Frase do dia

“O amor é tudo”
(Jesus Cristo)







sábado, 21 de julho de 2012

Enquanto isso....


20/07/2012

Charge do dia: decisão Anatal para operadoras de telefonia móvel

Último capítulo de 'A Cidade e a Névoa': romance de Carlos Sepúlveda


20   (texto encontrado num velho baú , depois da morte estranha e anônima de seu autor, igualmente anônimo e cego)

            No Forte, no centro da sala-d’armas, um cômodo todo ele caiado, e as grossas paredes do século XVII, uma pequena esfera translúcida feria os olhos de todos nós com intolerável fulgor. A esfera recolhia-se dentro de um cilindro e reproduzia o desenho que servia de epitáfio ao túmulo de Arquimedes, com seu famoso teorema cujos termos anunciavam a razão matemática entre a superfície, o volume do cilindro e o da esfera: uma relação de 2/3. De longe, parecia estar imóvel, porém julguei que se movia sobre o próprio eixo. Também achei que este movimento era ilusão. O diâmetro do Aleph (chamemos assim à esfera, como lhe chamou Borges, o cego, estático no meio da sala, com Argos a seu lado) seria de 10 ou 12 centímetros, dentro do cilindro, porém, o espaço cósmico parecia caber inteiro dentro dela e era ali a origem do nevoeiro, da névoa, do ruço, da neblina e de todo este inusitado Graal.

'Hoje, temos medo da polícia', diz mãe de empresário morto pela PM

Carmen, mãe de Ricardo Aquino, no enterro do empresário em São Paulo; ele foi morto por PMs após abordagem

Robson Ventura/Folhapress
Carmen, mãe de Ricardo Aquino, no enterro do empresário em São Paulo; ele foi morto por PMs após abordagem

Dois dias após ter o filho assassinado em uma abordagem da Polícia Militar, a empresária Carmen Prudente de Aquino, 67, disse que a sociedade tem medo da polícia, criticou a falta de preparo dos policiais e afirmou que o filho "não morreu em vão":
"Hoje, temos medo da polícia", disse à Folha. O filho dela, o empresário Ricardo Prudente de Aquino, 39, morreu na noite de quarta-feira após levar dois tiros na cabeça durante uma abordagem policial em Alto de Pinheiros (zona oeste de São Paulo).

Greve das universidades públicas

Por Frei Betto - de São Paulo
Eis que esbarro no aeroporto com um amigo, alto funcionário do governo federal. Fomos colegas de Planalto nos idos de 2004. Fui direto ao ponto:
- E quando o governo acabará com a greve dos professores das universidades públicas, que já dura mais de 60 dias? Ela paralisa 57 das 59 universidades federais e 34 dos 38 institutos federais de educação tecnológica. São 143 mil profissionais de ensino de braços cruzados.
- O governo? – reagiu surpreso. – Eles é que decidiram parar de trabalhar. Já é hora de descruzarem os braços e aceitar nossa proposta apresentada na sexta, 13 de julho. A partir do ano que vem um professor titular com dedicação exclusiva poderá ter aumento de 45,1%.

Vítima é obrigada a usar drogas e praticar sexo em grupo


Acusados foram presos por policiais militares da Rádio Patrulha...

| Rafael Marcante | CGN |
Na madrugada de ontem (20), a Polícia Militar de Cascavel deteve três pessoas, no Bairro Floresta, acusadas de tráfico de drogas e de obrigar uma vítima a usar as substâncias e praticar sexo em grupo.

19 companhias recrutam trainees e estagiários


Anna Monaco/AFP
Jovens olham anúncios de emprego em Nápoles
São Paulo – Para quem mira uma oportunidade de trainee ou estágio,confira os programas com inscrições abertas em ordem crescente de término das inscrições:

Datafolha traz taxa de conhecimento dos candidatos a prefeito do Rio


Paes é conhecido por 99% dos entrevistados, Maia por 79% e Garcia por 72%.
Instituto ouviu 927 pessoas no Rio, entre os dias 19 e 20 de julho.

