequena quantidade de bebida alcoólica. Os dois, no entanto, não tiveram os carros rebocados porque seus acompanhantes passaram pelo teste do bafômetro e puderam conduzir os veículos.10/12/2010
Priscila Fantin e Eri Johnson (Foto: Montagem G1 / TV Globo)(Foto: Montagem G1 / TV Globo)
A atriz Claudia Raia teve seu carro apreendido , durante a Operação Lei Seca realizada no Rio de Janeiro. O automovel da atriz teria sido retido porque estava com licenciamneto atrasado. A dançarina teve que ir embora de táxi.18/11/2010
Atriz Claudia Raia (Foto: Dilson Silva/AgNews)(Foto: Dilson Silva/AgNews)
O cantor Toni Garrido foi multado em uma blitz da Lei Seca, por conduzir seu veículo sem habilitação, na Rua Ministro Raul Machado, na Gávea, na Zona Sul do Rio.  Ele pagou uma multa de R$ 957,70 por se recusar a fazer o teste do bafômetro e uma de R$ 574,62 por dirigir sem CNH.14/08/2010
Toni Garrido (Foto: Extra On Line)Toni Garrido (Foto: Extra On Line)
A cantora Elba Ramalho teve seu carro apreendido após se recusar a fazer o teste do bafômetro, em uma blitz da Lei Seca, realizada na Avenida Padre Leonel França, na Gávea, na Zona Sul do Rio. Ela alegou que tinha bebido duas taças de vinho. Um outro carro foi buscá-la no local.06/08/2010
Cantora Elba Ramalho (Foto: Leotty Jr./Agnews)(Foto: Leotty Jr./Agnews)
O deputado federal Romário foi surpreendido pela Lei Seca e se recusou a fazer o teste do bafômetro. Romário, que foi parado pelos agentes na Avenida Armando Lombardi, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, não informou o motivo da recusa em fazer o teste, foi multado e perdeu pontos na carteira.09/03/2010
Romário na Câmara (Foto: Agência Câmara)(Foto: Agência Câmara)
Em 2009, ano em que a Operação Lei Seca passou a vigorar no Rio, o ator Bruno Gagliasso teve sua carteira de motorista apreendida. Ma ápoca, ele afirmou ter bebido apenas uma taça de champanhe. “Acabei de receber multa por causa de uma taça de champanhe. Não estou nem um pouco bravo, agora sei que nem uma taça pode!”, disse ele, que contou ainda que seu teste do bafômetro deu 0,15 ml.28/10/2009
Ator Bruno Gagliasso (Foto: Divulgação/TV Globo)(Divulgação/TV Globo)
O jogador Diego Tardelli perdeu a carteira de habilitação após ser flagrado dirigindo bêbado, numa blitz da Lei Seca, na Linha Amarela, na altura de Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio. Ele foi submetido ao teste do bafômetro e foi constatado 0,14 miligramas de álcool. O jogador foi multado em R$ 957,70.06/10/2009
Diego Tardelli (Foto: Reprodução TV Globo)(Foto: Reprodução TV Globo)
O ex-jogador de futebol Djalma Feitosa, conhecido como Djalminha, teve a carteira de habilitação apreendida e o carro rebocado durante uma blitz da Lei Seca, realizada na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. Ele também se recusou a fazer o teste do bafômetro e foi multado em R$ 957,70.26/10/2009
Jogador Djalminha (Foto:  Sérgio Borges / Extra )(Foto: Sérgio Borges / Extra)
A atriz Camila Rodrigues teve seu carro rebocado em uma blitz da Operação Lei Seca, na Zona Sul do Rio. Ela teria se recusado a fazer o teste do bafômetro e teve seu automóvel retido, porque estava com licenciamento vencido desde 2007. A atriz foi multada em R$ 957,70 por não ter feito o teste e porandar sem a documentação em dia.26/07/2009
Atriz Camila Rodrigues (Foto: Iwi Onodera/Globo.com)(Foto: Iwi Onodera/Globo.com)
O técnico Renato Gaúcho teve sua carteira apreendida quando foi parado em uma blitz da Lei Seca, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. Além de receber uma multa no valor de R$ 957,70, o treinador, que se recusou a fazer o teste do bafômetro,  teve o seu carro rebocado.15/08/2009
Renato Gaúcho (Foto: Agência/Photocâmera)(Foto: Agência/Photocâmera)
O ator Thiago Rodrigues perdeu sua carteira de habilitação após ser parado em uma blitz da Lei Seca no Rio. Ele voltava de um aniversário, quando foi parado. O ator admitiu ter bebido duas taças de champanhe e teve sua CNH retida. O veículo do ator também foi rebocado por estar com a placa sem lacre.
 
17/07/2009
Thiago Rodrigues (Foto: Iwi Onodera/Globo.com)(Foto: Iwi Onodera/Globo.com)
O ator Marcelo Faria foi flagrado pela Lei Seca em Ipanema, na Zona Sul do Rio. De acordo com a Secretaria de Estado de Governo, responsável pelas operações, ele teria sido multado em R$ 957 após um teste do bafômetro indicar nível de alcoolemia de 0,16. O ator, no entanto, afirmou que não se recusou a fazer o teste  e negou que sua CNH tenha sido apreendida.17/04/2009
marcelo faria (Foto: Tássia Thum/G1)(Foto: Tássia Thum/G1)
tópicos:
  • Do G1