Frase do dia

“O amor é tudo”
(Jesus Cristo)







sábado, 10 de novembro de 2012

Em São Pedro da Aldeia, idoso é morto a facadas


Da redação webriointerior@band.com.br

Um idoso foi morto a facadas ontem (9) na Travessa Ivan de Paiva, bairro Jardim Primavera, em São Pedro da Aldeia. 
Segundo a Polícia Militar, Ademar Rodrigues Macedo, de 80 anos, foi encontrado morto na varanda de casa com ferimentos no peito e no pescoço. 
O autor do crime não foi identificado. A polícia investiga o crime.

Flamengo inaugura calçada da fama sem nome de Ronaldinho


Audiência Ronaldinho - Flamengo (Foto: Bruno de Lima)


Clube decide não homenagear o craque, hoje no Atlético-MG, por orientação jurídica

Pedro Leanza -
Por conta do processo que Ronaldinho move contra o Flamengo, o craque do Atlético-MG não teve sue nome eternizado na calçada da fama rubro-negra, que foi inaugurada na manhã de sexta-feira, na sede da Gávea. A informação foi confirmada pela assessoria da presidência do clube.
O Rubro-Negro tinha a intenção de homenagear o ex-camisa 10. Mas, por orientações do setor jurídico, decidiu não fazer a homenagem até que o processo seja resolvido. Os jogadores que conquistaram o Campeonato Carioca de 2011 foram lembrados em conjunto, mas não tiveram seus nomes individualmente eternizados .

Em Petrópolis, caminhão invade casa com um bebê

Pai e mãe da criança também estavam na casa na hora do acidente.
Bombeiros socorreram as vítimas, mas ninguém ficou ferido com gravidade.

Uma carreta de grande porte invadiu uma casa na altura do KM-57 da BR-040, em Itaipava, distrito de Petrópolis, na Região Serrana do Rio. O acidente foi por volta das 23h da última sexta-feira (9) e segundo o Corpo de Bombeiros, o motorista teria perdido o controle do veículo.

Médico que receitou cadeado é afastado do trabalho em Salvador

Prescrição foi feita a paciente que tem problemas de peso
Da Rede Record

Reprodução/Rede RecordConselho Regional de Medicina também vai investigar a denúncia
O médico José Soares Menezes, que receitou cadeados para uma paciente que tem problemas para emagrecer, foi afastado das funções pela Secretaria de Saúde da Bahia. A paciente também o denunciou no CRM (Conselho Regional de Medicina) da Bahia.
O afastamento é por tempo indeterminado. José Soares prestava atendimento em uma fundação que atende pessoas carentes em Salvador. Ele foi procurado pela dona de casa Adriana Santos, que tem problema de vesícula, e buscava ajuda para controlar o peso.

Por erro de cálculo, projeto aprovado dos royalties é nulo


Garotinho, Paulo Feijó (ao seu lado) e outros deputados argumentam com o presidente Marco Maia no dia da votação

No dia da votação da modificação na distribuição dos royalties alertei ao presidente da Câmara, Marco Maia (PT - RS) que havia um erro matemático na soma dos percentuais da União, estados e municípios que alcançava 101%. 

Dois penteados lindos com tranças pra você aprender a fazer sozinha


icone postado
 Texto por Natacha Cortêz Fotos Silvinha M. C. Laham
Silvinha M. C. Laham
Silvinha M. C. Laham
Dois modelos de penteado com trança que são fáceis de fazer e dão um super efeito
Às vezes, tudo o que a gente precisa num bad hair day é de uma opção de penteado fácil e muito prático pra variar o coque e o rabo de cavalo de todo dia.

Looks fluorescentes no Fashion Rio: aprenda a usar a tendência sem erro


Por Pollyana de Moraes
Passar em branco está fora dos planos das cariocas neste verão. Looks acesos, com cores fluorescentes e estampas vivas circulam aos montes pelo Píer Mauá, na zona portuária da cidade, onde acontece oFashion Rio.
Para mirar com sucesso na tendência, selecionamos a galeria de fotos abaixo que serve de inspiração. Confira.
looks fluorescentes
 
1/11
Looks fluorescentes
Look fluorescente ganha ares sexy com sutiã no mesmo tom. Foto: Elisa Mendes

Indiano é preso devido a uma opinião publicada no Twitter


Twitter alltype
Indiano preso por tweet
As redes sociais se tornaram o principal local para os usuários expressarem suas opiniões sobre política e notícias atuais, porém, muitos países não encaram a possibilidade dessa maneira. Na Índia, um cidadão foi preso por ter publicado uma mensagem no Twitter sobre alguns membros do Congresso Nacional. As informações são da BBC.
Ravi Srinivasan, 46 anos, tuitou sua opinião no dia 20 de outubro para os seus 16 seguidores sobre Karti Chidambaram, político do partido de situação e filho do ministro das Finanças da Índia, P. Chidambaram. Em sua mensagem, Srinivasan afirmou que Karti tinha "acumulado mais riquezas que Vadra".
Ele estava fazendo uma alusão ao genro da congressista Sonia Gandhi, Robert Vadra, que estava no centro da disputa política sobre os seus vínculos com uma empresa indiana de grande importância. Vadra, por sua vez, nega todas as acusações.
No entanto, Chidambaram não aceitou as críticas de forma passiva e no dia 29 de outubro entrou com um pedido de prisão contra Ravi Srinivasan. "A liberdade de expressão está sujeita a restrições razoáveis. Eu tenho o direito de buscar meios constitucionais/legais para me defender de tweets difamatórios", escreveu em seu perfil pessoal no microblog o político.

