Frase do dia

“O amor é tudo”
(Jesus Cristo)







sábado, 25 de agosto de 2012

Álbuns da manhã pós-casamento são nova mania entre noivos e seguem linha do livro "Cinquenta Tons de Cinza"


Com um ar mais sexy e intimista, fotos registram momentos especiais depois do sim e viram tendência entre recém-casados

Por Redação Marie Claire

Reprodução/Michelle Jonné
UM GRANDE NÚMERO DE RECÉM-CASADOS, COMO INNA SHAMIS, TEM OPTADO POR FOTOS DIFERENTES PARA O ÁLBUM DE CASSAMENTO
A sensualidade à flor da pele é a palavra do momento. Pensando nisso, esqueça os álbuns tradicionais de casamento. A nova mania são imagens que retratam a manhã pós-casamento dos noivos com uma abordagem (bem!) mais íntima. Algumas até seguem o estilo erótico de "Cinquenta Tons de Cinza", best-seller pornô pop que conquistou o mundo.
Reprodução/Michelle Jonné
O CASAL DESEJOU REPRODUZIR A FAMOSA CENA DO FILME "TITANIC"
Um grande número de fotógrafos tem se especializado nesse tipo de registro. A fotógrafa americana Michelle Jonne foi um deles. Ela cobra cerca de 650 dólares (cerca de R$ 1400) e já registrou imagens de recém-casados em vários momentos e locais inusitados, como no chuveiro e na cama, cercados de folhas amassadas. "Quem disse que os casais não podem ter imagens surpreendentes de si mesmos. Isso não é uma exclusividade para celebridades”, afirma ao jornal “Mail Online”. Segundo a fotógrafa, a ideia foi trazer um pouco da moda e do fotojornalismo para registrar esse momento único na vida dos casais.
Reprodução/Michelle Jonné
O BEST-SELLER "CINQUENTA TONS DE CINZA" INSPIRA MUITAS FOTOS DOS RECÉM-CASADOS
A executiva Inna Shamis, de 38 anos, investiu na ideia e foi retratada no chuveiro com seu marido, recriando a famosa cena do filme “Titanic” com uma taça na mão. "Quando você se casa, está na melhor fase de sua vida e por que não ter essas lembranças?", disse Inna ao jornal "New York Daily News". O casal compartilhou as fotos em sua página no Facebook e afirmou que vai mostrar as imagens para os futuros filhos. 
Reprodução/ Melissa Squires
A FOTÓGRAFA MELISSA SQUIRES AFIRMOU QUE O OBJETIVO DAS FOTOS É RETRATAR O MOMENTO DE DESCOBERTA DE QUE O CASAL ESTÁ DEFINITIVAMENTE CASADO A PARTIR DAQUELE DIA
A fotógrafa Melissa Squires, de 39 anos, também percebeu a demanda por esse tipo de foto. Segundo ela, o objetivo das imagens é retratar a felicidade dos recém-casados e não cenas de sexo. “Queremos captar a felicidade do casal quando eles percebem que são, realmente, marido e mulher", afirma.

Homens assaltam casa depois de pedir copo d'água para vítima

Uma casa no Sol Nascente, em Ceilândia, foi assaltada neste sábado (25/8). De acordo com a 15ª Delegacia de Polícia, dois homens ainda não identificados fingiram procurar uma pessoa para fazer uma cobrança. 

Em São Pedro da Aldeia, II Literarte será em setembro


Advogados públicos federais farão operação-padrão e ameaçam paralisação


Os advogados públicos federais entrarão em operação-padrão a partir da próxima semana e farão uma paralisação geral para próxima terça-feira. As decisões foram tomadas em assembleia que reuniu entidades que representam os advogados da União, os defensores públicos e os procuradores federais da Fazenda e do Banco Central.
De acordo com Marcos Luiz da Silva, presidente da Associação Nacional dos Advogados da União (Anauni), as categorias rejeitaram o reajuste de 15,8% em três anos proposto pelo governo e insistem na reposição das perdas inflacionárias dos últimos anos. “Temos uma defasagem de 22,8%, que até 2015 chegará a 40%. (A reposição da inflação) é uma coisa determinada na Constituição”, diz Silva.

