Frase do dia

“O amor é tudo”
(Jesus Cristo)







sábado, 6 de outubro de 2012

Búzios vai receber R$ 2 milhões a mais de ICMS por conta de várias ações ambientais

Foto: Divulgação
Cuidados que geram dinheiro

A Prefeitura de Búzios, na Região dos Lagos, informa que irá receber ano que vem R$ 2 milhões a mais de repasse do ICMS, por conta de várias ações ambientais aprovadas este ano pelo governo do estado do Rio e que deram ao município a pontuação requerida num programa de incentivo a valorização ambiental que existe desde 2008.


"As leis são como as mulheres, existem para ser violadas"




Conselheiro do governo espanhol renuncia após fazer declaração que chocou colegas em reunião oficial


A frase do título foi proferida pelo conselheiro do governo espanhol José Manuel Castelao Bragaño que, de acordo com o jornal “El País”, anunciou sua renúncia na última sexta-feira, antes de completar uma semana no cargo que deveria durar quatro anos. A declaração infeliz foi feita na terça-feira, apenas um dia depois de o presidente do Conselho Geral da Cidadania no Exterior – órgão consultivo e assessor do Ministério do Trabalho espanhol – ter tomado posse.

Castelao Bragaño, no entanto, negou que a renúncia tivesse a ver com o comentário quando anunciou sua demissão ao jornal espanhol, alegando motivos pessoais. “Ninguém me pediu a renúncia. Tenho uma situação pessoal que não me permite enfrentar o cargo”, disse por telefone ao jornal o advogado galego de 71 anos, filiado ao Partido Popular (PP).
De qualquer forma, a frase dita durante reunião do Conselho presidido por ele causou consternação aos presentes e acabou obrigando Castelao Bragaño a pedir desculpas. A reportagem do “El País” explica que, como faltava apenas um voto para formalizar a ata da reunião da comissão de educação e cultura do Conselho, Castelao Bragaño disse:
“Está tudo bem. Há nove votos? Ponham dez. As leis são como as mulheres, existem para serem violadas”, disse Castelao, segundo pessoas presentes à reunião. Tanto em português quanto em espanhol “violar” pode ser sinônimo de “estuprar”, mas esse uso é ainda mais comum na língua espanhola.
Após o ocorrido, diz o jornal, os membros da comissão de Educação e Cultura redigiram um documento - firmado também por outros delegados do Conselho Geral da Cidadania no Exterior – exigindo desculpas públicas a Castelao Bragaño. A carta foi entregue ao diretor geral de Migrações, Aurelio Miras Portugal. Ainda segundo o “El País”, alguns membros do conselho disseram que de fato, após a carta, Castelao pediu desculpas à comissão de Educação e Cultura, mas não explicou claramente por quê.
Por telefone, Castelao Bragaño disse ao jornal que reconhece o ocorrido, mas que foi mal interpretado: “Citei a frase, reconheço, mas no sentido inverso, embora não possa imputar ao outro uma responsabilidade que é minha. Sinto muito. Lamento profundamente o ocorrido. E duplamente: por aqueles que a escutaram, quase todos mulheres, porque lhes gerei dor; e por mim, porque construí um edifício que agora desaba sobre mim”, disse.
Size_80_julia-wiltgen-140x105

Apreensões de propaganda irregular no Interior do Rio impressiona

Em Macaé, RJ, foram mais de seis mil placas apreendidas. Em Petrópolis ocorreram 850 irregularidades.

No dia dia 6 de julho foi dada a largada para a campanha eleitoral. Foram três meses de propaganda nas ruas. Placas, cavaletes, carros de som foram algum dos materiais utilizados pelos candidatos para divulgar suas campanhas. Desde a data, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) fez fiscalizações periódicas para coibir a propaganda irregular.