O Datafolha divulgou neste sábado (21) pesquisa sobre o conhecimento dos entrevistados em relação aos candidatos a prefeito do Rio de Janeiro. Veja os números:

Atletismo tem dois casos de doping antes do início da Olimpíada


Londres 2012
Às vésperas da estreia nos Jogos Olímpicos, dois corredores dos 3.000 com obstáculos foram cortados por suas federações nacionais. Não vão competir na Olimpíada por envolvimento com doping.
O espanhol Angel Mullera não teve resultado positivo em exame antidoping, mas foram encontradas conversas dele por e-mail com seu treinador que indicam o uso de EPO, substância que aumenta a oxigenação do sangue.
O corredor foi submetido a oito testes em 2011, todos negativos. Mas a federação espanhola decidiu convocar outro atleta para seu lugar em Londres: Sebastián Martos.

O que levar em conta na hora de reformar um imóvel


Bancos possuem linhas de crédito especialmente voltadas ao custeio de reformas

Veja os modelos de financiamento disponíveis para as reformas, como mensurar os gastos envolvidos na obra e os cuidados para não desvalorizar o imóvel

Brasil tem mais de quatro casos de homofobia por dia, comprova pesquisa


Levantamento inédito da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH), em parceria com estados e municípios, traz dados sistematizados sobre a escalada de violência contra homossexuais no Brasil. Antes, as únicas informações disponíveis eram de organizações não governamentais, sendo a principal delas o Grupo Gay da Bahia (GGB), que realiza pesquisas há mais de 20 anos. Os registros oficiais são baseados em denúncias recebidas pelo Disque 100 — serviço de proteção oferecido pelo governo federal. As violações contra homossexuais representam 67,8% do total de ligações feitas no ano passado, quando foram registrados 278 homicídios. A cada dia, 4,69 pessoas, em média, foram vítimas de violência homofóbica.

Qual é o limite máximo e o mínimo para os batimentos cardíacos?

O coração de um jovem saudável, entre 15 e 20 anos, costuma bater no mínimo 60 e no máximo 90 vezes por minuto. Mas se esporadicamente sua freqüência cardíaca ultrapassa ou cai abaixo de tal faixa, isso não quer dizer que você tem algum tipo de doença. "O coração está ligado ao cérebro e ao corpo por estímulos nervosos e são eles que dizem o quanto ele precisa trabalhar", afirma o cardiologista Antônio Carlos Carvalho, da Unifesp. 

Pais evitam brigas entre irmãos com medidas simples; descubra se você age bem

Três testemunhas viram o rosto do assassino do agente federal


Elas ajudaram na confecção do retrato falado do homem que disparou duas vezes contra o agente federal Wilton Tapajós no Campo da Esperança. Ele seria moreno claro, teria a face afinada e usava óculos escuros no momento da execução

Vovôs cheios de vitalidade dão receita da ‘fonte da juventude’

Eles cumprem longas jornadas de trabalho, têm disposição para exercícios e seguem uma dieta alimentar saudável


Osvaldo Tatagiba examina seus pés de alface: aos 82 anos, ele mantém uma jornada de trabalho de 12 horas diárias
Foto: Hudson Pontes / Agência O Globo



Osvaldo Tatagiba examina seus pés de alface: aos 82 anos, ele mantém uma jornada de trabalho de 12 horas diáriasHUDSON PONTES / AGÊNCIA O GLOBO
Osvaldo Tatagiba examina seus pés de alface: aos 82 anos, ele mantém uma jornada de trabalho de 12 horas diárias Hudson Pontes / Agência O Globo

Anatel deixa critério técnico em 2º plano para punir operadoras

Alex Argozino/Editoria de Arte/Folhapress


A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) deixou em segundo plano critérios técnicos adotados por ela e usou reclamações de consumidores para justificar a suspensão, a partir de segunda, da venda de novas linhas por três das quatro principais teles: TIM, Oi e Claro.

