Frase do dia

“O amor é tudo”
(Jesus Cristo)







sábado, 28 de julho de 2012

Reforma Política e Eleições Municipais

É ingenuidade pedir ao poder para se autorreformar. Poder e governo são que nem feijão, só funcionam na panela de pressão. O fogo que o aquece e provoca modificações em seu conteúdo tem que vir de baixo. Da pressão popular.
Na falta de reforma política, o que vemos em torno não é nada animador. A democracia reduzida a mero ritual delegatário, os partidos cada vez mais parecidos entre si, os discursos cheios de palavras vazias, e o eleitor votando em A para eleger B, considerado o quociente eleitoral.Por isso, o Congresso empurra com a barriga a reforma política. Medo de que qualquer alteração nas atuais regras do jogo venha a diminuir o poder de quem agora ocupa o centro do palco político. Como está é ruim, mas como estará poderá ser pior para quem ousar propor a reforma.

Londres 2012: Brasil ganha 1º ouro em Londres com a judoca Sarah Menezes

A judoca Sarah Menezes conquistou neste sábado a medalha de ouro na categoria peso-ligeiro (até 48kg) ao derrotar a romena Alina Dumitru na final. É o primeiro ouro do Brasil nos Jogos de Londres e a segunda medalha do judô na competição.
Essa é também a primeira medalha de ouro do judô feminino do Brasil em Olimpíadas. O melhor resultado era o bronze de Ketleyn Quadros, em Pequim-2008.
- Está tudo leve, estou flutuando ainda. O fundamental foi minha cabeça e minha confiança. Essas foram as coisas mais importantes -para vencer – disse a atleta do Piauí, de 22 anos, que começou no judô aos 9 anos.

Política » STF arma bloqueio contra manobra de advogados


Atendendo a um pedido do Supremo Tribunal Federal (STF), a Defensoria Pública da União (DPU) deixou um time de seis defensores de prontidão para substituir advogados de réus do mensalão que eventualmente abandonarem a causa em cima da hora. A movimentação tem como intuito proteger o julgamento contra possíveis manobras protelatórias. Para entrar em campo, o grupo recebeu orientação e estudou as mais de 50 mil páginas do processo que envolve 38 réus e começará a ser julgado na quinta-feira. A equipe é liderada pelo defensor público-geral federal, Haman Córdova. Ele conhece o caso profundamente por representar o ex-doleiro Carlos Alberto Quaglia, único dos acusados que não contratou advogado particular.

Dia Mundial de Luta contra as Hepatites Virais alerta para prevenção


O Dia Mundial de Luta contra as Hepatites Virais é lembrado neste sábado (28). Por isso o Blog da Saúde destaca quais são os tipos de hepatites virais. Muito comum no Brasil, a hepatite viral é uma doença silenciosa que pode levar até a morte. Os tipos A, B, C e D são os mais comuns no país. A hepatite A é transmitida geralmente pela água e alimentos contaminados. Já os vírus B, C e D são transmitidos sexualmente ou por contato com sangue contaminado. Existe ainda a transmissão do convívio domiciliar, quando há contato com alguém que esteja com algum dos vírus da hepatite viral. Nesses casos a hepatite viral pode ser transmitida por contato com machucados ou até mesmo por mosquitos.

Preço do quilo do tomate ultrapassa alguns cortes de frango e porco

Produto teve aumento de 233% em julho, segundo pesquisa da FGV.Alta do tomate faz consumidores optarem por carne ao invés de salada
A alta do preço do quilo do tomate no mês de julho fez o produto ultrapassar o valor de alguns cortes de frango e de porco no Sul de Minas. Segundo uma pesquisa da Fundação Getúlio Vargas, o aumento foi de 233%. Em alguns comércios deVarginha (MG), o preço do tomate chega a R$ 5 o quilo.

Mercadorias poderão ser retiradas sem última inspeção


GREVE DOS AUDITORES
Para acelerar a liberação de mercadorias retidas nas alfândegas por causa da greve dos auditores fiscais, a Receita Federal permitirá a retirada de mercadorias não desembaraçadas (liberadas pela aduana) diretamente aos importadores. A medida foi publicada na sexta-feira (27/7), em portaria noDiário Oficial da União, que regulamenta o decreto que permite a substituição de servidores públicos em greve.