Em Búzios, sábado de preparativo para eleições

Supervisores organizaram material que será usado nas seções. 
A cidade será a única do Rio de Janeiro a usar o sistema biométrico.
Este sábado (6), um dia antes da votação, foi de preparativos em todas as cidades do Brasil. Voluntários estão desde cedo adiantando tudo que é possível para que no domingo (7) as eleições aconteçam com tranquilidade. Em Armação de Búzios, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, os supervisores foram ao cartório eleitoral para retirar o material que será usado nas seções.

Em Cabo Frio, candidata a vice-prefeita de Janio Mendes é levada à delegacia da PF

Ruth Shuindt é candidata a vice de Jânio Mendes (PDT).A candidata é acusada de cometer crime eleitoral.
Ruth Schuindt (PDT),  candidata a vice-prefeita de Cabo Frio, cidade da Região dos Lagos do Rio,  foi levada no início da noite deste sábado (06) para a delegacia da Polícia Federal em Macaé, Norte Fluminense. A candidata é suspeita de usar notas fiscais de um supermercado para fazer propaganda irregular.

Lei proíbe uso de celulares com câmeras na cabine de votação


urna eletrônica (Foto: Divulgação)

Neste domingo, 140 milhões de brasileiros vão às urnas escolher prefeitos e vereadores das cidades do Brasil

Os quase 140 milhões de brasileiros que irão às urnas neste domingo (7) devem estar preparados para evitar aborrecimentos na hora de votar. É preciso levar apenas um documento oficial com foto, como carteira de identidade, de habilitação, de Trabalho ou passaporte. Se oeleitor não souber o número da sua sessão eleitoral, precisará também do título para conferir a localização de sua zona ou sessão eleitoral.
É proibido usar nas cabines de votação celulares com câmera ou qualquer outro aparelho que produza imagens. Os eleitores podem levar uma cola com os números dos candidatos que escolheram para votar.

Depois de quebrar, marca de sapatos ressurge com sobra de material de coleções anteriores


Divulgação

Atualmente, Louloux fabrica, em média, 3,5 mil pares de sapatos por mês e tem quase 100 mil fãs no Facebook

Depois da crise financeira de 2008, a Louloux fechou sua loja de sapatos em Nova York e enfrentou queda nas vendas no Brasil até o fechamento da fábrica e demissão dos funcionários. Mas a situação não desanimou o empresário Cristiano Bronzatto, que visualizou na sobra do material das coleções anteriores uma forma de voltar a fazer sua empresa crescer.
Hoje, a empresa fabrica, em média, 3,5 mil pares de sapatos por mês, tem quase 100 mil fãs no Facebook e seus modelos são usados por celebridades. Os pares de sapatos são vendidos pela internet e em lojas temporárias em todo o Brasil, de acordo com os pedidos das fãs na rede social.

Pássaro raro pousa em cerca elétrica e fica imóvel por várias horas, em GO


Urutau encantou moradores da Rua C, no Bairro Renovação, em Rio Verde. 
Ave típica do cerrado e de hábito noturnos está atualmente em extinção.

Do G1 GO, com informações da TV AnhangueraUrutau ficou por várias horas na cerca elétrica de uma residência (Foto: Reprodução TV Anhanguera)Urutau ficou por várias horas na cerca elétrica de uma residência (Foto: Reprodução TV Anhanguera)

Eleitor terá de apresentar documento oficial com foto para votar

Serão aceitos o RG ou carteira de identidade funcional, carteira de trabalho, habilitação (CNH), passaporte ou o certificado de reservista para identificar o eleitor
 /

O voto obrigatório e o fracasso da política


Quem é consciente não pode ser a favor do voto obrigatório.
Quem tem consciência crítica não deveria ser a favor da política. Um é fruto da lei. A outra, de uma concepção transhistórica. A Justiça Eleitoral prevê a possibilidade da abstenção na eleição. Muitos de nós não votamos há vários anos e nem por isso estamos impedidos de exercer nossos direitos. 