MEC reafirma que está encerrada a negociação com professores das instituições federais


O Ministério da Educação (MEC) reafirmou na sexta-feira, por meio de nota, que as negociações com os professores das instituições federais de ensino estão encerradas.
A presidenta do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes-SN), Marinalva Oliveira, protocolou pedido de reabertura das negociações. Foi ao MEC e ao Ministério do Planejamento. O mesmo documento na Presidência da República.
Na resposta, o MEC afirma que o acordo assinado com a Federação de Sindicatos de Professores de Instituições de Ensino Superior (Proifes), que representa parte dos professores, “busca a valorização da dedicação exclusiva e da titulação dos docentes”.

Rio de Janeiro vai catalogar toda a arte sacra do Estado

Levantamento vai terminar até 2013

Com um dos maiores acervos de arte sacra do Brasil, o Estado do Rio de Janeiro deve terminar, até o início de 2013, o inventário de mais três regiões: serrana, Médio Paraíba e centro-sul.

Verdades sobre o Horário Eleitoral


Eleições

Estima-se que o governo deixou de arrecadar das emissoras de rádio e televisão cerca de R$ 851,1 milhões em imposto de renda
O início do Horário Gratuito de Propaganda Eleitoral (HGPE) evoca, regularmente, uma série de comentários críticos, preconceitos e reclamações das mais variadas origens, inclusive dos concessionários do serviço público de rádio e televisão.
Trata-se, portanto, de uma ocasião propícia para que algumas verdades sejam lembradas. Registro três.

Veja como tornar a comunicação interna uma poderosa aliada no engajamento de funcionários


Um dos principais ralos financeiros das empresas está no frágil relacionamento com funcionários, motivo de alta rotatividade, baixa produtividade, custos excessivos com treinamento e dor de cabeça para muitos executivos de recursos humanos.

9º Cabo Free e 8ª Parada do Orgulho LGBT – Homofobia tem cura, educação e criminalização



Tudo pronto para a 9ª edição do Cabo Free – Encontro de Cultura LGBT de Cabo Frio, evento produzido desde 2005 pelo Grupo Cabo Free e que foi eleito em 2009 e 2010, pelo Ministério da Cultura,  como melhor evento cultural LGBT do Brasil.

Carro capota, motorista foge e polícia encontra 27kg de maconha


Motorista fugiu em outro carro que o acompanhava.
Polícia acredita que motorista está ferido e vai procurar ajuda médica.

Veículo com 27kg de maconha estava no sentido Natal/João Pessoa (Foto: Walter Paparazzo G1/PB)Veículo com 27kg de maconha estava no sentido
Natal/João Pessoa (Foto: Walter Paparazzo G1/PB)
Foram encontrados 27kg de maconha em um carro capotado no distrito de Várzea Nova, em Santa Rita, na Região Metropolitana de João Pessoa. A Polícia Militar foi chamada ao local e informada que o motorista, após o capotamento, fugiu em outro carro que o acompanhava. A polícia acredita que no outro veículo outra grande quantidade de maconha estava sendo transportada. Os dois carros estavam no sentido Natal/João Pessoa.
O sargento Gilvanicio Pontes, do 7º Batalhão da Polícia Militar, comentou que “quando chegamos no local recebemos a informação de que o motorista tinha fugido do local rapidamente, sem levar nada consigo. As pessoas afirmaram que ele entrou em outro carro que vinha o escoltando”.

Igreja Universal lança sistema de pagamento de dízimo e doações através do Facebook


Igreja Universal lança sistema de pagamento de dízimo e doações através do Facebook
A Igreja Universal (IURD) lançou recentemente emsua página no Facebookum sistema de pagamentos que permite a realização de doações e até mesmo pagamento de dízimos à igreja diretamente pela rede social.
O aplicativo, disponibilizado na página oficial da denominação, disponibiliza um canal de pagamentos via cartões de crédito e boletos bancários e, segundo o site Arca Universal, novas formas de pagamento já estão sendo preparadas, como o débito direto em conta corrente.