A Charge de Amarildo

Canção Nova promove alternativa católica para o Carnaval e concurso de marchinhas


Entre os dias 4 e 8/3, a comunidade católica Canção Nova promove um dos mais esperados encontros do ano, o Acampamento de Carnaval intitulado ‘Vem, Senhor Jesus’. Realizado na sede da comunidade, no município de Cachoeira Paulista (SP), deverá reunir mais de 50 mil pessoas ao longo de quatro dias.

Mano admite queda de rendimento de Neymar e diz que atacante precisa lidar com críticas


Carlos Padeiro

Do UOL, em Manchester (Inglaterra)Observado por Neymar, Marcelo faz malabarismo com a bola durante treino em Manchester, neste sábado

  • Observado por Neymar, Marcelo faz malabarismo com a bola durante treino em Manchester, neste sábado

Homem de confiança do traficante Coelho é preso

Ele era responsável por recolher o dinheiro da venda de drogas no São Carlos
Policiais da Delegacia de Petrópolis (105ª DP), região serrana do Estado do Rio de Janeiro, prenderam na tarde de sexta-feira (27) Carlos Henrique da Silva Souza, conhecido como Fem ou Gordão, de 36 anos.

Ônibus tomba e deixa 15 feridos na avenida Brasil

Acidente aconteceu na pista sentido zona oeste, altura de Benfica

Um ônibus da linha 665 (Pavuna-Saens Peña) tombou na avenida Brasil, altura de Benfica, na pista sentido zona oeste, deixando 15 feridos sem gravidade. O acidente aconteceu na madrugada deste sábado (28), próximo ao viaduto Ataulfo Alves. 

A greve nas universidades vai continuar

Há um filme de produção estadunidense que mostra explicitamente como é usual esta relação complicada entre os técnicos e os professores. É o Quase deuses, que conta a história da inusitada parceria entre um faxineiro da Universidade Johns Hopkins e um médico professor/pesquisador, que busca descobrir novas técnicas para a cirurgia do coração. O faxineiro Thomas, um homem simples e negro, é exímio inventor de ferramentas que começa a operar corações junto com o professor, conseguindo criar novas técnicas cirúrgicas e ferramentas que fazem a pesquisa avançar e tornam o professor famoso. Há uma cena paradigmática na qual o fotógrafo/jornalista chama todos os dirigentes da universidade para posar para a foto da matéria que anunciará as novidades científicas descobertas ali. 

Lei propõe acesso livre a informações públicas

Uma vez regulamentada, a Lei de Acesso à Informação (12.527/11) torna real um direito reconhecido pela Constituição brasileira: o acesso do cidadão ao que é feito pelos governos, sejam eles federal, estaduais ou municipais.

Motoboys e mototaxistas terão que cumprir novas regras

MEDIDAS DE SEGURANÇA

Mudanças visam reduzir número de acidentes com motos

article image


De acordo com as novas exigências, apenas quem tiver sido aprovado em um curso que ensina regras de conduta e segurança para motoboys e mototaxistas poderá trabalhar. Além disso, as duas profissões exigem idade mínima de 21 anos e habilitação na categoria A há pelo menos dois anos.

‘Espírito olímpico’ deu lugar a ‘obrigações de patrocínio’?