Futebol: janela é marcada por apostas em veteranos da Europa e "nãos" por jovens da seleção


Seedorf. Forlan e Zé Roberto chegaram ao Brasil na última janela do mercado da bola
Novo rico, bola da vez ou emergente são alguns dos apelidos dados por agentes ao mercado brasileiro no mundo do futebol. Inflados pelo novo contrato de televisão, os clubes brasileiros aumentaram os salários dos jogadores e passaram a competir com clubes europeus e asiáticos, principalmente na contratação de estrelas com mais de 30 anos. Foi o que mostrou a última janela de registros de jogadores, período para a contratação de atletas em atividade fora do país, encerrada ontem (20). 

Ministério Público Eleitoral entra com duas ações contra Paes

TRE-RJ diz que procedimentos se referem a propaganda em faixas na Zona Oeste

RIO - O Ministério Público Eleitoral (MPE) ajuizou nesta quinta-feira duas representações contra o prefeito e candidato à reeleição, Eduardo Paes (PMDB), a deputada estadual Lucinha (PSDB) e seu filho, o candidato a vereador, Júnior da Lucinha (PSDB), por propaganda eleitoral antecipada. No estado, o MPE já ingressou com 150 ações por publicidade irregular contra postulantes a cargos eletivos, sendo 20 procedimentos na capital, um deles contra o candidato a prefeito Marcelo Freixo (PSOL).

Professores da UFCG também rejeitam proposta e greve segue na PB


Docentes rejeitaram proposta do governo federal durante assembleia. 

Greve dos professores federais teve início no dia 17 de maio.
Os docentes da UFCG estão em greve desde o dia 17 de maio. Segundo a Adufcg, atualmente estão paralisadas 95% universidades federais, 95% dos institutos federais de educação e 100% dos Centros federais de educação.As reivindicações principais dos professores são a reestruturação da carreira docente, valorização do trabalho e melhoria das condições de trabalho. Segundo a assessoria de imprensa da Associação dos Docentes da Universidade de Campina Grande (Adufcg), na assembleia, os professores da UFCG também aprovaram a inclusão na pauta de reivindicações da cobrança do governo de uma proposta de melhoria das condições de trabalho.
Professores, servidores e estudantes protestaram em João Pessoa (Foto: Walter Paparazzo/G1)Professores, servidores e estudantes protestaramem João Pessoa (Foto: Walter Paparazzo/G1)

Campanha contra raiva espera vacinar mais de 160 mil cães e gatos no Rio

Veja a lista dos 220 locais de vacinação; pontos funcionarão das 8h às 17h

Reprodução Record
foto
Cães devem estar com coleira e gatos em gaiolas apropriadas

A Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil do Rio de Janeiro promove neste sábado (21) a terceira etapa da campanha Rio Sem Raiva 2012. A iniciativa, que tem como objetivo manter o controle da raiva animal, acontece em cinco etapas para atender todos os bairros da capital.
Nesta terceira fase, a meta é vacinar 165 mil cães e gatos em mais de 220 pontos de vacinação, distribuídos pelos bairros Madureira, Quintino, Engenheiro Leal, Cascadura, Cavalcanti, Bento Ribeiro, Oswaldo Cruz, Marechal Hermes, Jacarepaguá, Gardênia Azul, Anil, Tanque, Vila Valqueire, Freguesia, Taquara, Cidade de Deus, Praça Seca, Campinho, Curicica, Camorim, Vargem Grande, Vargem Pequena, Pechincha, Guadalupe, Acari, Coelho Neto, Anchieta, Barros Filho, Costa Barros, Honório Gurgel, Ricardo de Alburquerque, Pavuna, Barra da Tijuca, Recreio e Grumari.

Charge do dia: esporte

Homossexual quer ser ‘pai solteiro’ com barriga de aluguel


Carlos Calaes - Do Hoje em Dia


O desejo de um homem que mora em Belo Horizonte, de se tornar pai e mãe ao mesmo tempo, será analisado pela Comissão de Ética Profissional do Conselho Regional de Medicina de Minas Gerais (CRM-MG).