Pesquisadores descobrem nova doença parecida com a Aids

Doença ainda sem nome danifica o sistema imunológico, não é hereditária, não se propaga como a Aids e só se manifesta em adultos

fonte | A A A



Abraji realiza seminário sobre corrupção; jornalistas podem se inscrever gratuitamente

abrajiviceA Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji), em parceria com o Movimento do Ministério Público Democrático (MPD), irá realizar o seminário “Controle da Corrupção", no dia 4 de setembro, em São Paulo. Jornalistas interessados podem se inscrever gratuitamente de 16 a 31 de agosto pela internet.

Vice-presidente da associação, José Roberto Toledo falará sobre a mídia no evento (Imagem: Divulgação)
O vice-presidente da associação, José Roberto Toledo, um dos palestrantes, falará sobre o papel da mídia no combate à corrupção. O jornalista da Folha de S. Paulo, Marcelo Soares, vai discutir a lei de acesso à informação. Na ocasião, será apresentado para o público os painéis: ‘O papel das instituições no controle da corrupção’, ‘Sistema estadual de prevenção e enfrentamento da corrupção’, ‘Sistema de justiça e combate à corrupção’, ‘Sociedade civil e seu papel no controle da corrupção’.

Com o título de terceira mulher mais poderosa do mundo, Dilma Rousseff é capa da revista Forbes

dilma-forbesPelo segundo ano consecutivo, a presidente Dilma Rousseff ocupa o 3º lugar do ranking anual das mulheres mais poderosas do mundo da Revista Forbes. Ela está na capa desta edição da publicação norte-americana de economia e finanças, que ainda fez uma reportagem sobre o Brasil.

Dilma estampa a capa da edição "Mulheres Poderosas" da Forbes (Imagem: Reprodução)
A matéria da Forbes classifica as últimas décadas como "formidáveis" porque o país conteve a inflação e fez o PIB crescer. O veículo diz que o Brasil “é um dos mais empreendedores do mundo, com um em cada quatro adultos empregados de alguma maneira”. No texto, ainda são citados outras conquistas, o passado militante de Dilma durante a Ditadura Militar e os desafios do país. A Forbes cita a demissão dos ministros e diz que a corrupção é um problema.
A classificação que deu o título à presidente é analisada de acordo com o prestígio, quantidade de dinheiro que controla ou ganha e presença na mídia. No ranking estão elencadas empresárias, celebridades, mulheres envolvidas na política, entretenimento, tecnologia e organizações sem fins lucrativos, entre outros campos. A lista completa pode ser acessada no site da Forbes.

Crimes virtuais fazem mais vítimas



FRAUDES NA INTERNET

Mais internautas têm receio de fazer compras pela internet em decorrência do aumento das fraudes
O receio de fraudes em compras pela internet aumentou e mais consumidores têm deixado de fazer compras online por esse motivo. É o que revelou uma pesquisa feita pela Federação do Comércio de São Paulo (Fecomércio).Seis em cada dez entrevistados disseram que deixam de fazer compras pela internet ou compram menos por causa do medo de fraudes. Em 2011, essa proporção era de cinco em cada dez entrevistados.

Olha o foco!

GRITA BRASIL

É bom termos em mente que estamos em época de eleição e não é bom perdemos o foco agora que temos mais uma vez a chance de mudar alguma coisa em nosso país

por Claudio Schamis
article image

Imprensa celebra centenário de Nelson Rodrigues com especiais

nelsoncem

Estadão disponibilizou matérias de seu acervo ao dramaturgo
(Imagem: Reprodução)

Pernambucano radicado no Rio de Janeiro, o dramaturgo e jornalista Nelson Rodrigues completaria 100 anos na quinta-feira, 23. Com obras que retrata a rotina dos brasileiros e responsável por mudanças na dramarturgia e no jornalismo, Nelson foi homenageado pela imprensa nacional com reportagens especiais.

Em Búzios, amistosos da Seleção Brasileira de Voleibol


Búzios vai sediar nos dias 1, 2,4 e 5 de setembro, os amistosos da seleção feminina infanto juvenil de vôlei.  A seleção brasileira enfrentará a seleção japonesa. As duas delegações ficarão no Centro de Treinamento da Seleção Brasileira em Saquarema, nesse período.

