Frase do dia

“O amor é tudo”
(Jesus Cristo)







sábado, 15 de setembro de 2012

Cabral mais uma vez ficou com medo de ir a Campos


Além de tudo, é frouxo


















Pela terceira vez consecutiva Lalau marcou de ir a um comício do PT em Campos e não foi, com medo dos militantes de Rosinha. 

O pobre candidato do PT de lá anuncia sua ida e passa vergonha 

As alegrias de um aposentado


Nem todas as pessoas reagem da mesma forma diante da aposentadoria. Alguns celebram este fato com alegria, o que me parece muito salutar. Outros recebem a aposentadoria como epílogo, com um certo sofrimento, atitude que não é de forma alguma aconselhável. De minha parte tive um sentimento de vazio quando me aposentei de todo. Senti-me desprovido de uma identidade profissional. Depois superei este sentimento, como vou contar nesta página.
Ao preencher a ficha de um hotel, em Santa Catarina, diante do ítem profissão, acudiu-me a dúvida. Que profissão vou colocar aqui? Juizaposentado, professor aposentado? Isto não é profissão. A condição de aposentado não desmerece ninguém. Pelo contrario, é muito honroso conquistar uma aposentadoria após décadas de trabalho. Contudo, a situação de aposentado não define uma profissão.

Os candidatos são todos iguais



O tom varia do palavrão a desqualificar toda a árvore genealógica do candidato à veneração acrítica de quem o julga perfeito. Marido briga com a mulher, pai com o filho, amigo com amigo, cada um convencido de que possui a melhor análise sobre os candidatos…
Um terceiro grupo insiste em se manter indiferente ao período eleitoral. Todos os candidatos são considerados corruptos, mentirosos, aproveitadores ou demagogos (ou tudo ao mesmo tempo).
Mas não há saída: estamos todos sujeitos ao Estado. Ficar indiferente é passar cheque em branco, assinado e de valor ilimitado, ao candidato vitorioso. Governo e Estado são indiferentes à nossa indiferença, aos nossos protestos individuais.

Brasileira mata marido em Portugal com tiro de espingarda, diz jornal


Casal de Minas Gerais vivia em Almada, Setúbal, com filha de dois anos. 
Família do morto diz que ela não queria divórcio e que ele voltaria ao Brasil
O brasileiro Leo Magno, morto em Portugal na sexta (14) (Foto: Arquivo pessoal)O brasileiro Leomagno Aparecido, morto em Portugal
na sexta (14) (Foto: Arquivo pessoal)
O brasileiro Leomagno Aparecido, de 23 anos, foi morto na sexta-feira (14), em Almada,  em Portugal, onde vivia. O jornal português "Correio da manhã" divulgou o caso na sexta-feira. A esposa, também brasileira, Léia Oliveira, 33 anos, matou o marido com um tiro de espingarda, segundo o jornal. O crime teria ocorrido em uma praça em frente à casa de Registo Civil de Almada, cidade da província de Setúbal. A esposa, de acordo com o "Correio da manhã", se entregou à polícia logo depois do crime e está detida.
A família de Leomagno disse ao G1 neste sábado (15) que a esposa matou o marido por não aceitar o divórcio.

Garota de 13 anos perde controle de mobilete e morre após sofrer queda


Uma garota de 13 anos que conduzia uma mobilete morreu após perder o controle do veículo e sofrer uma queda na madrugada deste sábado, 15, em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza. Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o acidente ocorreu em uma curva na altura do quilômetro cinco da CE-090. Ao todo, foram registrados sete acidentes com quatro feridos nas rodovias estaduais nas últimas 24 horas.

Juiz manda prender diretor do Google por causa de vídeo anti-PSDB

O juiz da propaganda eleitoral de mídia e internet de Campina Grande (PB), Ruy Jander, decretou nesta sexta-feira (14) a prisão do diretor geral do Google no Brasil, Edmundo Luiz Pinto Balthazar, residente em São Paulo, acusado de crime de desobediência. O magistrado determinou que a Polícia Federal efetue a prisão de Balthazar e que ele só seja liberado mediante pagamento de fiança, após comprovação do cumprimento da ordem judicial.
Para a Justiça Eleitoral da Paraíba, o diretor do Google desobedeceu à Justiça, porque teria ignorado sua determinação de retirar do Youtube um vídeo postado por um site denominado "Humor Paraíba". No vídeo, o candidato a prefeito líder nas pesquisas em Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), é chamado de burro numa montagem feita com o personagem Chaves.