TENDÊNCIAS E DEBATES

Os Jogos Olímpicos da era moderna parecem balizados menos pela confraternização dos povos pelo esporte e mais por patrocínios e marketing

article image
por Hugo Souza

Frases “poéticas” fazem comentarista Romário ser alvo de críticas no Twitter


Anderson Scardoelli

“Ele é lento e sempre chega atrasado”. “Treinador é treinador”. Essas foram algumas das frases ditas por Romário durante a transmissão da Record na estreia da equipe masculina de futebol do Brasil nas Olimpíadas. Comentarista da emissora em Londres, o deputado federal e ex-jogador recebeu centenas de críticas no Twitter.

romario_-_record_-_twitter
Romário durante transmissão do jogo do Brasil 
(Imagem: Reprodução/R7)
O desempenho como cronista esportivo do “baixinho” foi comparado a de outros ex-atletas que viraram comentaristas. Muller (Sportv), Caio Ribeiro (Globo) e Neto (Band) chegaram a ser mencionados por internautas que os consideravam os piores na função, mas que mudaram de opinião após acompanharem Romário na Record. “O Romário calado é um poeta”, publicou Arthur Vivaqua, parafraseando o ex-atacante que anos atrás afirmou que “Pelé calado é um poeta”.

Além de ser ironizado pelas frases estranhas e ter sido definido como o pior comentarista, Romário foi criticado por estar em Londres a serviço da Record, em vez de ficar em Brasília, próximo ao Congresso. Internautas mencionaram o trabalho como deputado, mas esqueceram do recesso parlamentar, período que vai até a próxima terça-feira, 31. A permanência do ex-jogador em Londres após essa data ainda não foi confirmada.

Analfabetos de pai e mãe deitam e rolam na "Acessória de Imprensa"


Moacir Japiassu (*)
O ‘Jornal da ImprenÇa’ aborda a página que torna público o mal que se pode denominar “paroxismo do analfabetismo”, enxerga-se -- Você esta aqui: ACESSÓRIA DE IMPRENSA.

OAB divulga resultado preliminar do 7º Exame de Ordem Unificado

Prova prático-profissional foi aplicada no dia 8 de julho para 45.884 candidatos
Estadão.edu
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou na sexta-feira, 27, o resultado preliminar da segunda fase do 7.º Exame de Ordem Unificado. A prova prático-profissional foi aplicada no dia 8 de julho para 45.884 candidatos. Para conferir o resultado, basta entrar no site da FGV Projetos (http://oab.fgv.br/), responsável pela organização do exame, ou na página da OAB (http://www.oab.org.br).

Em Búzios, Centro de Visitantes do Parque dos Corais tem entrada franca


O Centro de visitantes do Parque dos Corais, na Rua das Pedras está sendo aberto ao público gratuitamente, desde o início de julho. O objetivo é estimular a população a conhecer a vida marinha a fim de preservá-la. O horário de visitação é das 17h à meia noite, de quinta-feira a domingo.

Garotinho pedirá afastamento de Cabral do cargo de governador ao Ministério Público Federal


Documentos que serão entregues em agosto comprovam mais de 30 crimes cometidos pelo governador. 
Após o recesso parlamentar, o deputado federal Anthony Garotinho apresentará ao Ministério Público Federal uma queixa-crime contra o governador Sérgio Cabral pedindo o seu afastamento do cargo. O parlamentar promete entregar ao procurador-geral da República, Roberto Gurgel, aproximadamente 450 quilos de documentos que comprovam mais de 30 crimes cometidos pelo governador à frente da administração pública desde 2007.

Sérgio Cabral e Fernando Cavendish: amigos de farras
Sérgio Cabral e Fernando Cavendish: amigos de farras

Ameaça de prefeito à equipe de O Globo é repudiada pela Abraji

Redação Comunique-se

"Se alguém falar mal a fim de difamar, pode ser que amanhã ou depois esteja morto". Assim a repórter Carolina Benevides e o fotógrafo Marcelo Piu, do jornal O Globo, foram recebidos pelo prefeito e candidato à reeleição de Redenção (PA), Wagner Fontes (PTB). A equipe foi enviada à cidade para investigar fraudes envolvendo a prefeitura e foi ameaçada. O caso, que aconteceu na última segunda-feira, 23, foi repudiado pela Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji).
prefeito2707
Prefeito de Redenção sugeriu que equipe poderia "sofrer acidente"(Imagem: Repdução)

Durante a entrevista, o prefeito afirmou aos profissionais do impresso que um blogueiro da região "sumiu" após ter alertado o rapaz sobre os textos publicados no site e a "injustiça que ele cometera" com o candidato. Em seguida disse que o blogueiro foi preso pois houve uma coincidência e ficou detido por tráfico de drogas.