Rio: Justiça determina retirada de imagens em campanha de Paes


Justiça do Rio de janeiro  determinou que o prefeito da capital fluminense e candidato à reeleição Eduardo Paes (PMDB) retire de sua propaganda eleitoral gravações feitas fora de estúdio nas inserções apresentadas na televisão durante a programação. O juiz eleitoral Luiz Fernando Pinto identificou irregularidade durante chamada exibida em meio aos comerciais, na tarde de ontem.

Horário político gratuito é um tormento na vida dos radialistas, reclamam emissoras


Nathália Carvalho

Previsto para veicular até 4 de outubro, o horário eleitoral gratuito mudou a grade de programação das emissoras. Nos bastidores do rádio, o impacto é quase devastador, segundo quem trabalha diariamente em uma emissora. Diretor da Estadão/ESPN, Acácio Costa afirma que a programação política não tem nenhuma importância. "Alguém ouve e acredita no que eles falam? É explicitamente publicidade! Não há espaço democrático para que as ideias possam aflorar e agregar algo ao ouvinte", critica.

Gastos milionários de Neymar viram tema da revista 'Forbes'


Neymar, 20, é tema da revista americana "Forbes" (leia, em inglês). Mas o que a conceituada publicação especializada em negócios trata em relação ao atacante do Santos e da seleção brasileira, porém, não é o futuro dentro de campo, mas fora dele.
A publicação questiona se Neymar não está pavimentando o caminho da falência com gastos milionários em bens como imóveis e veículos.
Reprodução/Instagr.am/njunior11
Neymar viaja de jatinho fretado da Europa para Florianópolis após a Olimpíada
Neymar viaja de jatinho fretado da Europa para Florianópolis após a Olimpíada

Nomes esquisitos de candidatos nas eleições 2012 (Parte 1)

Eleições de 2012 aí pertinho e você já ter percebido como existem candidatos com nomes esquistos espalhados por todo o Brasil. Neste post, você vai poder conhecer alguns deles.
Bixa Muda

Homem detido por tentar embarcar em avião com 27 cobras na mala


Um homem foi detido esta semana no aeroporto de Orlando, nos Estados Unidos, por ter tentado embarcar num voo com destino a São Paulo, no Brasil, com 27 cobras escondidas em dois altifalantes na sua bagagem.

Eleitor saberá quem doou a candidato, mas não a partido

Após a divulgação pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) da primeira prestação de contas dos candidatos que disputam as prefeituras municipais, os eleitores não terão conhecimento sobre quem realizou doações aos partidos. Apesar da Justiça Eleitoral divulgar a lista parcial pela primeira vez antes da eleição, os partidos não são obrigados a colocar todos os doadores nessa primeira fase.

Em Cabo Frio, caminhada Pela Dignidade com Alair Corrêa no Jardim Esperança neste sábado


Depois do grande sucesso da caminhada pela dignidade de São Cristóvão até o Centro de Cabo Frio, e no último sábado, com a presença do Senador Francisco Dorneles, que caminhou ao lado do candidato pelo PP à Prefeitura de Cabo Frio, Alair Corrêa, em Tamoios, no 2° Distrito, a Caminhada Pela Dignidade chega ao Jardim Esperança neste sábado, dia 25 de agosto, às 10h. A concentração será no Tangará de onde a multidão seguirá pela estrada velha de Búzios até a Avenida Ezio Cardoso da Fonseca, no Jardim Esperança, onde Alair Corrêa irá receber o carinho de moradores, cabos eleitorais, candidatos a vereadores, simpatizantes e populares.

Agenda do candidato Janio12 deste sábado em Cabo Frio

SÁBADO - 25/08
8h - Reunião com eleitores no bairro São Francisco
10h -
 Porta a Porta na Zona Rural
14h - 
Porta a Porta no Parque Eldorado III - Ponto de Encontro: Estrada Cabo Frio/Búzios - primeira entrada do bairro
17h - 
Reunião com militância em Maria Joaquina
18h30 - 
Reunião com eleitores em Monte Alegre


Comunicação Janio12
Roberta Costa
 (22) 9228 - 0313 - ID: 124*1926
Carolina Barreto 
 (22) 9956 - 9887

Em Búzios, agenda do candidato Mirinho Braga

Agenda para 25/08/2012 - Sábado
09:00 - Caminhada/Rasa
          Local: Concentração Alto da Rasa
19:00 - Comício Rasa
          Local: Campo da Rasa


Bom dia! Vamos com as principais notícias dos jornais deste sábado, 25 de agosto.