TSE julgou cerca de 4 mil processos da eleição de prefeito e vereador


Dos 6.300 recursos que chegaram ao Tribunal Superior Eleitoral com vistas à eleição deste ano de prefeitos e vereadores, o tribunal já julgou cerca de quatro mil processos. A informação é da presidente do TSE, ministra Carmen Lúcia Antunes Rocha, acrescentando que dos aproximadamente 1.200 processos restantes, mais de 800 estão aguardando parecer da Procuradoria-Geral Eleitoral (TSE) e não puderam entrar na pauta de julgamento.

Número de presos e menores infratores aptos a votar cai 30% em 2012


Uma das principais novidades das eleições de 2010, o voto de presos provisórios e menores infratores está em baixa em 2012. Segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), houve uma queda de quase 30% no número de detidos aptos a votar em comparação com as últimas eleições presidenciais, além da redução de mais da metade dos locais de votação.

No Rio, apesar da greve, PF vai trabalhar com todo efetivo durante eleições

A Polícia Federal (PF) vai atuar com 600 homens nas eleições de amanhã (7) – 467 agentes somente na capital fluminense. Apesar da greve dos escrivães, papiloscopistas e agentes federais já durar mais de 60 dias, a categoria decidiu colocar todo o efetivo na rua, cumprindo acordo assumido com a presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Cármen Lúcia, de manter os trabalhos da PF durante as eleições.

TRE-RJ oficializa sistema de totalização dos votos com impressão da zerésima

Agência Brasil
Com a impressão da zerésima, neste sábado, às 12h, o Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) oficializa o sistema de totalização de votos das eleições municipais no estado. O documento sairá do computador central instalado na sede do tribunal, no centro da capital fluminense.

Ficha Limpa terá mais peso nas eleições do que mensalão, diz Cármen Lúcia



Tribunal Superior Eleitoral recebeu quase sete mil recursos

A presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Cármen Lúcia, afirmou neste sábado que a Lei da Ficha Limpa terá mais peso nas eleições municipais deste domingo do que o julgamento do mensalão no Supremo Tribunal Federal (STF). Ao participar da apresentação do sistema de dados do tribunal, a ministra afirmou que os votos dos acusados de serem ficha suja serão contabilizados separadamente na apuração. Os recursos dos candidatos que tiverem possibilidade de vitória serão os primeiros a serem julgados pelo tribunal.

Brasil tem média de mais de um candidato barrado por município


Simplesmente impressionante, mas mais do que isto, assustador esse número de 6.535 recursos de registros de candidaturas para as eleições deste domingo que chegou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), conforme o balanço divulgado pela Corte. Dos mais de seis mil, praticamente 2/3 são relativos a enquadramewnto e aplicação da Lei da Ficha Limpa.

Em Saquarema, fiscalização eleitoral apreende 15 mil camisas

O material estava em uma casa localizada a poucos metros do Fórum.
A distribuição de brindes por candidatos é proibida no período eleitoral.

Cerca de 15 mil camisas com cores de candidatos foram apreendidas na manhã deste sábado (5) em Saquarema, na Região dos Lagos do Estado do Rio. O material estava em 30 sacolas encontradas em uma casa localizada a poucos metros do Fórum, no Centro da cidade. Dois carros também foram apreendidos.

Na região dos Lagos, mais de mil homens vão patrulhar no dia das eleições

Serão 910 policiais militares e 200 homens das Forças Armadas.
Em Cabo Frio, a maior cidade da região, o efetivo será de 425 homens.

A Região dos Lagos terá 1.110 homens das forças de segurança para o patrulhamento neste domingo (6), durante o pleito eleitoral. Serão 910 policiais militares e 200 homens das Forças Armadas.