As ameaças e insinuações de que a equipe poderia sofrer algum acidente ou, ainda, ser pega com algo ilícito foram denunciadas. A Polícia Federal protegeu os profissionais até que eles saíssem da região. Sobre o caso, a Abraji diz que precisa ser apurado com rigor. "A violência contra jornalistas no interior do Brasil é preocupante e configura um grave atentado à liberdade de expressão".

Roberto Jefferson desafia o STF e diz que não aceita condenação


BERNARDO MELLO FRANCO

ENVIADO ESPECIAL AO RIOSete anos depois de denunciar o mensalão à Folha, o ex-deputado Roberto Jefferson, presidente nacional do PTB, continua no ataque.
Às vésperas de ser julgado com outros 37 réus no STF (Supremo Tribunal Federal), ele sugere que o ministro Joaquim Barbosa tentará condená-lo e o acusa de "jogar para a galera" e buscar "aplausos em botequim".
Jefferson mantém a versão de que o ex-presidente Lula não sabia do esquema de compra de apoio a seu governo no Congresso e diz que será absolvido das acusações de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
"Não serei condenado. Não serei preso. Escreve isso", diz.

Roberto Jefferson

 Ver em tamanho maior »
Daniel Marenco/Folhapress
AnteriorPróxima
Entrevista com o ex-deputado e atual presidente do PTB, Roberto Jefferson, as vésperas do início do julgamento do mensalão no Supremo Tribunal Federal, em seu escritório, no Rio de Janeiro

Bom dia! Vamos com as principais notícias dos jornais nacionais e internacionais deste sábado, 28 de julho.


 


 


 

O Globo

Manchete: Governo recua e remédio pode voltar às prateleiras
Anvisa muda regra de 2009 e alerta para os riscos da automedicação
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) decidiu que os medicamentos que não precisam de receita médica poderão novamente ficar nas prateleiras e gôndolas das farmácias e drogarias de todo o país. A medida representa um recuo em relação à decisão tomada em 2009 pela agência e que obrigava qualquer medicamento a ficar atrás do balcão. A Anvisa torna obrigatória a fixação de cartazes para advertir os consumidores sobre os riscos da automedicação. Ao explicar a nova regra, o presidente da Anvisa, Dirceu Barbano, acusou as farmácias e laboratórios de prática de cartel durante a vigência da norma anterior. Também admitiu que o órgão era pressionado a voltar atrás: há mais de 70 processos judiciais movidos pelas empresas contra a norma anterior. (Págs. 1 e 23)

Manifestantes depredam cinco ônibus
Moradores de uma favela em Costa Barros, na Zona Norte, depredaram cinco ônibus ontem à tarde em protesto contra uma operação do Bope em que uma menina de 11 anos foi baleada. O estado da criança é grave.(Págs. 1 e 13)
------------------------------------------------------------------------
Folha de S. Paulo
Manchete: Mensalão foi o mais "atrevido" esquema, afirma procurador
Responsável pela acusação, Roberto Gurgel diz em peça enviada a ministros do STF que escândalo foi o maior do país

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Em Búzios, imperdível: Diogo Nogueira neste domingo no MPB

 
O cantor e compositor Diogo Nogueira se apresenta neste domingo, encerrando com chave de ouro o MPB – Búzios.  Em entrevista exclusiva para o Comunica Búzios, Diogo falou um pouco de si, dos planos para a carreira, e da expectativa para a apresentação que acontece na Praia da Armação, a partir das 22 horas.