Maioria dos tribunais ainda não divulgou os salários de servidores


Publicação dos contracheques de Cortes superiores isola maioria da Justiça estadual, que ainda não seguiu a regra de transparência do funcionalismo
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) vai apurar o descumprimento do prazo final dado pelo órgão para que os tribunais de todo o país publicassem os salários de seus servidores, de forma nominal, na internet. A maioria das 91 Cortes não divulgou, até a noite de ontem, os dados em seus sites. A resistência se concentra, principalmente, entre as instâncias regionais, que veem a medida como um exagero. A corregedora nacional de Justiça, Eliana Calmon, confirma que muitos deles não querem cumprir a resolução do CNJ. “Quando a divulgação fica nominal, deixa de ficar meio oculto, como era no caso da disponibilização apenas dos dados por cargo. E é aí que bate o ponto. Somente quem tem a esconder é que pode estar se recusando”, avalia.

Região Oceânica atolada em lama à espera de asfalto


Muitos buracos, lama, poeira e a esperança de que um dia as ruas serão asfaltadas. O cenário é o retrato da promessa não cumprida pela prefeitura de Niterói de asfaltar pelo menos três ruas por mês desde 2008.

“Não chegou ao que eu queria”, admitiu o prefeito Jorge Roberto Silveira ao ser perguntado sobre a meta, em entrevista a O DIA  em março. Moradores fizeram mutirão para terminar obra de saneamento. Apenas as vias principais da região foram asfaltadas, mas já estão esburacadas. Nas transversais, vizinhos comem poeira.
Foto: Alexandre Vieira / Agência O Dia
Rua de Piratininga cheia de poças e enlameada: retrato do descaso com a Região Oceânica | Foto: Alexandre Vieira / Agência O Dia
“A prefeitura é desleixada com a gente. Faltam asfalto e esgoto”, reclama o aposentado Iran Ferreira Candido, morador de Engenho do Mato. O problema se repete em Piratininga.

Aprenda a fazer a tradicional feijoada

No cardápio paulistano, normalmente a feijoada é servida às quartas-feiras e aos sábados. Mas desde 1976 o restauranteBolinha (av. Cidade Jardim, 53, Jardim Europa, SP, tel. 0/xx/11/3061-2010) serve o famoso prato diariamente.
Para quem quiser, também tem a opção delivery. Mas para os cozinheiros de plantão, o chef José Mário Ribeiro Souza ensina a receita e dá dicas de preparo.
Divulgação
Feijoada completa servida no restaurante Bolinha, em São Paulo. Confira a receita abaixo
Feijoada completa servida no restaurante Bolinha, em São Paulo. Confira a receita abaixo

Bom dia! Veja os destaques dos jornais deste sábado, 21 de julho.



 

O Globo
Manchete: Prazo vence e 12 tribunais não revelam seus salários
Conselho Nacional de Justiça diz que, agora, avaliará caso a caso
No último dia do prazo dado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para publicação de salários de juízes e servidores, 12 dos 27 tribunais ainda não haviam divulgado nominalmente os vencimentos. O CNJ, no entanto, disse que não retaliaria ainda quem não cumpriu a decisão no prazo, pois avaliaria caso a caso na semana que vem. No Rio, onde uma liminar impede a divulgação nominal, o TJ informou apenas valores associados a números de matrícula. Dos 814 magistrados fluminenses, 30% recebem acima do teto constitucional de R$ 26,7 mil. O maior vencimento foi de R$ 119.764. (Páginas 1, 3 e editorial “A sugestiva rebelião”)

Vilão da Vida Real: Matança na Estréia de Batman
Fotolegenda: Judy Goos abraça um amigo da filha, que estava no cinema na hora da chacina, observada por um jovem vestido com uma camisa de Batman
A tão aguardada chegada às telas da superprodução “Batman — o Cavaleiro das Trevas ressurge” terminou em tragédia em Aurora, subúrbio de Denver, no estado americano do Colorado, no início da madrugada de ontem. O estudante de neurociências James Holmes, de 24 anos, entrou num cinema pela saída de emergência armado com um rifle, uma escopeta e uma pistola e, após jogar dois artefatos de fumaça, começou a disparar contra a plateia, matando 12 pessoas e ferindo outras 59. Ele usava máscara contra gás e colete à prova de balas e foi preso em seguida no estacionamento do complexo de salas de exibição. Em seu apartamento, a polícia encontrou armadilhas com explosivos. O massacre levou o presidente Obama e o candidato republicano Mitt Romney a suspenderem suas campanhas eleitorais. A associação de cinemas dos EUA anunciou a revisão das regras de segurança. (Págs. 1, e 30 a 32)
Cadê meu filho?
Desesperado por notícias do filho, Alex, que fora assistir à pré-estreia de “Batman” para comemorar o aniversário de 27 anos, Tom Sullivan mostra uma foto do jovem, pedindo informações sobre seu paradeiro. Uma das vítimas confirmadas foi Jessica Ghawi, de 24 anos, que escapara de tiroteio num shopping, no Canadá, há menos de dois meses. (Páginas 1 e 31)