CNBB: Igreja não deve se envolver na batalha política

Um dia após a Arquidiocese de São Paulo ter atacado a Igreja Universal, o presidente da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), dom Raymundo Damasceno, 75, disse na sexta-feira (14) que a Igreja Católica não quer se colocar no lugar dos políticos. 
"A Igreja não quer se colocar no lugar dos políticos, não quer se colocar no lugar do Estado. Mas a Igreja não pode ignorar a política", completou o arcebispo de Aparecida (180 km de São Paulo).

Condenados no mensalão podem ir para a rua por falta de vaga na cadeia

Sem espaço no semiaberto, culpados devem ser obrigados a somente dormir na prisão
Carolina Martins, do R7, em Brasília
ministros STF - 700 x 300Gervásio Baptista/12.09.2012/STF
Apesar das condenações, culpados podem ir para a rua por causa da falta de vagas em colônias penais


Começa no Rio maior encontro de motos Harley-Davidson

O festival começou a aquecer os motores hoje com a abertura das portas do espaço em frente à Marina de Glória e ao Pão de Açúcar
Divulgação
Rio Harley Days
O Rio Harley Days é ''um teste'' para conhecer a importância da marca no mercado brasileiro
A segunda edição do Rio Harley Days, o maior encontro de motocicletasHarley-Davidson da América Latina, começou nesta sexta-feira e espera receber cerca de 45 mil participantes.

Primeira foto do novo "RoboCop" vaza na internet

Primeira imagem do filme "RoboCop" vaza na internet

RODRIGO SALEM

site americano "Coming Soon" capturou o momento em que o ator Joel Kinnaman ("The Killing"), já com o visual do novo ciborgue, caminhava do seu trailer para o set.As filmagens do novo "RoboCop", dirigido pelo brasileiro José Padilha ("Tropa de Elite") começaram neste sábado (15) em Toronto, Canadá, e já estão dando dor de cabeça aos produtores.

A imagem confirma desenhos de produção que já tinham vazado na internet há alguns meses. O novo "RoboCop" ganhou uma armadura mais humanoide que o original, interpretado por Peter Weller em 1987, e menos metalizada --provavelmente porque deve ter como base as pesquisas em nanotecnologia, algo que não existia na década de 1980.
O vazamento não deixa de ser uma dor de cabeça para a Sony, que tenta manter o maior nível de segredo possível em relação ao remake. Apenas um site viral da empresa OmniCorp, que é responsável pela construção dos robôs futuristas, foi colocado no ar com imagens do Ed-209, um dos "vilões" do longa, e de um drone voador misterioso.

Qual é a idade certa para iniciar um tratamento de beleza?

Descubra o que fazer aos 20, 30 e 40 anos
Por Simone Ota
Será que aos 20 é muito cedo para usar cremes anti-idade? E aos 30, qual é o melhor método para evitar aquelas marcas que começam a aparecer na testa ou ao redor dos olhos? Com a gama de terapias que existe atualmente, essas dúvidas são bem comuns. Mas técnicas como luz intensa pulsada, que ameniza sardas e manchas, ou os laser Spectra e CO2, que também diminuem as marcas da pele são boas opções para qualquer idade. O Botox, por sua vez, costuma ser mais indicado por volta dos 30 anos, assim como os preenchimentos à base de ácido hialurônico. Confira aqui os melhores tratamentos para cada faixa etária

Conheça os direitos do consumidor em bares e restaurantes

Fiscalização do Procon constatou que alguns locais desrespeitam normas.
Em São Paulo, lei do 'couvert' completou um ano.
No início deste mês, completou um ano em vigor no estado de São Paulo lei que determina autorização prévia do consumidor para restaurantes servirem aperitivos antes do início da refeição principal, o chamado ‘couvert’. A prática comum, no entanto, já era considerada abusiva em todo o país pelo Código de Defesa do Consumidor (CDC).