Julgamento do mensalão vai “afastar a cultura da impunidade", diz "Economist"


A última edição da revista The Economist reservou um espaço para falar sobre o julgamento do mensalão no Brasil. Para a publicação, o processo pode “afastar a cultura da impunidade dos poderosos” existente no país, informou o Estado de S. Paulo.
Crédito:Reprodução
Última edição da revista comentou sobre o julgamento do mensalão

Estão acabando com o magistério


Por Professora Denize

A mais nobre das profissões no rol das gloriosas ocupações que integram o universo da Educação está a um passo de entrar em colapso. O magistério nunca esteve tão desmotivado e nem nunca foi tão vilipendiado como tem sido na 6ª maior economia do planeta.
Não que o drama da classe seja novidade. Professor é desrespeitado desde sempre. Mas esqueçamos as barbaridades cometidas contra o magistério no passado para nos concentrar em apenas um dos problemas centrais da categoria no Brasil de hoje: os baixos salários dos professores.
Foto: Galeria de JD Hancock/Flickr
O novo piso do magistério, anunciado no mês passado pelo MEC (Ministério da Educação), recomenda aos estados e municípios pagar um salário mensal de 1.451 reais aos professores por um regime de 40 horas semanais de trabalho. Note-se que este valor é apenas uma recomendação. Não uma exigência.
Mesmo sendo baixo para uma categoria desta importância, o piso proposto é inatingível à grande maioria das 5,5 mil prefeituras brasileiras.
Levantamento divulgado em março no Paraná, estado onde o cenário de crise da Educação é menor, revelou um dado assustador: 51% dos 399 municípios do Estado já concederam reajustes salariais ao magistério em 2012.

Em Búzios, comerciante vende três camisetas por dez e exige turismo de qualidade

 CARA DE PAU – Já estamos vacinados, mas ainda, não convencidos de que certas pessoas amam Búzios de verdade. Tem um comerciante que depois de passar boa parte da vida na cidade de Campos resolveu residir na cidade, que segundo ele mesmo é da Brigitte Bardot.

Consulta de plano de saúde lidera queixas


A dificuldade para marcar uma consulta na rede dos planos de saúde é a principal queixa que chega à ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar).

Essas reclamações representam cerca de 23% (4.359) das 18.933 queixas até maio, segundo levantamento da agência, em resposta a pedido do Idec (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor), com base na Lei de Acesso à Informação.

TJ-SP determina soltura de PMs que mataram publicitário em abordagem


Decisão judicial saiu no mesmo dia da missa de 7º dia e da reconstituição da morte

Fabiano Nunes e Isadora Pero, O Estado de S.Paulo
SÃO PAULO - O desembargador Willian Campos, do Tribunal de Justiça de São Paulo, concedeu, nesta quinta-feira, 26, liberdade provisória aos PMs Luiz Gustavo Garcia, de 27 anos, Adriano da Silva, de 26, e Robson Tadeu Paulino, de 30. Eles foram presos em flagrante pela morte do publicitário Ricardo Prudente de Aquino, no dia 18. A decisão foi divulgada na mesma noite em que ocorreu a missa de 7.º dia e a reconstituição – que mostrou que os três policiais atiraram em Aquino.

Caminhoneiros bloqueiam a Rodovia Fernão Dias em cinco trechos mineiros


Categoria protesta contra novas medidas exigidas pela ANTT no exercício da profissão

Ricardo Valota, O Estado de S.Paulo
No terceiro dia de protesto contra o preço dos pedágios, dos combustíveis e contra a regulamentação da profissão por parte da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), caminhoneiros bloqueiam trechos da Rodovia Fernão Dias, em Minas Gerais, desde a madrugada desta sexta-feira, 27. Segundo o último boletim da concessionária Autopista, três pontos apresentavam congestionamento no sentido São Paulo, entre os quilômetros 507 e 589, passando pelas cidades de  Itatiaiuçu, Carmópolis de Minas e Igarapés. As filas somavam 21,5 km no total.

Crime organizado ameaça cerca de 400 magistrados no Brasil, estima AMB


Para magistrado, nova lei pode coibir casos como o juiz que deixou a investigação da organização de Cachoeira

Flávia D'Angelo, de O Estado de S.Paulo
Lei 12.694, publicada nesta quarta-feira, 25, pela presidente Dilma Rousseff pode coibir ameaças como a que ocorreu com o juiz Paulo Augusto Moreira Lima, responsável pelo caso Cachoeira. Segundo a Associação dos Magistrados do Brasil (AMB), há estimativas de que, atualmente, 400 juízes são, ou se sentem, ameaçados pelo crime organizado no Brasil. Dados levantados pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) apontam que existem pouco menos de 200 casos registrados.

