Frase do dia

“O amor é tudo”
(Jesus Cristo)







sábado, 8 de setembro de 2012

ESCARPINS, SNEAKERS, FLUO, TONS PASTEL... SIGA AS MELHORES TRENDS DO MOMENTO

A 44ª edição da Francal, feira de acessórios que rolou no mês de junho, em São Paulo, apresentou as principais tendências da temporada. ELLE selecionou os modelos para a sua summer list.

Lista de escândalos de corrupção de FHC


A "crise moral" de FHC, o ressentido
Por Altamiro Borges
Depois de levar tantas bordoadas pelo artigo “ressentido” que publicou nos jornais O Globo e Estadão, FHC saiu da catacumba e voltou a falar bobagens sobre o tema – desta vez em outro órgão oficial tucano, a Folha. Segundo a coluna Painel, “o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso diz que a nota de Dilma Rousseff em resposta a seu artigo sobre o legado de Lula se atém a adjetivações e não rebate os fatos descritos. ‘O que escrevi se refere a fatos e não a adjetivar pessoas, e os fatos não foram contestados’, afirmou”.
Ainda segundo a jornalista Vera Magalhães, “o tucano, que, no texto, fala em ‘crise moral’ no primeiro ano de Dilma, ressalva que não quer ‘bater boca’ com a presidente e que a crítica não foi endereçada a ela, mas ‘ao governo anterior’. Com afeto, FHC acredita que o episódio não deixará sequela na sua relação com Dilma, que era amistosa: ‘Até agora, ela tem me tratado com consideração’”. Afeto? Só se for para a Folha tucana. FHC é uma das principais víboras da oposição direitista, sempre pronto para dar o bote.
A lista de escândalos do reinado tucano

Capitania dos Portos vai investigar acidente em estaleiro onde operário morreu e 7 ficaram feridos


Capitania dos Portos vai investigar acidente em estaleiro onde operário morreu e 7 ficaram feridos

Acidente foi em Angra dos Reis; empresa abre procedimento interno para apurar causas

A Capitania dos Portos informou neste sábado (8) que vai investigar o acidente no estaleiro Brasfels que deixou um morto e sete feridos na tarde da última quinta-feira (6), em Angra dos Reis, no sul fluminense. Segundo a assessoria de imprensa, o resultado da apuração ficará pronto em 90 dias.

Volta do feriado deve começar na noite deste sábado


Os motoristas que viajaram neste feriado prolongado da Independência do Brasil devem começar a retornar na noite deste sábado (8). A previsão é da concessionária Ecovias, que administra as rodovias Anchieta e Imigrantes — que ligam a capital à Baixada Santista. Até a noite de sexta-feira (7), mas de 200 mil veículos já tinham descido a serra rumo ao litoral.  

Avó de 53 anos dá à luz a própria neta


Sitthixay Ditthavong/AP PhotoSitthixay Ditthavong/AP Photo
Foto 1 de 8
O casal norte-americano Emily e Mike Jordan têm um motivo especial para comemorar: eles ganharam no dia 30 de agosto a primeira filha, Elle Cynthia Jordan. A gestação da bebê, no entanto, não foi nada convencional.

Em Búzios, mortos ressuscitam também no cartório


FAMÍLIA FAZ PARTILHA E DEIXA HERDEIRO EXCEPCIONAL FORA DA HERANÇA EM SITUAÇÃO REGISTRADA NO CARTÓRIO DE BÚZIOS, HÁ ASSINATURAS DE MORTOS E AMPLIAÇÃO DE TERRAS DIVIDIDAS ENTRE ADVOGADOS

238433
Com a morte do casal João Lopes da Silveira e Cecília Ana da Conceição, houve um único herdeiro, o irmão de Cecília: José Pereira Neves Júnior. Ele herdou de sua irmã terras de 300 mil metros quadrados, que vão da praia de Manguinhos até o fundo do campo de Saco Fora, segundo a escritura lavrada em 26 de abril de 1913, no cartório de Cabo Frio. Acontece que José teve seis filhos: Tobias, Isaías, Lourdes, Aurea, Rui e seu xará José. Desses, apenas dois estão vivos: Aurea e Lourdes, sendo esta última a inventariante das citadas terras, bem como de outras: 154 mil metros em Saco Fora, e 258 mil metros em lugar denominado Sítio do Rui (também em Saco Fora), que não pertenciam a Cecília e sim somente a José. 