Greve nas universidades federais empurra ano letivo para 2013


Maioria das instituições que saiu da greve retoma atividades nesta segunda.
Paralisação segue em 22 das 57 instituições que aderiram ao movimento.
A maioria das universidades federais que saiu da greve retoma as aulas nesta segunda-feira (17). Cada instituição terá autonomia para montar o calendário de reposição, porém as aulas devem prosseguir até o ano de 2013. Nos casos mais extremos, como o da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), a previsão é que as aulas só terminem em abril do ano que vem.

Presos provisórios poderão participar das Eleições 2012


Os presos provisórios e os adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa de internação no Estado poderão votar pela primeira vez nas eleições municipais. Ao todo são 4.945 eleitores, sendo que 1.068 estão em estabelecimentos penais e 3.877 na Fundação Casa.

Casal diz "sim" no próprio casamento usando o Twitter, afirma site


Casal turco usou o Twitter na cerimônia de casamento
Casal turco usou o Twitter na cerimônia de casamento

Um casal turco teria utilizado um tuíte para dizer que aceitavam se casar. No meio da cerimônia de casamento, quando o padre perguntou se eles concordavam em se casar, os ''pombinhos'' pegaram um iPad e confirmaram a resposta à pergunta via Twitter.
A palavra exata usada pelo noivo Cengizhan Celik e pela noiva Candan Celik teria sido “Evet” (eu aceito, em português).
De acordo com o site “CNET”, o noivo planejou tudo para surpreender os convidados. O casal então postou a resposta ao mesmo tempo na rede social.

Em Cabo Frio, Tamoios é Alair até debaixo d'água



Texto e fotos: César Pinho
A chuva que caiu na noite desta quinta-feira sobre Tamoios não foi suficiente para assustar a quem esperava para ver Alair Corrêa (PP) com a dança do pula pula e ouvir as propostas do candidato. Apesar da chuva, mais que mil e quinhentas pessoas não arredaram pé e ficaram até o encerramento.

Em Búzios, morre José Cabral, morador ilustre de José Gonçalves.


 
Estava em tratamento no INCA e faleceu em razão de um câncer generalizado. Morador ha mais de 30 anos em José Gonçalves  em Búzios.  Atuante, acompanhou de perto as disputas judiciais pela posse das terras de seu povo, finalmente comprada em 2010 pelo Estado  através de uma intervenção da Prefeitura de Búzios. Em vida recebeu muitas homenagens por sua coragem e exemplo como cidadão,   O município  nomeou uma das ruas de José Gonçalves com seu nome. Uma de suas ultimas aparições publicas foi no comício de Mirinho Braga em seu bairro, onde foi apresentado um vídeo - a pedido dele - com seu apoio a campanha.  

Ira islâmica se agrava e adota novos alvos em 15 países


Novos confrontos, no Egito. Embaixadas invadidas no Sudão; 3 morrem. Obama recebe corpo de funcionários mortos

A onda de revolta iniciada com a divulgação de um vídeo que ridiculariza o profeta Maomé continuou a se alastrar nesta sexta-feira, 14, pelo mundo islâmico, enquanto se diversificavam os alvos dos manifestantes em fúria.

Manifestantes entram em confronto com as forças de segurança, no Cairo, capital do Egito - Khalil Hamra/AP
Khalil Hamra/AP
Manifestantes entram em confronto com as forças de segurança, no Cairo, capital do Egito
Além de missões diplomáticas dos EUA - a quarta foi parcialmente invadida e incendiada ontem, na Tunísia -, embaixadas europeias, redes de fast-food, instalações da ONU e uma escola ocidental entraram na mira dos protestos em pelo menos 15 países do Norte da África e em várias partes da Ásia.
Também ontem, chegaram aos EUA os corpos dos quatro diplomatas americanos mortos na cidade líbia de Benghazi, entre eles o do embaixador Jay Christopher Stevens. "O sacrifício deles jamais será esquecido", afirmou o presidente Barack Obama diante dos caixões.
Em visita ao Líbano, o papa Bento XVI saudou a luta por liberdade e democracia no mundo árabe e islâmico, mas fez um apelo por moderação.
 "O fundamentalismo é sempre uma falsificação da religião", alertou o pontífice.