'Estou com medo', diz Jefferson sobre a cirurgia

Mensalao

Presidente do PTB fará nesta sexta-feira cirurgia para retirada de um tumor no pâncreas; ele é um dos 38 réus do mensalão

Luciana Nunes Leal

Aos 59 anos, o ex-deputado Roberto Jefferson, autor da denúncia do mensalão e um dos 38 réus do processo, está com medo. Confessou na manhã de quarta-feira, 25, ao se internar no Hospital Samaritano, em Botafogo, na zona sul do Rio, onde será submetido, na sexta-feira, 27, à cirurgia para retirada de um tumor no pâncreas. A uma semana do início do julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF), Jefferson, que teve o mandato cassado em setembro de 2005, diz que, desde a descoberta da doença, o veredito da Justiça tornou-se uma preocupação menor.
Ex-deputado Roberto Jefferson fará cirurgia para retirada de tumor no pâncreas - Tasso Marcelo/AE
Tasso Marcelo/AE
Ex-deputado Roberto Jefferson fará cirurgia para retirada de tumor no pâncreas
"Não vou falar que sou herói. Estou com medo. Não depende mais de mim, não estou mais no comando do navio. Mas estou muito bem espiritualmente", disse o ex-deputado, pouco antes de começar mais uma série de exames preparatórios. Além do tumor de 4 centímetros na cabeça do pâncreas, serão retirados também o duodeno e parte do intestino delgado e do canal do fígado. Não é só a cirurgia - que deve durar entre oito e dez horas - que preocupa Jefferson. O ex-deputado está na expectativa do resultado da biópsia, que apontará se o tumor é benigno ou maligno. Os exames indicam que o tumor não é o mais agressivo, mas o cirurgião responsável, Ribamar Azevedo, diz que é preciso esperar.

MPE manda apurar fraude em transferências de eleitores no Piauí


Eleitores utilizam documentos falsos para informarem onde moram; Vinte municípios têm mais eleitores do que habitantes

Luciana Coelho, especial para O Estado
O Ministério Público Eleitoral (MPE) está apurando fraude eleitoral em vários municípios do Piauí A prática recorrente é a transferência eleitoral irregular com informação de domicilio eleitoral inexistente. O MPE acionou a polícia para apurar um derrame de talões falsos da Eletrobrás Piauí e da Agespisa (Empresa de Águas e Esgotos do Piauí S/A) para justificarem domicilio.

TIM espera que na próxima semana suspensão possa ser equacionada

‘A partir daí, continuaremos com a Anatel acompanhando a implementação do plano de investimentos’, afirmou presidente da companhia

Eduardo Rodrigues, da Agência Estado
BRASÍLIA - A Telecom Italia, controladora da TIM, espera que semana que vem a suspensão de venda de novos chips pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) possa ser equacionada. "A partir daí, continuaremos com a Anatel acompanhando a implementação do plano de investimentos", afirmou o presidente da companhia italiana, Franco Bernabè.

Para grevistas, paralisação prejudicará divulgações do IBGE; Instituto nega

Servidores do instituto, que faz as pesquisas de emprego, estão em greve e pedem reajuste salarial de 22%; IBGE afirma que trabalhadores temporários darão conta dos prazos

Agência Estado e Reuters
RIO - Os servidores em greve do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) dizem que não contestam a qualidade dos dados divulgados da Pesquisa Mensal de Emprego de junho, mas alertam que as próximas divulgações serão prejudicadas caso a paralisação permaneça. Já o diretor-executivo do instituto, Nuno Bittencourt, garantiu que os próximos levantamentos não serão prejudicados, nem divulgados com atraso.

A vez e a voz do dependente químico


AMANHÃ, DIA 27, A PARTIR DAS 17 HORAS!