Em Búzios, mãe de paciente tem que recorrer à Justiça para conseguir tratamento psiquiátrico


"UM CAOS": É COMO A DEFENSORIA PÚBLICA CLASSIFICA A SAÚDE MENTAL EM BÚZIOS

583251
As recentes denúncias publicadas pelo Primeira Hora, de que o município já pagou mais de R$8 mil reais em aluguéis para instalar o serviço do Caps – Centro de Atenção Psicossocial, e no entanto esse serviço ainda não existe (os únicos beneficiados foram os administradores dos imóveis, pessoas ligadas ao sistema de saúde municipal e particular, e a denúncia se agrava pois, para justificar os altos custos o governo pode não estar requerendo a Imunidade Tributária que a Constituição Federal determina), fizeram com que mais problemas em torno da Secretaria de Saúde viessem à tona. Agora, a mãe de uma paciente, a artista plástica Estela Díaz Vélez, revela como tem sido a atenção dada à sua filha pela doutora Júnia Prosdocimi (e sua equipe), coordenadora do programa de Saúde Mental do município, e também pela Afagus – Associação de Familiares, Amigos e Usuários e Amigos da Saúde Mental.
Em uma entrevista gravada com Estela na última quarta-feira (5), ela fala sobre mentiras, dissimulações, falta de visitas, e até violência física. Se diz perseguida desde quando relatou a real situação da Saúde Mental em Búzios em um congresso em Cabo Frio, até chegar ao ponto de ter que recorrer ao Ministério Público para que sua filha pudesse ser atendida, e em resposta a isso viu aquela instituição jurisdicional conseguir reverter o processo, lhe dirigindo à investigação policial sob a acusação de abandono de incapaz. Documentos comprovam que foi preciso o Tribunal de Justiça em Búzios encaminhar a paciente ao Instituto Philip Pinel, renomado hospital carioca, onde ela vem podendo controlar seu caso de esquizofrenia. A pedido daquele hospital, a Secretaria de Saúde em Búzios está encarregada de providenciar um automóvel para a locomoção da paciente, uma vez por semana, coisa que não vem fazendo com frequência. 

2 mil cidades com orelhão grátis


A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) divulgou a lista de municípios onde as ligações realizadas de orelhões da concessionária Oi deverão ser gratuitas. A medida atinge 2.020 municípios e foi tomada em virtude de diversos problemas nos aparelhos. Segundo a agência, muitos telefones estão quebrados ou são insuficientes para atender às demandas locais.

PSDB vai entrar na Justiça contra pronunciamento de Dilma na TV


O presidente do PSDB, Sérgio Guerra, divulgou nota neste sábado (8) dizendo que o partido vai adotar medidas legais contra o pronunciamento na presidente Dilma Rousseff em rede nacional.
Segundo Sérgio Guerra, o pronunciamento foi uma tentiva do PT de usar a máquina pública com motivos eleitorais. Guerra acusou Dilma de fazer um anuncio com o objetivo de atacar a política de privatizações do governo FHC e “reduzir o desgaste do mensalão”.

Na região dos Lagos, TRE-RJ julga candidatos a Prefeituras


593444
O TRE-RJ manteve o deferimento do candidato a prefeito de Carapebus Amaro Fernandes (PRB) na sessão de quinta-feira, (6). O recurso contra a aprovação do registro de candidatura de Fernandes havia sido ajuizado com a alegação de que o TCE rejeitara contas da sua gestão à frente da Prefeitura. Na mesma sessão, pedidos de vista provocaram a suspensão dos julgamentos dos candidatos a prefeito, Alair Corrêa (PP), de Cabo Frio Henrique Melman (PDT), de Arraial do Cabo, e Octavio Carneiro da Silva (PP), de Quissamã.



Pastor pede votos a Russomanno em culto; ato é considerado ilegal

Pastor e Russomanno participam de culto em São Paulo. Foto: Léo Pinheiro/Terra
Pastor e Russomanno participam de culto em São Paulo
Foto: Léo Pinheiro/Terra

O pastor Marcos Galdino, do Ministério de Santo Amaro da igreja Assembleia de Deus, pediu votos na noite desta sexta-feira para o candidato do PRB à prefeitura de São Paulo, Celso Russomanno, durante um culto religioso. O líder aproveitou que hoje é seu aniversário para solicitar aos fiéis que votassem no candidato e que falassem de Russomanno para outras 100 pessoas.
"Temos uma meta a ser alcançada. Está aqui meu amigo, meu irmão Celso Russomanno. (PRB). Quero pedir um presente (de aniversário) pra vocês que já pedi. Mas, como está cheio de energia aqui, com mais de 2.000 pessoas, vou pedir de novo. (Quero) que cada um de vocês leve esse nome (Russomanno) para mais 100 pessoas. (Assim) com certeza 400 mil votos nós vamos alcançar para abençoar essa luta", afirmou antes do início do culto.

Setembro é mês da aurora boreal. Veja imagens impressionantes!

Por Redação Marie Claire
   Reprodução
Com o apelido de “luzes do norte”, a aurora boreal é um dos fenômenos mais incríveis da natureza. O contato dos ventos solares com o campo magnético da Terra cria luzes coloridas, que parecem “dançar” no céu.

Daniel ganha o seu 5° ouro e é maior medalhista paralímpico


O nadador Daniel Dias mais uma vez fez história nos Jogos Paralímpicos. Na sexta-feira (07), ele venceu os 50 metros borboleta S5 com o recorde mundial (34s15), conquistou seu quinto ouro em Londres e se tornou o maior medalhista brasileiro em Paralimpíadas, com 14 conquistas.
Ao todo, contando Pequim-2008, Daniel, que nada mais uma prova neste sábado (08.09), já faturou nove ouros, quatro pratas e um bronze.