FMI: consumo não pode ser mais o foco
Fundo diz que economia brasileira deve acelerar mais no fim deste ano e sugere elevar poupança e investimento.

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Lei obriga sites de órgãos públicos a traduzir documentos em língua estrangeira


A presidente Dilma Rousseff sancionou uma lei sobre a publicação de documentos em língua estrangeira em sites de órgãos públicos brasileiros, informou a Agência Brasil. Agora, é obrigatória a tradução desses textos para o português.

Crédito:Agência Brasil
Presidente aprova lei que obriga tradução de documentos em língua estrangeira publicados em sites do governo

3 formas de manter sua equipe feliz no trabalho


Seus funcionários trabalham felizes? A empresa oferece a eles um plano de carreira? Mesmo um negócio pequeno pode – e deve – mostrar horizontes aos colaboradores. Quando você tem um objetivo, a rotina do dia a dia pode ser mais inspiradora e divertida. Em texto para a revista Inc, a empreendedora Margaret Heffernan dá três dicas de como manter sua equipe feliz.
Crescimento profissional
As pessoas querem desenvolver seus talentos naturais e sentir que suas vidas estão indo para algum lugar. Quando elas percebem que estão crescendo, podem ser sentir exaustas com o volume de trabalho, mas estarão felizes. Todo funcionário deveria ter um plano de desenvolvimento. Isso vai deixá-lo motivado, ocupado e feliz.

Onda gigante causada por queda de geleira invade barco na Groenlândia


Vídeo registrou 'paredão' de água indo em direção à pequena embarcação.

Geleira Ilulissat Icefjord é ponto turístico conhecido no Hemisfério Norte.

Um barco turístico quase foi inundado por uma grande onda provocada pelo colapso de parte de uma geleira na Groenlândia (veja o vídeo).

Professores da UFRJ rejeitam proposta do governo e mantém a greve

Segundo os grevistas, na proposta governamental não fala sobre às condições de trabalho

Os professores da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) decidiram nesta sexta-feira (20), em assembleia, continuar com a greve iniciada há pouco mais de dois meses. O presidente da Adufrj-Ssind (Seção Sindical dos Docentes da UFRJ), professor Mauro Iasi, disse que a proposta apresentada pelo governo foi rejeitada pelos professores.

Mansão de Batman em Gotham City é avaliada em R$ 64 milhões


Divulgação
O site Huffington Post fez uma interessante análise sobre a mansão fictícia de Bruce Wayne, personagem do filme Batman, localizada em Gotham City. De acordo com a estimativa, a casa custa R$ 64 milhões.

Policiais argentinos são presos sob acusação de tortura


Imagens feitas pelos próprios policiais mostram presos quase sem roupas, molhados e com sacolas de plástico em suas cabeças

BUENOS AIRES (ANSA) - Policiais argentinos foram presos a pedido da Secretaria de Segurança do estado de Salta, no norte do país, após um vídeo em que cinco oficiais são vistos torturando presos durante um interrogatório.

Claro, Tim e Oi punidas: como fica o consumidor dessas empresas?