Mostrar os seios é o novo hit das redes sociais



Sem o carão, só no corpão - alerta para o uso do protetor solar! /Foto: Reprodução

Malásia cria cartilha para identificar crianças homossexuais


Governo da Malásia cria cartilha para identificar crianças homossexuais, no país ter relações sexuais com pessoas do mesmo sexo é crime e pode levar a 20 anos de prisão (Getty Images
Governo da Malásia cria cartilha para identificar crianças homossexuais, no país ter relações sexuais com pessoas do mesmo sexo é crime e pode levar a 20 anos de prisão

Revista italiana planeja publicar novas fotos de Kate fazendo topless


Publicação francesa divulgou ontem as primeiras imagens da duquesa de Cambridge
EFE

Ideias para montar um barzinho em casa e produtos para enchê-lo com graça


Texto por Natacha Cortêz
Reprodução
Reprodução
Um carrinho costumizado por bandeirinhas. No tamanho certo para quem tem pouco espaço


Assassinato de jovem 'encomendado pelo Facebook' choca Holanda


Garoto matou menina de 15 anos a pedido de um casal de adolescentes por causa de mensagens publicadas na rede social

O assassinato de uma adolescente, motivado por comentários no Facebook e que teria sido planejado na rede social, chocou a Holanda. A acusação diz que um garoto matou uma jovem de 15 anos, Joyce Winsei Hau, a pedido de um casal também adolescente, por causa de mensagens publicadas na rede social sobre o comportamento sexual dos dois.

MP que reduz tarifa de energia elétrica começa a tramitar no Congresso


Iara Guimarães Altafin
Começou a tramitar ontem (14) a medida provisória que trata da renovação das concessões de geração de energia elétrica com vencimento entre 2015 e 2017 (MP 579/2012). A medida também estabelece regras para redução das tarifas praticadas no setor.

Médico emagrece 76kg e mantém a forma praticando corrida de rua

Fábio Hohmann chegou a pesar 166kg quando tinha 20 anos. Hoje, aos 35, ele pesa 90kg e treina para participar de uma meia maratona
euatleta - header minha história (Foto: Editoria de Arte / GLOBOESPORTE.COM)
Corrida Eu atleta Fábio (Foto: Arquivo Pessoal)Fábio, em 2009, com 32 anos  (Foto: Arquivo Pessoal)
"Olá, meu nome é Fábio Barlem Hohmann, tenho 35 anos e sou médico em Porto Alegre (RS). Mas, quem sou eu? Sou um ex-obeso que até os 20 anos pesou em torno de 90kg e chegou aos 166kg com 32 anos, o que - com meus 1,81m de altura- resultava em um IMC de 50,7. Ou seja, eu era um obeso mórbido.
Nessa época tudo era difícil, tinha dores articulares e falta de ar para subir escadas, dificuldade para amarrar os sapatos, não encontrava as "roupas da moda" no meu tamanho e, o mais grave, me sentia menos capaz que as outras pessoas para as atividades diárias, um verdadeiro absurdo.

Paes e Cabral não patrocinam a arte popular, mas bancam a pornografia


Reprodução da coluna Gente Boa, do Globo
Reprodução da coluna Gente Boa, do Globo



O prefeito "cachorrinho de madame" Eduardo Paes e seu "dono" Cabral se dizem moderninhos, o que significa para eles, defenderem o casamento gay, a liberação das drogas e outras coisas. Que eles patrocinam as marchas da maconha e as paradas gays todo mundo sabe. Mas acabo de descobrir que estão usando o dinheiro público para bancar o que chamam de arte, mas que para mim tem outro nome. 

Esmalte de ouro e chapinha portátil: veja novidades para unhas e cabelos


confira os produtos de beleza que chegam para o verão

Por Mari Rossi, especial para o GNT | Fotos: Felipe Costa

Esmalte de ouro e spray fixador com óleos que prometem milagres para tratar e nutrir os cabelos. Essas são algumas das novidades de beleza para o próximo verão mostradas na Beauty Fair, realizada em São Paulo, que começou no fim de semana e vai até hoje. Confira o que vem por aí para unhas e cabelos.
  • 1
    Unhas
    Você já pensou em usar um esmalte feito com o pó do ouro? Esta é a novidade que a Ludurama vende como joia e só produz por encomenda. O primeiro esmalte de ouro fabricado no Brasil custa R$2.424,00 e, segundo a marca, o ouro pode ser reaproveitado após o uso na unha.