Dicas para deixar sua cozinha de cara nova


Simples adesivos revestem e renovam armários e eletrodomésticos
O papel de parede recupera geladeira, máquina de lavar louça e outros eletrodomésticos  / ShutterstockO papel de parede recupera geladeira, máquina de lavar louça e outros eletrodomésticosShutterstock
Depois de correr pelas paredes da casa, estampar os armários dos quartos e personalizar gavetas, caixas e livros, o papel contact agora renova a aparência de eletrodomésticos e deixa a cozinha mais bonita e arejada.
Pioneira na fabricação do adesivo, a Vulcan tem investido em estampas que imitam madeira, mármore, couro e materiais metalizados. Então, se o problema daquela velha geladeira é só a aparência, o contact pode ser uma alternativa.
“O adesivo é uma opção simples e econômica para recuperar objetos. Ele pode renovar aparelhos elétricos de uso caseiro, como microondas e geladeiras. Tudo com bom humor”, diz o arquiteto Olegário de Sá, há mais de 20 anos na área. O preço acessível e a facilidade de usar são as maiores vantagens do material.
O rolo com dez metros de adesivo para móveis de cozinha sai por R$ 40. No revestimento de uma geladeira, por exemplo, são gastos cerca de dois metros. Mas, para que o resultado saia perfeito, é preciso usar de forma correta. 

Rio terá pela primeira vez centro de controle de segurança integrado


Estrutura funcionará de forma ininterrupta até o fim de eleição e reúne representantes das polícias e das Forças Armadas

O Rio terá, pela primeira vez, um centro de comando que centralizará informações sobre a segurança no dia do pleito. O Centro de Controle e Comando das Eleições 2012 será inaugurado neste sábado pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio (TRE-RJ), desembargador Luiz Zveiter. A estrutura, que funcionará no próprio tribunal e de forma ininterrupta até o fim da apuração dos votos em todo o estado, centralizará informações sobre segurança no estado e sobre crimes eleitorais.

Guia do eleitor: as dúvidas mais frequentes

Quem é obrigado a votar?

O voto é obrigatório para os maiores de 18 anos e facultativo para os analfabetos, os maiores de 70 anos e os que tenham entre 16 e 18 anos.

Como organizar a cozinha: veja galeria de fotos para inspirar


falta de espaço não é desculpa para bagunça

Na estreia da nova temporada do "Santa Ajuda", Micaela Góes fez um milagre na cozinha pequena que vivia bagunçada. Você tem o mesmo problema em casa? Veja na galeria abaixo as soluções que a apresentadora encontrou para colocar tudo em ordem. Sua cozinha agradece!

Saiba tudo sobre este episódio

antes e depois: cozinha

N/A
 
1/11
Antes e depois: cozinha
Foi essa a cozinha que a apresentadora do 'Santa Ajuda', Micaela Góes, encontrou ao chegar ao apartamento do casal que aparece no programa. Foto: Elisa Mendes

TSE: Menos de dois mil recursos de candidaturas impugnadas estão sem decisão final


A presidenta do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Cármen Lúcia, minimizou o impacto que a quantidade de recursos apresentados por candidatos impugnados ainda sem decisão pode ter no pleito deste domingo.

No Rio, PM se revolta com demora em atendimento e quebra UPA

Ele foi autuado por dano ao patrimônio público.
Policial foi levado para delegacia e PM vai investigar caso.

O policial militar Alexandro Carmosino Aymi Gaíba, do 3º BPM (Méier), foi autuado por dano ao patrimônio público após ter se revoltado com a demora no atendimento da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Realengo, na Zona Oeste do Rio, e ter quebrado medicamentos e o monitor de um computador. As informações são da Polícia Civil e da coordenação da UPA.

Vai subir ao altar? Escolha o vestido de noiva ideal para o seu tipo de corpo através dos looks das famosas


Anne Hathaway se casou no fim de semana de Valentino. Veja como se inspirar nela e em outras celebridades na hora de escolher o seu

Por Mariana Di Pilla
Editora Globo
ANNE E ADAM EM FLAGRA DE PAPARAZZI DURANTE A CERIMÔNIA
Anne Hathaway e Adam Shulman casaram-se no último fim-de-semana em Big Sur, região da Califórnia. Usando um vestido da grife Valentino, a atriz disse "sim" em meio às montanhas em uma cerimônia para 180 pessoas, segundo informações do Huffington Post. Anne, com seu estilo superfashion, optou por um longo levemente transparente e arrematou o look com uma coroa de flores de tecido branco que segurava um longo véu. .