A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) proibiu na última quarta-feira as operadoras de telefonia celular, Claro, TIM e Oi de vender novas linhas. A medida passa a valer a partir da próxima segunda-feira. A TIM não poderá comercializar seu chip em 18 estados e no Distrito Federal. A Oi está proibida em cinco estados e a Claro em três (um dos estados é São Paulo, o maior mercado do país).
A medida trouxe algumas dúvidas para o consumidor e o SRZD entrou em contato com o assessor de imprensa da Anatel, Sanclair Ferreira Maia, para esclarecer alguns pontos aos leitores. "Para os atuais clientes das operadoras, nada vai mudar. A única coisa que pode acontecer é uma melhora no serviço. O Objetivo da Anatel é esse. A prova disso é que, as operadoras que não foram punidas, também precisarão apresentar um projeto com melhorias no índice da qualidade de rede e no atendimento ao cliente", explicou. Sanclair afirmou que, a partir da próxima segunda, as empresas punidas não poderão receber clientes por portabilidade.

Dois oficiais da PM são expulsos na corporação após crimes

Um deles é acusado de integrar tráfico; o outro é suspeito de assassinato

O Governo do Estado do Rio de Janeiro demitiu esta semana dois oficiais da Polícia Militar, considerados culpados em Processos Administrativos Disciplinares instaurados pela Secretaria de Estado de Segurança e encaminhados ao Tribunal de Justiça.

Brasileiros do atletismo têm último desafio antes dos Jogos Olímpicos de Londres



(O REPÓRTER*) - Os brasileiros Mauro Vinícius da Silva, Fabiana Murer e Keila Costa ainda terão mais um desafio antes dos Jogos Olímpicos. Os atletas, que representarão o Brasil no torneio de atletismo em Londres, disputam nesta sexta e sábado (20 e 21.07) competições em Mônaco e na Polônia como forma de preparação e deconhecer os adversários que enfrentarão na capital britânica.

Fabiana e Mauro participam do Herculis Meeting Internacional , competição que vale pela nona etapa da Diamond League, da Associação Internacional das Federações de Atletismo (IAAF, na sigla em inglês), e reúne vários dos atletas que também estarão em Londres. No salto com vara, a campeã mundial compete com algumas das principais adversárias que depois encontrará no Estádio Olímpico, com destaque para a russa Yelena Ysinbayeva, recordista mundial da prova com a marca de 5,06m, e que saltou 4,75m neste ano.


Roberto Jefferson é diagnosticado com câncer no pâncreas


O presidente do PTB, Roberto Jefferson, chega ao gabinete do líder do partido na Câmara, Jovair Arantes (Foto: Arquivo/Agência Brasil)

Presidente do PTB vai passar por cirurgia na próxima semana

O ex-deputado Roberto Jefferson foi diagnosticado com câncer na cabeça do pâncreas, em estágio inicial. Nesta sexta-feira (20), ele é submetido a exames pré-operatórios no Rio de Janeiro. 
Jefferson será operado no próximo dia 28, no Hospital Bom Samaritano da capital fluminense. A equipe escalada para a cirurgia é composta pelos médicos José Ribamar Saboia, Alexandre Resende e Áureo Ludovico.
O presidente do PTB disse na manhã desta sexta-feira à Agência Estado que está bastante confiante até pela experiência positiva de sua mãe, dona Neusa, que também passou por cirurgia para tratar problema semelhante e se recuperou muito bem.

Mãe de suspeito de ter matado 12 em sessão de ‘Batman’ diz que a polícia ‘pegou o homem certo'


Extra Online
Pelo menos 12 pessoas morreram no atentado
Pelo menos 12 pessoas morreram no atentado Foto: AP
A mãe do homem preso como suspeito de ter matado pelo menos 12 pessoas durante uma sessão do novo filme do Batman, nesta sexta-feira, disse que a polícia “pegou o homem certo”. Segundo o site “ABC News”, o atirador foi identificado como James Holmes, de 24 anos.

Justiça analisa pedido de prisão de pai e madrasta suspeitos de torturar menino de 2 anos

Segundo denúncia do MP, eles agrediam a criança desde março; menino morreu no hospital

Reprodução TV Record
Weslei
Weslei chegou a ser levado para o Hospital Cardoso Fontes, mas não resistiu
A Justiça analisa, nesta sexta-feira (20), o pedido de prisão preventiva do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) para Luana Rodrigues do Nascimento e Widemberg de Araújo Sousa pelos crimes de tortura e tortura com resultado morte. Eles são acusados de espancarem o filho de Widemberg, Wesley Fernandes de Araújo, de 2 anos. 
O MPRJ também pediu a prisão preventiva dos acusados. De acordo com a denúncia, desde março até o dia 15 de julho, em Rio das Pedras, Jacarepaguá, a criança foi submetida a diversas sessões de espancamento, com tapas, socos e empurrões, além de ter a cabeça batida na parede, chegando a perder os dentes. 

