Frase do dia

“O amor é tudo”
(Jesus Cristo)







sábado, 30 de junho de 2012

Filho de 16 anos mata pai a golpes de faca


Um adolescente de 16 anos matou seu pai a golpes de faca na madrugada de sexta-feira, em São Paulo.

O assassinato aconteceu na casa onde ambos moravam, na região do Parque Panamericano, zona norte da capital.

Justiça Eleitoral aplica Lei da Ficha Limpa nas Eleições 2012


Contas de campanha eleitoral x contas de gestor público
Termina na próxima quinta-feira (5) o prazo para que os partidos políticos e coligações apresentem, nos cartórios eleitorais, o requerimento de registro de candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador. Para todos os cargos, deverão ser obedecidos os critérios estabelecidos pela chamada Lei da Ficha Limpa (LC 135/2010), que prevê os casos em que os candidatos ficam submetidos a inelegibilidade.

Contas de campanha eleitoral x contas de gestor público

RJ: Marinha resgata tripulante em navio

Homem teria sofrido acidente na praça de máquinas e teve que ser retirado da embarcação por um helicóptero
da Redação, com Band News FM RJ noticias@band.com.br

Um tripulante de um navio mercante, de bandeira das Bahamas, foi resgatado, nesta sexta-feira, pela Marinha após sofrer um acidente na praça de máquinas a cerca de 610 quilômetros da costa de Cabo Frio, na Região dos Lagos.

Vender celular bloqueado caracteriza fidelização


O Tribunal Regional Federal da 1ª Região proibiu as empresas de telefonia móvel de vender celulares bloqueados ao consumidor. O TRF-1 acolheu a argumentação do Ministério Público Federal, segundo o qual o bloqueio caracteriza a prática conhecida como fidelização e obriga o consumidor a ficar “ligado a uma única operadora”.  A multa estipulada caso a determinação não seja cumprida é de R$ 50 mil por dia.

Nova audiência pública discute violência contra jornalistas


Combate à impunidade

A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado promove na terça-feira (2/7) nova audiência pública para discutir a impunidade dos crimes contra jornalistas e ações que promovam a segurança dos jornalistas no exercício da profissão. Requerida pelos deputados William Dib (PSDB/SP) e Efraim Filho (DEM/PB e presidente da Comissão), a audiência contará com a participação de representantes da FENAJ e do Sindicato dos Jornalistas de São Paulo.

Em Cabo Frio, Alair Corrêa ganha mais um apoio político


CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR

CABO FRIO, ACIMA DOS PRÓPRIOS SONHOS

Há um mês, o prefeito de Cabo Frio sugeriu a formação de uma frente contra a minha candidatura a prefeito. Antidemocrático, desrespeitoso e pretensioso, pediu que os  então pré- candidatos Froilan (DEM), Mansur (PTB), Alfredo Gonçalves (PMDB), Silas Bento (PSDB), Paulo César (PSD) e Cláudio Leitão (PSOL) retirassem as suas candidaturas e passassem a apoiar o seu candidato e também do Sérgio Cabral, o suplente de deputado Janio Mendes. Na ocasião, argumentei que devido ao péssimo governo que vem fazendo, não explicando onde estão aplicados os 3 bilhões e 500 milhões de reais arrecadados, carecia  o mesmo de qualidade para fazer esse pedido. Acrescentei, ainda, que essa não seria uma frente contra  mim, mas sim contra o povo que é quem verdadeiramente deseja e espera por mudanças. O povo aclama por meu nome devido à minha história como administrador da nossa terra, por isso, não é contra mim essa frente, é contra o nosso povo, que deseja que ele saia da prefeitura.
Nessa história podemos dizer que Deus agiu firmemente ao permitir que esses pré- candidatos atendessem ao pedido de renúncia. Porém não foi para se aliar ao seu governo e ao candidato suplente, mas sim ao candidato do povo.
Nos últimos dias começou a se formar uma frente em prol da nossa cidade e do nosso povo. Primeiro recebemos Alfredo, depois o Mansur, Silas, Froilan e, por último, o Deputado Federal Paulo César.
Só Deus para levar essas lideranças a abandonarem seus próprios sonhos, renunciarem aos benefícios da máquina e, por Cabo Frio, passarem a caminhar conosco. Só Deus! Porque um ou dois renunciarem é até natural, mas cinco candidatos! Só Ele é capaz de fazer tão bonita união.
Estou muito feliz com essa conquista. Se Deus quiser faremos juntos um grande governo para a nossa cidade.
Até amanhã!Hoje, às 16h, na Associação Atlética Cabofriense, com todos os nossos companheiros, Paulo César fará a sua convenção e, em seguida, o anúncio da sua decisão, e às 17h no Progresso estaremos todos juntos, inclusive os cinco ex-candidatos, nossos 13 partidos e a mídia local.
Alair Corrêa