Pinterest: acesse o nosso board " tudo sobre casamento" e fiquei por dentro do assunto

Ousado, o vestido de Anne tinha detalhes no ombro e saia volumosa, ideal para mulheres longilíneas como ela. Se você não tem esse tipo de corpo, é da turma que está com a "data marcada", procura um vestido especial para chamar de seu, mas ainda está indecisa quanto ao modelo, preste atenção no seu biotipo, afinal uma modelagem equivocada pode acabar com o visual. Para não ter este problema, Marie Claire separou algumas fotos de casamentos inspiradores para você não ter dúvidas na hora de escolher a roupa perfeita. Confira e não esqueça de adicionar algo azul (o famoso something blue) à sua produção: 
Editora Globo
OLIVIA WILDE COM MODELO IDEAL PARA AS BAIXINHAS
BAIXINHAS
Flagrada em abril deste ano durante as gravações do filme "Rush", a atriz Olivia Wilde usou um modelo que se encaixa muito bem nas proporções das mulheres mais baixas. O decote V e a modelagem império - aquela que tem um recorte logo abaixo do busto -, são duas boas armas para alongar a silhueta. O véu que faz um volume alto na cabeça é mais um modo de ganhar alguns centímentros.

Editora Globo
KATE MOSS DE GALLIANO: BOM PARA QUEM TEM QUADRIL ESTREITO
QUADRIL ESTREITO

O modelo John Galliano usado por Kate Moss é ideal para as mulheres que não têm muitas curvas. Por ser justinho, ele desenha as formas femininas valorizando o corpo das mais magras. Já os detalhes das transparências no busto e em parte da saia servem apenas para as mais altas: por darem a impressão de serem recortes, eles encurtam o corpo.
Editora Globo
KATE MIDDLETON E SEU MCQUEEN ARRASADOR
VIOLÃO 

Kate Middleton arrancou suspiros das mulheres quando subiu ao altar para se casar com o príncipe William. O vestido Alexander McQueen usado pela Duquesa de Cambridge é perfeito para as mulheres de tronco estreito e quadril largo. A transparência da renda dá destaque ao colo e a saia rodada disfarça o volume das ancas. Aposte na versão sem mangas se a sua cerimônia estiver marcada para uma estação quente.
Editora Globo
CHARLENE USA ARMANI NA CERIMÔNIA REAL
OMBROS ESTREITOS

O vestido Armani usado pela ex-nadadora Charlene Wittstock – atual princesa de Mônaco -, é uma ótima opção para as mulheres do tipo mignon. O detalhe nos ombros dá a impressão de que esta região do corpo é maior, criando mais imponência ao look. Evite se você tiver costas largas e quadril estreito porque ele pode deixar o corpo totalmente desproporcional. Aposte em um modelo mais soltinho se você não é tão esguia quanto ela.

TSE estima que apuração das eleições deve acabar até as 22h do domingo


Por Agência Brasil
O resultado das eleições municipais do próximo domingo (7) deve ser conhecido até as 22h, horário de Brasília. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a exceção pode ocorrer nos municípios mais isolados, caso haja algum tipo de problema nas comunicações.

Dançar Gangnam Style gasta as calorias de um prato de feijoada; aprenda a coreografia


O clipe da música "Gangnam Style", do rapper coreano Psy, já foi visto mais de 350 milhões de vezes no Youtube. O motivo? A música contagiante e, claro, a coreografia do hit. Mas o que poucos sabem é que a dança pode queimar as calorias de um prato de feijoada, com arroz, carne seca, feijão preto, farofa e couve. De acordo com Ludmilla Marzano, especialista em educação de Zumba, a dança gasta até mil calorias se praticada durante uma hora.
Os instrutores da Zumba Fitness, aula que mistura dança com ginástica, montaram uma coreografia da modalidade aplicada ao ritmo eletrônico da música pop coreana; Aprenda a dançar o sucesso e ainda emagreça!