PF prende francês com cocaína na bagagem no Galeão

Estrangeiro estava com mais de 5 kg da droga tentando embarcar em um voo da Air France

Divulgação
drogas450
Drogas estavam na bagagem do francês



A Polícia Federal prendeu um francês no Aeroporto Internacional Antonio Carlos Jobim, na Ilha do Governador, zona norte do Rio de Janeiro, com mais de 5 kg de cocaína, na quinta-feira (19).
O estrangeiro tentava embarcar no voo AF445 da Air France com a droga na bagagem.
Ele foi preso e levado para o presídio Ary Franco, em Água Santa, também na zona norte. 

TIM entrará com mandado de segurança para não suspender vendas

Operadora foi a que sofreu a maior punição, sendo suspensa em 18 Estados e DF, enquanto a Claro foi 3 em e a Oi, em 5  

Dilma ‘gostou muito’ da punição da Anatel às operadoras de celular

Depois da suspensão de planos de saúde e do ataque aos juros cobrados pelos bancos, governo direciona medidas contra a baixa qualidade dos serviços de telefonia celular
Tânia Monteiro, da Agência Estado

As empresas já haviam sido advertidas e alertadas pela Anatel da baixa qualidade do serviço que estavam entregando aos consumidores e que além das multas, poderiam ser aplicadas sanções mais graves, como a suspensão das vendas de celulares. "Mas as operadoras de telefonia celular não acreditavam, porque elas estavam acostumadas a outro ritmo", comentou um interlocutor da presidente, ao explicar que esta foi "uma decisão técnica".A presidente Dilma Rousseff "gostou muito" e "considerou acertada" a decisão da Agência Brasileira de Telecomunicações (Anatel) de suspender a venda de novas linhas de telefone celular da TIM, Claro e Oi. A informação é de fonte do Palácio do Planalto. Dilma tinha conhecimento das reclamações da população em relação às operadoras. Ela foi comunicada da decisão da Anatel, por telefone, pelo ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, que está em viagem aos Estados Unidos.

Relatório de 1972 aponta morte de desaparecidos políticos


Além de Ruy Berbert, documento do Exército confirma que morreram Virgílio Gomes, o Jonas, e dez ex-alunos de curso de guerrilha da ALN em Cuba

Wilson Tosta - O Estado de S. Paulo
Retrato do desaparecido político Ruy Carlos Vieira Berbert. - Reprodução
Um relatório do Centro de Informações do Exército (CIE), órgão de repressão da ditadura militar (1964-1985) extinto há duas décadas, comprova que o governo brasileiro sabia oficialmente 30 anos atrás da morte do desaparecido político Ruy Carlos Vieira Berbert (foto), cujas fotos já morto foram achadas pelo jornal O Estado de S. Paulo no Arquivo Nacional. Berbert é um dos 12 integrantes da luta armada - um dos outros é Virgílio Gomes da Silva, comandante do sequestro do embaixador dos EUA Charles Elbrick em 1969, também oficialmente desaparecido - dados como mortos no documento do CIE "Terroristas da ALN com cursos em Cuba (Situação em 21jun72)" guardado no Arquivo Público do Estado do Rio de Janeiro(Aperj).

Desinteresse e despreparo do governo diante das greves acaba sobrando para os cidadãos


Do total de 59 universidades federais que existem no País, 58 estão paralisadas há dois meses em decorrência de movimento grevista. Entre as 30 superintendências regionais do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (ncra), 28 deixaram de operar há um mês. Funcionários das áreas de administração, judicial, hospitalar e de outros setores também ensaiam ações grevistas. O mesmo ocorre nas estatais. Na Eletrobrás a greve começou há três dias. Na Petrobrás, está em fase de articulação.