OAB/RJ e
WANDERLEY REBELLO FILHO
Diretor da OAB/RJ e 
Presidente da Comissão de Políticas sobre Drogas
 
Convidam... (os palestrantes são todos Dependentes Químicos em recuperação!)
cpdr_a_vez_e_a_voz_do_dependente_quimico_cartaz.jpg

Fim de férias e tempo bom aumentam tráfego na ViaLagos


60 mil veículos devem passar pela rodovia neste fim de semana
O final das férias escolares e o clima quente em pleno inverno prometem aumentar o tráfego na ViaLagos neste fim de semana. A CCR ViaLagos estima que 60 mil veículos passem pela rodovia, de hoje a domingo (29/7). Hoje, a Concessionária conclui a obra manutenção no pavimento, entre os quilômetros 30 e 33 (Araruama). A faixa de rolamento interditada ao tráfego no sentido Rio de Janeiro será liberada às 16h.

Conta de luz deve ficar mais barata a partir de agosto


A conta de luz deverá ficar 10% mais barata a partir de agosto para os clientes residenciais.

O governo prepara uma medida provisória para ser apresentada ao Congresso e já começar a valer logo no início do mês.

Bom dia! Vamos com as principais notícias dos jornais e revistas nacionais e internacionais desta sexta-feira, 27 de julho.










Jornais nacionais

Folha de S.Paulo
O Estado de S.Paulo
Governo anuncia pacote para reduzir conta de energia
O Globo
Rumo ao julgamento do mensalão - Valério usará decisões do TCU para se defender
Valor Econômico
Governo só concorda com aumento linear a servidor
Correio raziliense
Greve põe em risco matrículas na UnB
Estado de Minas
E agora, quem vai nos proteger?
Brasil conômico
Contas de luz para residências e empresas vão cair cerca de 10%
Zero Hora
Governo promete conta de luz 10% mais barata
*
Jornais internacionais
The Washington Post (EUA)
Pacientes com HIV chegam à velhice
Le Monde (França)
Após PSA, a vez da Alcatel: série negra para o emprego
El País (Espanha)
Vendaval financeiro sobre a Espanha ameniza com gesto do BCE
Clarín (Argentina)
Onda de assaltos violentos a aposentados
O Globo
Manchete: Rumo ao julgamento do mensalão - Valério usará decisões do TCU para se defender
Órgão considerou legal contratos de bancos públicos com agências de publicidade

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Polícia descobre como agia quadrilha que aplica Boa Noite, Cinderela; veja vídeo

Ao menos 20 mulheres já foram presas por enganar e roupar em bares da zona sul

A Polícia Civil prendeu mais uma integrante de um grupo de mulheres que aplicava o golpe Boa Noite, Cinderela em homens que frequentam bares na zona sul do Rio de Janeiro. A Deat (Delegacia Especial de Apoio ao Turista) pegou imagens do circuito interno de um bar onde a quadrilha agia e separou quadro a quadro do que foi filmado. Dessa forma, os policiais conseguiram identificar como as mulheres conseguiam colocar uma droga na bebida das vítimas e assim pegar cartões e senhas.
Uma das vítimas, que fez a ocorrência na 12ª Delegacia de Polícia (Copacabana), teve um prejuízo de R$ 17 mil. Empresário e de férias no Rio, ele foi drogado sem perceber. Nas imagens, ele aparece sendo enganado pela quadrilha, que é formada por garotas de programa.
Na última terça-feira (24), policiais da Deat prenderam uma suspeita em Itaguaí, na Baixada Fluminense. Ao todo já são 20 mulheres presas, suspeitas de aplicar o golpe.



Em 106 municípios, apenas um candidato disputará a prefeitura


Em cidade gaúcha, a cada quatro anos as lideranças políticas dos partidos se reúnem e decidem quem vai governar o municípioPortal Terra e Agência BrasilURNA-ELETRONICA1.jpg
No dia 7 de outubro, os eleitores de 106 municípios brasileiros terão apenas uma opção de candidato na disputa para a prefeitura. Segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o número corresponde a 1,9% dos 5.568 municípios em que haverá eleição neste ano.