INSS terá de evitar desconto indevido na aposentadoria


O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) tem seis meses para melhorar o sistema de descontos de contribuição sindical no benefício dos aposentados, por determinação do TRF 2 (Tribunal Regional Federal da 2ª Região), que atende o Rio de Janeiro e o Espírito Santo.
A decisão foi dada após ação civil pública do MPF (Ministério Público Federal), que pediu uma melhor fiscalização das autorizações de desconto. Para a Procuradoria, o sistema do INSS "favorece a prática de fraudes".

Com dúvidas no casamento, jovem cria site para ajudar noivos


Bruna Bittecourt e seu noivo, do site Emotion.me

Os 10 carros mais vendidos em setembro (e os que derraparam)


Maior parte dos modelos apresentou queda de vendas em relação a agosto; clique nas fotos e confira



Empresa dos EUA cria bicicleta com carrinho de bebê acoplado


Atenção, pais que gostam de bicicleta: a novidade “made in USA” pode garantir passeios seguros e divertidos com as crianças! Após quatro anos de estudos e pesquisas, um grupo de profissionais de vários lugares do mundo desenvolveu a Taga, uma bicicleta-carrinho:

Em São Gonçalo, bombeiro é preso suspeito de roubar e estuprar mulher

Sargento foi detido dentro de um motel no município, onde estava com a vítima
Policiais do Batalhão de São Gonçalo (7º BPM) prenderam um sargento do Corpo de Bombeiros suspeito de estuprar uma mulher em um motel do município da região metropolitana do Rio de Janeiro, após a vítima sair de uma agência bancária.

Compra de voto: abuso de poder ameaça as eleições no estado do Rio


Em cidades do interior, como São João da Barra e Silva Jardim, e na capital, Ministério Público Eleitoral acumula denúncias e casos comprovados de compra de votos e uso de dinheiro para provocar desistência de candidatos

Cecília Ritto, do Rio de Janeiro
Tropas militares fazem operações em favelas cariocas para as eleições
Tropas militares fazem operações em favelas cariocas para as eleições (Fernando Souza/Ag. O Dia)
O Ministério Público Eleitoral do Rio de Janeiro colecionou denúncias e comprovações de abuso de poder político e econômico no estado. Em um balanço sobre as principais irregularidades cometidas este ano, o destaque é para a tentativa de alguns grupos, normalmente ligados aos prefeitos no poder, de desequilibrar o pleito. Não foram poucos os casos no Rio em que candidatos ou integrantes de um partido ofereceram dinheiro em troca de apoio ou da desistência de outras candidaturas. Os casos mais alarmantes descobertos pela polícia e pelo MP aconteceram nas cidades de Silva Jardim, São João da Barra e na capital fluminense.

Ex-jogador Viola é preso por desobediência e posse ilegal de armamento


viola-hg-20121006

Delegado diz que ele não cumpriu ordem judicial para que mulher e filho saíssem da casa

O ex-jogador Viola foi preso em flagrante, na noite de sexta-feira (5), em Santana de Parnaíba, na Grande São Paulo. De acordo com o delegado Ronald Nascimento, Viola se recusou a cumprir a ordem de um oficial de Justiça, que autorizava que sua mulher e filho de cinco anos deixassem a casa do atleta. 

Ainda segundo informações da Polícia Civil, Viola continuou a desrespeitar a ordem com a chegada da Polícia Militar e ameaçou a mulher. Com informação de que ele possuía armamentos dentro da residência, os agentes entraram na casa. No local, foram encontrados carregadores, munições e um silenciador de uso restrito. Todos sem autorização. Além disso, uma arma regularizada foi encontrada no local.