OS BLOGS JÁ ANUNCIAM A UNIÃO DE PAULO CESAR E ALAIR CORRÊA

DEU NO BLOG DA BETH MICHEL

EXTRA – NA TARDE DE ONTEM O PSD – Dr. Paulo Cesar fechou acordo com ALAIR CORREA – PP.

Na convenção do PR ocorrida ontem no Esporte Clube Tamoio foi anunciada a Aliança da coligação de Alair com o Dr. Paulo Cesar, o acordo entre eles foi selado com a presença do dep. Federal Garotinho (PR) e deverá ser confirmado oficialmente na convenção do PSD que ocorrerá hoje às 16 horas na Associação Atlética Cabofriense.
Com mais esta adesão o tempo do PP na televisão aumentará em pouco mais de 2 minutos, e o número de partidos aliados a Alair sobe para 14. Diferentemente do que janistas e mendistas haviam anunciado a frente anti Alair implodiu.E agora resta saber se o PMDB ( a convenção também é hoje) continuará firme no seu apoio a Janio Mendes, posto ser uma “tradição”  do partido de Cabral ficar sempre do lado de quem está na frente.
Durante a convenção de ontem o Deputado Garotinho deu a Marcos Mendes  e seu grupo uma tratamento feroz, assustando até os mais exaltados dos alairistas, mormente depois do perdão generalizado que Alair pediu e deu a todos os seus desafetos. O deputado do PR, por outro lado, não poupou nenhuma acusação, parecia mais possuído pelos quatro cavalheiros do apocalipse reunidos em uma só pessoa. Felizmente Alair havia discursado primeiro, e não entrou na pilha do seu aliado campista. E ambos foram freneticamente aplaudidos pela platéia que lotou o clube.
O resultado parcial é que, a menos que o PMDB dê uma virada de mesa ( não seria novidade) teremos somente três candidatos à prefeitura : Alair, Claudio Leitão e Janio Mendes. Sendo que os dois últimos estão invertendo suas posições nas pesquisas, o candidato do PSOL vem subindo rapidamente, enquanto que Jânio desce cada vez mais, e em especial em Tamoios e no Jardim Esperança, devido à herança “maldita” que recebeu do seu padrinho Marcos Mendes.

OS BLOGS JÁ ANUNCIAM A UNIÃO DE PAULO CESAR E ALAIR CORRÊA

DEU NO BLOG DIRLEI 
B O M B A !  B O M B A !  B O M B A !
Exclusivo, primeira mão do Blog SOS Dirlei às 11h30 do dia 30 de junho de 2012:
O Deputado Federal Dr. Paulo Cesar desistiu de sua candidatura à Prefeitura Municipal de Cabo Frio e vai apoiar Alair Corrêa.
O deputado entendeu que Alair é o melhor nome para recuperar a dignidade da cidade de Cabo Frio.
Os dois apertaram as mãos e firmaram compromisso.
Parabéns Dr. Paulo Cesar, o povo de Cabo Frio agradece.
Voltamos daqui a pouco com mais informações.