Falar palavrão pode empacar sua carreira, diz pesquisa


Usar termos de baixo calão no ambiente de trabalho prejudica a imagem do profissional, mostra pesquisa. Mesmo assim, xingamentos são comuns

Garota com raiva
Xingamento no trabalho pode até ser encarado como falta de inteligência, segundo pesquisa
São Paulo-  Uma promoção na carreira pode ir por água abaixo quando o assunto é palavrão. Pelo menos é o que aponta pesquisa recente do Career Builder

Homem que comemorou morte de PM no Facebook é preso em UPP no Complexo do Alemão


Dudu do Complexo acabou preso por postar mensagens no Facebook comemorando a morte da policial militar
Um homem de 30 anos foi preso na manhã desta quinta-feira (26) após publicar em sua página no Facebook mensagens exaltando o ataque de criminosos a uma base de polícia pacificadora, há três dias, no Complexo do Alemão, na zona norte do Rio de Janeiro.
Identificado apenas como "Dudu do Complexo", o suspeito foi localizado no próprio Complexo do Alemão por policiais da UPP Nova Brasília, a mesma que foi alvejada pelos traficantes da região. Na ocasião, a soldado da PM Fabiana Aparecida de Souza, 30, morreu após ser atingida por uma bala de fuzil.

África do Sul: líder de grupo racista é condenado por traição


Membros do Boeremag queriam matar Mandela para restabelecer Apartheid

Mike du Toit é a primeira pessoa a ser condenada à traição desde o fim da 'supremacia branca' na África do Sul, em 1994
Mike du Toit é a primeira pessoa a ser condenada à traição desde o fim da 'supremacia branca' na África do Sul, em 1994(AFP)

Justiça eleitoral alerta sobre falso e-mail circulando na internet


Da Agência Brasil
Brasília – O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou hoje (26) que são falsos os e-mails que circulam na internet em nome da Justiça Eleitoral. As mensagens falam da suspensão do título de eleitor e que a situação do eleitor precisa ser regularizada com o preenchimento de um formulário anexo.

Técnico da seleção inglesa visita a sede do Flamengo e veste camisa rubro-negra

Foto: Divulgação/Site Oficial do Flamengo

O técnico da seleção inglesa, Roy Hodgson, visitou nesta quinta-feira a Gávea, sede do Flamengo e o Ninho do Urubu, centro de treinamentos do clube. Acompanhado de representantes da Federação da Inglaterra de futebol (FA).

Projeto prevê gratuidade e tempo mínimo para atendimento telefônico de bancos


Arquivo/ Alexandra Martins
Sandro Alex
Sandro Alex: “É urgente implementar o SAC gratuito, 24 horas por dia”.
A Câmara analisa o Projeto de Lei 3211/12, do deputado Sandro Alex (PPS-PR), que estabelece normas para o funcionamento do serviço de atendimento ao consumidor (SAC) por telefone oferecido pelos bancos e outras instituições financeiras. Pelo projeto, esse serviço deverá ser completamente gratuito, sem qualquer ônus para o usuário em chamadas de telefone fixo ou celular.
Segundo o projeto, o SAC também deverá estar disponível ininterruptamente, durante 24 horas por dia e sete dias por semana. O tempo de espera para o início do atendimento deverá ser de, no máximo 30 segundos, vedada a veiculação de publicidade de serviços durante a espera.

Professores da UFRJ decidem manter a greve

Proposta do governo não melhora o plano de carreira, segundo docentes



Estudantes da UFRJ ocupam o Canecão desde terça-feira
Foto: Pablo Jacob / O Globo

Estudantes da UFRJ ocupam o Canecão desde terça-feiraPABLO JACOB / O GLOBO
RIO — Em assembleia realizada nesta quinta-feira, professores da UFRJ decidiram continuar com a greve por tempo indeterminado. Após analisarem a nova proposta do governo, feita nesta terça-feira, os docentes votaram pela rejeição da oferta por julgarem que ela não atende as exigências e não possibilita um plano de carreira pra eles.