 


 


 


 


 


Edição do dia 25/08/2012 

O Globo
Manchete: Obras em rodovias ficam só no papel
Na BR-101, nenhum trecho foi duplicado, mas motorista paga
No Rio e em São Paulo, em áreas que foram transferidas à concessionária espanhola durante governo Lula, sobram acidentes. De novo mesmo, só a cobrança aos usuários
Quatro anos após a privatização pelo governo Lula, algumas das principais rodovias do país continuam sem as obras necessárias, apesar de todos os pedágios estarem sendo cobrados desde os primeiros meses. Na BR-101, entre Niterói e a divisa com o Espírito Santo, nenhum dos 176,6km de duplicação prometidos foram entregues. Na rodovia Régis Bittencourt, na altura da Serra do Cafezal, em São Paulo, só 4 de 30 quilômetros previstos foram duplicados. A obra, que deveria ser entregue em 2013, ficou para 2016. No local, este ano, houve oito mortes em 249 acidentes. Na BR-381 (Fernão Dias), trecho em obras foi simplesmente abandonado. A espanhola OHL alega dificuldades com licenças. (Págs. 1, 27 e 28)
Executivos trocam estradas pelo aeroporto. (Págs. 1 e 28)

Mensalão: duelo com prazo fixo
O presidente do STF, Ayres Britto, só dará 20 minutos para réplica de Barbosa e 20 para tréplica de Lewandowski. (Págs. 1, 3, 4, Merval Pereira e Míriam Leitão)
Lacerda: PT quis o rompimento
O prefeito de BH, Márcio Lacerda (PSB), disse que o PT forçou o rompimento da aliança vitoriosa em 2008 e nacionalizou a campanha. (Págs. 1 e 10)
Ligação de orelhão será gratuita (Págs. 1 e 32)
História: Nazismo tropical
Partido Nazista no Brasil era o maior fora da Alemanha e da Áustria. (Págs. 1 e 38)
----------------------------------------
Folha de S. Paulo
Manchete: Governo cria estatal para segurar obras, a Segurobras
Aprovada sem alarde, empresa competirá no mercado privado
Sem alarde, o governo Dilma conseguiu aprovar a criação de uma empresa estatal de seguros: a Segurobras.
Com as atenções voltadas para o julgamento do mensalão, a medida provisória foi aprovada no dia 7 pelo Congresso e deve ser sancionada na próxima semana. (Págs. 1 e Mercado B1)

STF estuda como acelerar julgamento do mensalão
Ministros do STF analisam medidas para tentar acelerar o julgamento do mensalão diante do risco de mais um integrante, o presidente do tribunal, Ayres Britto, não atuar na fase final, que estabelecerá as penas dos condenados. A corte já não terá Cezar Peluso.
As propostas são: prazo de 15 minutos para cada um expor o voto, leitura parcial da decisão, e, no caso de opinião semelhante, não repetir a fundamentação. O atual ritmo leva a cálculo pessimista. “Receio que não termine até o fim do ano”, diz Marco Aurélio Mello. (Págs. 1 e Poder A4)


sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Caminhão tomba e complica o trânsito na Avenida Brasil

Na Zona Norte, protesto de alunos e professores em greve também causou transtornos


Concentração de estudantes e professores de instituições federais no Maracanã
Foto: Marcelo Carnaval / O Globo
Concentração de estudantes e professores de instituições federais no MaracanãMARCELO CARNAVAL / O GLOBO

Beltrame diz que 1.120 policiais foram expulsos por desvio de conduta em cinco anos

Sobre o policial preso por extorsão no Morro da Providência, na noite de quinta-feira, o secretário afirmou que o processo será rápido, já que foi um flagrante



O secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, é rodeado por crianças durante a a apresentação do coral da UPP da Mangueira na Quinta da Boa Vista, na Zona Norte
Foto: Pablo Jacob / O Globo

O secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, é rodeado por crianças durante a a apresentação do coral da UPP da Mangueira na Quinta da Boa Vista, na Zona NortePABLO JACOB / O GLOBO

Pagamento de agosto do Bolsa Família vai até o dia 31

Neste mês, governo federal está desembolsando R$ 1,87 bilhão para atender 13,77 milhões de grupos familiares

Até o próximo dia 31, o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) paga os benefícios do Bolsa Família a 13,77 milhões de famílias. Este mês, 246,2 mil famílias foram incorporadas ao programa, cujo desembolso vai somar R$ 1,87 bilhão. Os beneficiários devem ficar atentos à data do saque, pois o calendário varia conforme o número final do cartão social do programa.

Garotinho acusa TRE-RJ de influência política em decisão contra Rosinha


Os advogados da prefeita de Campos, Rosinha Garotinho, entram nesta sexta-feira com recurso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília, contra a decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) que indeferiu o registro da candidata do PR à reeleição. O deputado federal Anthony Garotinho classificou a decisão de absurda com a única intenção de tumultuar o processo eleitoral em Campos, uma vez que Rosinha tem mais de 60% das intenções de votos nas pesquisas eleitorais.

EM BREVE Concurso do Detran – RJ 2012 – 800 vagas


O Departamento de Trânsito do Rio de Janeiro (Detran/RJ) está planejando a realização de um novo concurso público ainda este ano.
seleção oferecerá 800 vagas para Assistentes Administrativos. Os candidatos interessados devem ter nível médio. A remuneração incial será de R$ 1.409,10.
De acordo com a a assessoria do Detran, a Secretaria Estadual de Planejamento avalia o pedido de concurso. A expectativa é que a empresa responsável pelo concurso seja definida até outubro e que o edital seja divulgado em novembro.

Em Cabo Frio, confira a agenda do candidato Alair 11 para o final de semana


Dia 24/08 (SEXTA-FEIRA)


12 hs - Almoço com lideranças na Vila do Ar

19 hs - Reunião com Lojistas, no centro

19:30 hs - Reunião com eleitores no Jardim Caiçara

20:30 hs - Encontro com Professores, no Jardim Caiçara


Dia 25/08 (SÁBADO)


8 hs - Café da Manhã, em Monte Alegre

10 hs - CAMINHADA PELA DIGNIDADE, bairros da Grande Jardim Esperança

16 hs - Reunião com eleitores no Parque Burle

19 hs - Encontro com eleitores no Morro do Limão

20 hs - Reunião com eleitores no centro


Dia 26/08 (DOMINGO)


13 hs - Encontro com eleitores no Célula Mater

14 hs - Reunião com eleitores em Tamoios

15 hs - Visita à Aquários e encontro com eleitores







Contato:
Edinho Ferrô - Assessor de Imprensa

        Id. 88*15050

Cavalo atropelado interdita trânsito na avenida Brasil


Motorista fugiu; animal ficou machucado
Reprodução Rede Record
cavalo
Acidente chegou a interditar pista sentido centro da avenida Brasil

Um carro atropelou um cavalo na manhã desta sexta-feira (24), na avenida Brasil, altura de Campo Grande, na zona oeste, na pista sentido centro.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o motorista fugiu. Um caminhão arrastou o animal para retirá-lo da pista. Agentes da Comlurb (Companhia Municipal de Limpeza Urbana) foram ao local para resgatar o cavalo, que ficou machucado.

O trânsito chegou a ficar interditado no local por causa do acidente.


Confira a agenda do candidato em Cabo Frio, Janio 12, para esta sexta-feira.


SEXTA-FEIRA - 24/08
9h - Reunião com eleitores no Braga
10h - Porta a Porta na Praia do Siqueira - Ponto de Encontro: Praça do bairro, em frente a Igreja Católica
14h - Porta a Porta no Guarani - Ponto de Encontro: início da Rua Fagundes Varela
18h30 - Reunião com eleitores no bairro Monte Alegre
20h - Comício no Guarani com Lindbergh Farias - Local: Rua Governador Valadares, esquina com Rua Visconde de Cairu