Disputa interna derruba presidente do Incra


O ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, decidiu afastar Celso Lacerda da presidência do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrário. Quem assumirá no lugar dele será o economista Carlos Guedes de Guedes, servidor de carreira da instituição. A troca oficial de cargo está prevista o dia 24, em Brasília.

No Brasil, elas trabalham mais que os homens


As brasileiras trabalham mais horas do que os brasileiros, considerando o tempo trabalhado fora e dentro de casa, segundo dados de um relatório divulgado ontem pela OIT (Organização Internacional do Trabalho).

Segundo informações da Agência Brasil, os dados mostram que, no total, os homens têm jornada de 52,9 horas semanais.

No Rio, candidatos propõem reajuste de professores e horário integral nas escolas para melhorar educação


Nos últimos três anos, foram investidos mais de R$ 9 bilhões nas escolas municipais

Carlyle Jr. e Bruno Rousso, do R7, no Rio
Rede municipal tem quase 700 mil alunos (Foto: Alessandro Costa / 13.04.2012 / Agência O Dia)
Com quase 700 mil alunos matriculados, as escolas do Rio parecem estar no caminho para melhorar a qualidade do ensino. Na última avaliação do Ideb (Índice de Desenvolvimento de Educação Básica), os colégios municipais alcançaram a nota de 5.1, superando a média nacional, que é de 4.6.
A Prefeitura do Rio investiu mais de R$ 9 bilhões em educação nos últimos três anos. Apesar disso, as escolas, segundo o Sepe (Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação), ainda sofrem com a falta de professores do 6º ao 9º ano.
A rede municipal de ensino conta com 39.494 professores distribuídos em 1.072 colégios. No último relatório de prestação de contas da prefeitura, o TCM (Tribunal de Contas do Município) constatou que “em 99% das escolas visitadas, havia professores com dupla regência”. O tribunal recomendou “esforços para solucionar a questão relativa à carência de professores”. Por outro lado, o TCM reconheceu que a taxa de disciplinas sem aulas caiu de 54,87%, em 2010, para menos de 39% no ano passado.

Veja as companhias que mais atrasam voos

Quem está de viagem marcada com as companhias aéreas Avianca, Gol, TAM e Passaredo deve ficar de olho.
As empresas lideram o ranking do Procon-SP em problemas com atrasos e cancelamentos de voos em todo o país.
A pesquisa levou em conta voos domésticos (feitos dentro do país) e internacionais das empresas TAM, Gol, Azul, Webjet, Avianca, Trip e Passaredo.

INSS esconde proposta para pagar revisão dos auxílios


Juliano Moreira e Gisele Lobato
do Agora
No dia em que se encerrava o prazo para a apresentação de uma proposta de pagamento da revisão dos auxílios, o INSS preferiu se calar e evitou dar qualquer informação sobre o assunto.

Bom dia! Vamos com as principais notícias dos jornais nacionais e internacionais desta sexta-feira, 20 de julho.

Jornais nacionais
Folha de S.Paulo
O Estado de S.Paulo
China e Rússia vetam sanções a Assad e êxodo cresce na Síria
O Globo
Tribunais se rebelam contra divulgação de salário de juiz
Valor Econômico
Valor da parcela do BNDES em frigoríficos cai R$ 2,5 bi
Correio Braziliense
 
Anatel rejeita plano de teles. TIM vai à justiça
Estado de Minas
Doméstica para poucos
Zero Hora
Onda de assaltos contra postos de combustíveis força reação da polícia
Brasil Econômico
Polo aeronáutico de Minas Gerais atrai investimentos de R$ 1,5 bi
*
Jornais internacionais
The New York Times (EUA)
Postos de fronteira caem nas mãos de rebeldes sírios
The Washington Post (EUA)
Rebeldes sírios dominam parte chave da fronteira
Le Figaro (França)
O contra-ataque de Thierry Peugeot
Le Monde (França)
A bomba que precipitou o destino sírio
El País (Espanha)
Com taxa de risco disparada e população contra, Rajoy aprova cortes

O Globo

Manchete: Tribunais se rebelam contra divulgação de salário de juiz
Magistrados reclamam com o presidente do STF; prazo vence hoje