    Outra novidade é a linha translúcida da Colorama. Sabe quando você passa uma só camada e o esmalte não cobre totalmente a unha? Agora isso é tendência para o verão. São sete cores que, mesmo com a aplicação de duas camadas, segue transparente, dando apenas um leve tom nas unhas.

  • 2
    Cabelos
    A Moroccanoil, primeira marca a lançar o óleo de argan no mercado, traz mais uma novidade:um spray de fixação que contém o famoso óleo e hidrata os cabelos. São dois tipos de fixação, um mais leve e outro mais forte, que deixam os cabelos maleáveis. A novidade deve chegar às lojas em outubro.

    Ainda falando de tratamento, a L’oreal lançou a linha Mythic Oil, feita com dez óleos que prometem múltiplos milagres como hidratação, nutrição, restauração, emoliência, ação anti-oxidante, entre outros. A linha feita para o consumidor é composta de xampu, condicionador, máscara, purificante, óleo e milk.

    E, por fim, uma novidade para quem não vive sem prancha ou chapinha. A Ga.ma acaba de lançar uma chapinha portátil que pode ser usada até no carro. Isso mesmo! Você liga a famosa prancha no acendedor de cigarro do carro, espera uns minutinhos e dá aquele retoque onde estiver. Só não vale fazer isso no meio do trânsito. A ferramenta mais querida pelas brasileiras já está à venda em lojas especializadas.


Serra deu uma mega-sena por mês à mídia demotucana



Na campanha presidencial de 2010, Serra deu R$17,6 milhões por mês ao dispositivo midiático demotucano para veicular publicidade do governo de São Paulo. É como se o tucano transferisse 980 salários mínimos por dia (40 salários por hora), uma Mega-Sena por mês (a deste sábado é de R$ 17 milhões) aos veículos que o apóiam. 

Durante a gestão Serra em SP (2007/2011), o governo do Estado transferiu R$ 608,9 milhões à mídia 'isenta' para comprar espaço publicitário. Significa que Serra, sozinho, repassou aos veículos que formam o dispositivo midiático conservador um valor equivalente a 30% dos gastos totais com publicidade do governo federal no mesmo período. Os valores absolutos foram publicados pela Folha deste sábado.

Despesa média das famílias aumentou

A despesa média das famílias brasileiras atingiu R$ 2.419,77, conforme divulgou a POF 2008/2009. Essa despesa era de R$ 1.674,56 na pesquisa anterior.
Em média, R$ 765,89 ou 29,2% são despesas relacionadas a habitação, bem como aluguel e compra de imóveis. Os gastos com alimentação chegam a R$ 421,72.

Revista diz que Marcos Valério deve envolver Lula no mensalão


Marcos Valério disse que Lula comandava o mensalão. Foto: José Guilherme Camargo/Especial para TerraMarcos Valério disse que Lula comandava o mensalãoFoto: José Guilherme Camargo/Especial para Terra
A revista Veja publica neste sábado matéria alegando que Marcos Valério deverá trazer à luz histórias que envolvem o ex-presidente Lula no esquema de corrupção armado durante seu governo. Para pessoas próximas, o publicitário estaria repetindo que Lula não apenas sabia, como "era o chefe" do mensalão. Valério já foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por lavagem de dinheiro, corrupção ativa e peculato.

Furacão da CPI divulga ensaio nu em boate

Denise Rocha é capa e recheio da edição de setembro da "Playboy"
Denise Rocha mostra toda orgulhosa sua publicação / Philippe Lima/AgNewsDenise Rocha mostra toda orgulhosa sua publicaçãoPhilippe Lima/AgNews

Denise Rocha, mais conhecida como Furacão da CPI, lançou seu ensaio nu na noite desta sexta-feira, dia 14, em uma boate no Rio de Janeiro.

A ex-assessora parlamentar, que foi exonerada do cargo de confiança após ter um vídeo intimo divulgado na internet, é capa e recheio da edição de setembro da “Playboy”.

O evento contou com a presença do ex-jogador de futebol Romário e de Olin, filho de Eike Batista.

Na última quarta-feira, dia 12, a advogada promoveu uma festa para divulgar o ensaio em Brasília, cenário de toda polêmica.