Mais de 130 mil fazem prova da OAB no domingo. Relembre dicas


Prova começa às 14h e tem duração de cinco horas
oab-prova-divulgaçãoEugênio Novaes/Divulgação - Ao todo, 117.852 bacharéis em direito vão participar da prova para obter o direito de advogar
Neste domingo (9) será realizada em todo o País a primeira fase do 8º Exame de Ordem da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil). Ao todo, 117.852 bacharéis em direito vão participar da prova para obter o direito de advogar.

No Rio, frentistas disputam título de Miss


Concurso é organizado por sindicato da categoria
Reprodução TV Record
frentista
Frentistas como manter charme apesar da rotina de trabalho

A beleza de frentistas de postos de gasolina há muito tempo é matéria de conversas masculinas. Agora, um concurso vai acender ainda mais a discussão. É o Miss Frentista Rio de Janeiro.
A disputa é organizada pelo Sindicato dos Empregados em Postos de Serviços de Combustíveis e Derivados de Petróleo do Rio de Janeiro.
Algumas candidatas já enxergam na disputa a possibilidade de uma nova carreira. As inscrições estão abertas e a final será no palco do Balanço Geral, da TV Record.
Assista ao vídeo e conheça algumas candidatas:

A bronca da arquibancada: Mano evita confronto com torcida, mas pede ‘ambiente favorável’

Treinador espera 'compreensão' de torcedores na partida contra a China, em Recife

Mano Menezes, ao centro, foi muito vaiado durante a partida no Morumbi
Foto: Eliária Andrade / O Globo 
Incomodado com as vaias que recebeu da torcida brasileira na magra vitória da seleção sobre a África do Sul por 1 a 0 no Morumbi, o técnico Mano Menezes chegou a esboçar um sorriso ao comentar as críticas. Questionado sobre o comportamento dos torcedores, ele lembrou que as críticas começaram aos 4 minutos de jogo e disse que o grito de “Adeus, Mano” não tinha saído ainda de sua memória.
- Gostaríamos que nesses momentos o ambiente fosse mais favorável, mas não podemos interferir diretamente nisso - lamentou Mano. - Em determinado momento a falta de tranquilidade dificultou um pouco.

Diferença da mensalidade em plano 3G pode chegar a R$ 675, alerta Proteste


Um estudo realizado pela Proteste (associação brasileira de defesa do consumidor) indica que usuários de telefonia móvel podem pagar mensalidades com diferença de até R$ 675 dentro de um mesmo perfil – nesse caso, o plano top de linha. Já um consumidor com perfil mediano pode economizar cerca de R$ 350, enquanto o moderado pode deixar de gastar R$ 146, dependendo da operadora e plano (veja tabela abaixo).
Reprodução/Proteste

A escolha do aparelho também influencia na conta: segundo a Proteste, planos para iPhone e Blackberry são geralmente mais caros.

Confira a diferença de idade dos casais famosos


Sharon Stone e Martin Mica, Francisco Cuoco e Thaís Rodrigues, Jennifer Lopez e Casper Smart, são alguns dos exemplos

27 ANOS: Sharon Stone e Martin Mica. Foto: Claudio Augusto. Foto: Claudio Augusto
1/35
Não existem explicações para o amor e muito menos idade para amar. E muitos casais famosos são prova disso - apesar da curiosidade alheia. Foi no Brasil, por exemplo, que a atriz norte-americana de 54 anos, Sharon Stone , conheceu, se apaixonou e engatou um namoro com o modelo argentino radicado no país, Martin Mica , de 27 anos.

Após condenar réus do Mensalão, Jaquim Barbosa vira herói nas redes sociais


A imagem de um homem com uma grande capa preta sobre as costas imediatamente remete à figura de um super-heroi. A foto do ministro Joaquim Barbosa, relator do mensalão, andando pelo plenário do Supremo Tribunal Federal com uma longa e esvoaçante toga virou sucesso na internet, associada a frases que comparam o magistrado com personagens como Batman ou Super-Homem. Depois de condenar nove réus do mensalão, em votos considerados duros, Barbosa virou herói na internet. Apesar da grande notoriedade gerada pelo julgamento, o ministro já declarou que não se empolga com a fama e garantiu não ter nenhuma pretensão política.

Neymar se abala ao ouvir gritos de 'pipoqueiro' na seleção


O maior craque do país na atualidade e esperança do Brasil na Copa de 2014 deixou o gramado do Morumbi sob as vaias de 50 mil torcedores na cidade que vai abrir o Mundial.
"Neymar pipoqueiro", gritavam os torcedores a cada vez que o jogador desabava, apoiando a decisão do árbitro argentino de não apitar falta nele.
"Seleção vencer e ser vaiada é coisa nova para mim", disse o jogador, ainda abatido, uma hora após a partida. "Fiquei triste por todas as palavras, não sei se [os torcedores] estão certos, mas meu currículo mostra o contrário".