DEU NO BLOG: SOS DIRLEI

Cabo Frio tem noite especial com convenção do PR no Clube Tamoio
Discurso de Garotinho e Alair Corrêa e queima de fogos animaram o povo.
O deputado Federal e ex-governador do Estado do Rio, Anthony Garotinho, levantou o povo que estava no Clube Tamoio para a convenção do Partido da República (PR). Ouviu-se em uníssono: “volta Garotinho”.
A reação foi quando Garotinho disse que na prefeitura de Cabo Frio há uma quadrilha.
A platéia já estava bastante eufórica com o discurso de Alair Corrêa que teceu inúmeros elogios a Garotinho e fez tremer a terra ao revelar a criação do Cartão Diginidade em seu governo com passagem de ônibus a cinquenta centavos.
Alair vai para as eleições apoiado por 14 partidos.
Veja as fotos da convenção:

Participação de criminosas na lista de procurados vem crescendo.


Segundo presidente da entidade, procura por recompensa é muito pequena.

Marcelo Ahmed

G1 RJ

Procuradas pelo Disque-Denúncia (Foto: Divulgação/Disque-Denúncia)
A ala feminina está engrossando as estatísticas dos foragidos da Justiça no Rio de Janeiro. Segundo o Disque-Denúncia, o número de mulheres que tem seu rosto estampado como procuradas chegou a oito, o maior desde que o serviço foi criado. O destaque entre elas é Heloísa Borba Gonçalves, a Viúva Negra. A recompensa por informações que levem à sua captura é de R$ 11 mil, a maior entre todos os 288 procurados de ambos os sexos.
Para estipular o valor da recompensa, o Disque-Denúncia leva em conta a relevância social da captura, que pode estar relacionada à periculosidade ou ao clamor popular provocado por suas ações. Os recursos vêm de doções da iniciativa privada. Mas o interesse pelo dinheiro é muito pequeno.
“O interessante é que pouca gente vai buscar a recompensa. Em certas ocasiões fica fácil identificar de onde veio a denúncia que levou à prisão, mas ninguém reivindica o valor. Tem o fator medo, mas acho que o que move mais as pessoas é a indignação, é ajudar a polícia no combate ao crime”, avaliou Zeca Borges, superintendente do Disque-Denúncia.
Crimes das mulheres são diversos
O número crescente de mulheres no rol dos foragidos veio do cruzamento de informações. “Com o passar do tempo, durante as buscas de alguns criminosos, observamos a presença de mulheres envolvidas com o crime. Daí, passamos a buscar com as autoridades mandados de prisão e informações sobre elas”, disse Zeca Borges.

Entre as procuradas estão assassinas, ladras, traficantes e estelionatárias. Há também o retrato falado de uma mulher acusada de deixar a filha recém-nascida na porta de um bar, em Itaboraí.
A folha de antecedentes criminais mais extensa, que justifica a alta recompensa, é a de Heloísa, a Viúva Negra, assim chamada por causa das acusações de ter matado alguns de seus ex-companheiros.