Os coronéis de Deus


Coube à CNBB colocar um pouco de serenidade nessa onda com toques de histeria política da busca dos votos de grupos evangélicos e até mesmo até mesmo católicos. O que a CNBB diz é: não misturem Deus com eleições e jogo partidários. Deu uma lição de respeito à democracia.

Mega-Sena pode pagar R$ 17 milhões neste sábado


Redação SRZD 

Foto: Reprodução de internetA Caixa Econômica Federal pode pagar neste sábado R$ 17 milhões no sorteio do concurso 1.425 da Mega-Sena. Com o final de número 5, o concurso recebe um adicional de 22% do total destinado a prêmio dos últimos sorteios realizados.
A aposta mínima é de R$ 2,00 e pode ser feita até as 19h em qualquer casa lotérica do Brasil.

Bandidos armados com fuzis e metralhadoras fazem arrastão na Via Dutra


Grupo bloqueou pista lateral sentido São Paulo; PRF foi acionada por motoristas
Usando armas de grosso calibre, bandidos fizeram um arrastão na rodovia Presidente Dutra, no Jardim América, zona norte do Rio de Janeiro, na manhã deste sábado (15). Acionados por motoristas em pânico, patrulheiros da PRF (Polícia Rodoviária Federal) seguiram para o local, mas ninguém foi preso.

Igrejas evangélicas ignoram lei e doam dinheiro para candidatos


Igrejas evangélicas ignoram a lei eleitoral e estão fazendo doações diretas em dinheiro a candidatos.
A segunda parcial da prestação de contas divulgada pelo Tribunal Superior Eleitoral na semana passada mostra cinco igrejas na lista de doadores em quatro Estados.
Um dos doadores é a Assembleia de Deus de Serra (ES), que contribuiu com R$ 1.250 para um pastor candidato a vereador pelo PT.

Em debate do SEPE, Janio12 assina carta compromisso com a educação

Candidato afirma que vai priorizar o diálogo com a categoria durante o mandato
 

Em Cabo Frio, confira a agenda dos prefeitáveis deste sábado


Alair Corrêa 11
 
9:00 hs - Café da Manhã - Jardim Caiçara
 
10:00 hs - Caminhada com corpo a corpo no Jacaré
 
13:00 hs - Participa de um aniversário no Caminho Verde
 
15:30 hs - Inauguração do Comitê, presença do Ministro Marcelo Crivella
 
16:30 hs - Caminhada com O Ministro Marcelo Crivella
 
18:00 hs - Reunião com Fisioterapêutas e Médicos
 
19:00 hs - Reunião em Maria Joaquina
 
20:00 hs - Encontro com eleitores no bairro Caminho de Búzios - Campo do Bagaço.
 
21:00 hs - Reunião com eleitores, em Jardim Esperança
 


Janio Mendes12 

10h – Porta a Porta em São Cristóvão – Ponto de encontro: Praça de São Cristóvão
14h – Porta a Porta no Jardim Esperança – Ponto de encontro: Comitê da Av. Ézio Cardoso da Fonseca 
18h – Comício no Pacheco – Local: Estrada do Pacheco

Obs.: Os textos são publicados na íntegra, de acordo com a assessoria do candidato, portanto, erros de grafia, não serão mais corrigidos. 
Enviar agenda e notícias dos candidatos para tflorajornalista@gmail.com

Bom dia! Veja as principais notícias dos jornais deste sábado, 15 de setembro. notícias


 


 


 


 


 


 

O Globo
Manchete: País ainda tem 1/3 vivendo em rua de terra
Situação é mais grave no Norte e no Nordeste, aponta pesquisa
Levantamento é feito pelo IBGE pela primeira vez. Gasto com remédios e planos de saúde também cresceu
Quase um terço das famílias brasileiras (31,1%) ainda vive em domicílios em ruas sem qualquer pavimentação. A constatação é do IBGE, a partir dos dados da Pesquisa de Orçamentos Familiares (POF) de 2008/2009. Foi a primeira vez que o IBGE pesquisou informações sobre o entorno dos domicílios. No item saúde, as famílias estão gastando mais com remédio e planos de saúde, um reflexo do ganho de renda e do envelhecimento da população. (Págs. 1, 33 e 34)