Dois pontos: as frases da semana


A atriz Sophia Reis

“Depois que eu bater nele, muita gente vai ficar assustada com o que vai acontecer com o esporte”
Anderson Silva, brasileiro campeão do UFC, sobre a
revanche contra o seu desafeto Chael Sonnen. Depois de muito tempo sem comentar
as provocações do seu rival
::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
“Um dia vai chegar a minha vez”
Lúcio Flávio Osório, copeiro do restaurante Cervantes, no Rio de Janeiro. Há sete anos, Osório aposta na loteria com seus colegas de trabalho. Quando não apostou, na Quina de São João, o bilhete foi sorteado. Vinte colegas seus ganharam, cada um, R$ 635 mil
“Não sei morder canela. Não acho apropriado para um ser humano”
Fernando Henrique Cardosoex-presidente, dizendo que não se envolverá na eleição para prefeito de São Paulo. Ao contrário do ex-presidente Lula, que prometeu “morder a canela dos adversários” para eleger seu candidato, Fernando Haddad
“Eu traço tudo! Grávida? Traço. Bebê? Traço. Ibope? Traço”
Danilo Gentili, humorista, ironizando seu colega, Rafael Bastos. Há um mês no ar, Saturday Night Live, o novo programa de Rafinha Bastos após a polêmica declaração sobre Wanessa Camargo e seu bebê, não chega a registrar um ponto de audiência
 alt=“Um dia, quero ser presidente”
Barack Obama, numa redação escolar na Indonésia, aos oito anos de idade. A história é contada no livro Barack Obama: The Story, que será lançado nos Estados Unidos em junho
::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
“Perto do Lula, sou comunista”
Paulo Maluf (PP-SP), comentando a maneira como o ex-presidente conduziu seu mandato
“Verificamos que nos oito planos (anuais) de negócios, não cumprimos nossa meta de produção”
Graça Fosterpresidente da Petrobrás, ao anunciar a revisão para baixo das metas. O discurso foi uma crítica indireta a José Sergio Gabrielli, presidente nos oito anos anteriores
“Autoridade quer as coisas assim, tudo mastigado”
Raimundo Costa Ferreira Neto, o Ferreirinha, funcionário da Infraero envolvido com o bicheiro Carlinhos Cachoeira. Numa gravação da Operação Monte Carlo, da Polícia Federal, Ferreirinha ensina um colega a pedir favores a políticos
“Basta um baiano em casa”
Stella Maris,mulher do cantor baiano Dorival Caymmi, ao contar como proibiu o namoro da filha, Nana, com João Gilberto
A atriz Juliana Paes“Tanto a bossa nova como
o reggae, que têm doçura e suavidade, são gêneros que foram beneficiados pela maconha”
Gilberto Gil, cantor de 70 anos, dizendo que fumou
maconha até os 50
::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
“Sou uma pecadora e sempre serei. Pecar é bom”
Laura Cardoso, atriz
“Minha estrela brilhou”
Romarinho, atacante reserva do Corinthians que fez o gol do empate contra o Boca Juniors, pela final da Copa Libertadores. O time joga pelo empate na próxima quarta, e pode ganhar pela primeira vez o título sul-americano.
“Quando um carteiro entrega uma carta, ele comemora?”
Mario Balotelli, atacante da Itália. Ele disse que fazer gols é sua obrigação
 alt=“Era um cigarro de palha”
Gusttavo Lima, cantor, sobre uma foto em que aparece ao lado de um cigarro que parece de maconha
::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
Por: Danilo Casaletti (dcasaletti@edglobo.com.br)
Fotos: Bruno Pavão/Editora Globo; Arquivo Editora Globo; Reprodução

Suspeito de pedofilia, humorista Mução é solto após irmão se apresentar à polícia


Em entrevista coletiva concedida na noite de sexta-feira, 29, em Recife, a Polícia Federal (PF) anunciou que o radialista Rodrigo Vieira Emereciano, o "Mução", de 35 anos, estaria praticamente inocentado do crime de pedofilia realizado via internet, pela qual quadrilhas vinham compartilhando arquivos de pornografia infantil.

Acidente na Niterói-Manilha deixa um morto e sete feridos


Trânsito está lento no sentido Niterói; vítimas foram levadas para hospitais da região
Uma pessoa morreu e sete ficaram feridas em um acidente com três veículos na madrugada deste sábado (30) na BR-101 (rodovia Niterói-Manilha), no km 308, em Itaúna, São Gonçalo, região metropolitana do Rio de Janeiro. De acordo com a PRF (Polícia Rodoviária Federal), o trânsito era lento às 7h45 por causa do acidente no sentido Niterói.