Mais R$ 30 bi para ativar a economia
O Banco Central anunciou a liberação de R$ 30 bilhões em depósitos compulsórios nos bancos para ajudar a ativar a economia neste fim de ano. Parte desse dinheiro deve ser usada para empréstimos nos bancos, o que pode estimular consumo. Ontem, o BC precisou agir para conter a valorização excessiva do real e comprou dólares. (Págs. 1, 35 e 36)
Paes afirma que vai manter as OSs na Saúde
Na última entrevista com candidatos a prefeito, Eduardo Paes (PMDB) diz que manterá o polêmico sistema de Organizações Sociais (OSs) na Saúde. Admite que fracassou no combate aos flanelinhas. E ataca os principais adversários, chamando-os de "um bando de encrenqueiros".
No ringue: Paes diz que Rodrigo Maia é uma volta ao passado e que Freixo tem ideias "chavistas" (Págs. 1, 10 e 11)

Milícia: Rio tem 25 candidatos suspeitos
A Secretaria de Segurança lista, entre o 25 apoiados por milícias, 16 PMs, dois policiais civis e um bombeiro. (Págs. 1 e 8)
Russomanno atrai Universal e malufistas
Líder na disputa em São Paulo, o candidato do PRB montou núcleo até com aliados de Geraldo Alckmin. ". (Págs. 1 e 15)
Um Banco Rural de escândalos
Os tentáculos do Banco Rural, cujos dirigentes acabam de ser condenados no mensalão, aparecem em alguns dos principais escândalos políticos dos últimos 20 anos, da CPI dos Precatórios à CPI dos Bancos, do escândalo do Banestado à ocultação de transações para tesoureiros de Collor e Lula. (Págs. 1, 3 e 4)

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Licença maternidade vale para contrato de trabalho temporário, diz TST


O TST (Tribunal Superior do Trabalho) definiu nesta sexta-feira (14) que mulheres que ficarem grávidas têm garantida estabilidade mesmo em regime de contrato temporário. Para estas mulheres, o empregador terá de não só de garantir a vaga de emprego até o fim da gestação, como assegurar cinco meses de licença maternidade.
Anteriormente, essa regra só valia para mulheres contratadas pelas empresas por tempo indeterminado, contratos fixos.
A mesma situação beneficiará os trabalhadores que sofrerem acidente de trabalho. Homens e mulheres que se acidentarem terão direito a permanecer no emprego por pelo menos um ano após a sua recuperação. A regra vale sempre que houver um contrato formal, ainda que de poucos meses.

Por que artistas vendem mais depois de morrer?


É um efeito psicológico, que nos faz querer ficar próximos do ídolo. Mas tem também uma forcinha da imprensa

por Lais Montagnana

Termina a greve dos professores da Universidade do Estado do Rio de Janeiro


 Os professores da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) decidiram em assembleia, na tarde desta sexta-feira (14/9), suspender a greve iniciada no dia 11 de junho. A assembleia indicou o reinício das atividades para o dia 24 de setembro, mas a decisão final será tomada na próxima segunda (17/9) pelo Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão da instituição, que determinará o calendário de reposição das aulas.

Termina a greve dos professores da Universidade do Estado do Rio de Janeiro


 Os professores da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) decidiram em assembleia, na tarde desta sexta-feira (14/9), suspender a greve iniciada no dia 11 de junho. A assembleia indicou o reinício das atividades para o dia 24 de setembro, mas a decisão final será tomada na próxima segunda (17/9) pelo Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão da instituição, que determinará o calendário de reposição das aulas.

BMW revela seu primeiro carro popular com tração dianteira



Divulgação
Foto AnteriorPróxima Foto 
A BMW divulgou nesta sexta-feira (14) imagens de seu primeiro carro de tração dianteira na história. Chamado de Active Tourer Concept, o hatch antecipa o p...
Foto 1 de 16

A BMW divulgou nesta sexta-feira (14) imagens de seu primeiro carro de tração dianteira na história. Chamado de Active Tourer Concept, o hatch antecipa o próximo modelo de entrada da marca, chamado internamente de "Série 0". Posicionado na base da tabela de preços, o modelo usa tecnologias de três fabricantes diferentes. Conheça mais sobre o primeiro carro mais "popular" da BMW nas próximas imagens.