Botafogo rejeita 4,5 milhões de euros por Dória


O zagueiro Dória já recebeu  proposta para deixar o Botafogo, mas não foi aceita pelo clube carioca. Em entrevista à Rádio Globo, o presidente do Botafogo, Mauricio Assumpção, afirmou que considerou baixa a oferta  da Juventus pelo jogador.Foto: André Luiz Mello / Agência O DiaDória interessa a Juventus | Foto: André Luiz Mello / Agência O Dia

Nutricionista ensina receita para reaproveitar partes da melancia


Karin Honorato explica a importância do reaproveitamento de alimentos.
Segundo ela, poucas pessoas utilizam todas as partes das frutas.


Na coluna deste sábado (10), a nutricionista Karin Honorato explica como reaproveitar integralmente os alimentos. Segundo ela, normalmente as pessoas não utilizam as cascas, as sementes, os talos – partes importantes que possuem muitos nutrientes. A nutricionista vai até o Centro Mineiro de Referência em Resíduos (CMRR), em Belo Horizonte, onde a responsável pela cozinha experimental, Cristiane Silva, ensina como fazer um suco e um salpicão, reaproveitando as partes da melancia.

Vacina contra a malária fracassa em testes com bebês


O teste de uma das principais vacinas experimentais contra malária teve resultados decepcionantes, segundo artigo na revista especializada "New England Journal of Medicine".

Aracnídeo cuida de ovos como tática de sedução e de sobrevivência


"Pais" da espécie Iporangaia pustulosa ficam mais irresistíveis para as fêmeas quando cuidam sozinhos da cria
Gustavo Requena/Divulgação

O cuidado paternal com a prole ainda é um fenômeno raro entre os animais. Estudo do brasileiro Gustavo Requena, do Instituto de Biociências da USP (Universidade de São Paulo), mostra que os machos de uma espécie de aracnídeos encontrada na Mata Atlântica, a Iporangaia pustulosa, cuida dos ovos por dois motivos distintos: tanto para sobreviver, quanto para ficar mais “irresistível” para as fêmeas.
Para essa espécie de opilião, parente da aranha com patas mais finas e longas, cuidar dos ovos significa ficar pelo menos um mês sem se alimentar. Mas o sacrifício é recompensado. Ao serem vistos cuidando dos ovos por outras fêmeas, eles passam a imagem de bons pais. Em alguns casos, filas de quatro ou cinco interessadas se formam para namorar os garanhões. Parte dos resultados do doutorado do pesquisador foi publicada na revista PLoS One.

Apesar da cautela, projeto dos royalties deve virar briga judicial


Luiz Fux vai analisar o pedido para cancelar a votação da Câmara (Iano Andrade/CB/D.A Press)
Luiz Fux vai analisar o pedido para cancelar a votação da Câmara
Apesar da pressão de parlamentares do Rio de Janeiro e do Espírito Santo para acelerar a judicialização do debate sobre a divisão dos royalties do petróleo, os outros poderes tratam o tema com cautela. O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Fux, que analisa o pedido de um grupo de deputados fluminenses e capixabas, feito na quinta, para cancelar a votação do projeto de lei aprovado no Congresso, sinalizou ontem que não pretende atropelar a decisão do Legislativo. Até representantes do governo do Rio avaliam que a ação dos parlamentares pode ter sido precipitada.

Autoconfiança, a lição de um sábio para os concurseiros


José Wilson Granjeiro“Um dos temas preferidos de Schweitzer sempre foi a autoconfiança, um dos elementos fundamentais para quem deseja alcançar o sucesso em qualquer empreitada”

Petrópolis Gourmet começa neste sábado na Região Serrana

Durante os 10 dias de evento serão mais de 70 oficinas gratuitas.
Final de semana terá eliminatórias do Concurso de Pizzaiolos Amador.
Uma das oficinas do Petrópolis Gourmet, em 2011. (Foto: Divulgação)Oficina do Petrópolis Gourmet, em 2011. (Foto: Divulgação)
12ª edição do Petrópolis Gourmetcomeça neste sábado (10), em Petrópolis, Região Serrana do Rio,  e continua até 20 de novembro. Durante os 10 dias de evento serão mais de 70 oficinas gratuitas e muitas outras atrações para todos os gostos.
Se a intenção é aprender uma boa receita, a sugestão é acompanhar oficinas que ensinam de cuzcuz a cupcake de paçoca. As crianças que querem começar no mundo da gastronomia também não ficarão de fora. Poderão aprender delícias divertidas e fáceis de fazer no Gourmet Kids. Para aqueles que querem saber mais sobre harmonização de cervejas, a ACERVA ministrará palestras sobre o assunto no sábado, às 19h. Tudo isso no quartel general do evento estabelecido no Palácio de Cristal, que nesses dias será chamado de Palácio Gourmet.

Está preso em Itaperuna, homem que abusava sexualmente da filha

Adolescente de 15 anos foi abusada pelo pai durantre oito anos.
Homem pode pegar entre 25 e 45 anos de prisão. 
Está preso na Cadeia Pública de Itaperuna, no Norte Fluminense, o homem acusado de abusar sexualmente da filha. A adolescente de 15 anos resolveu denunciar o pai que cometeu o crime durante oito anos. O Conselho Tutelar de Itaperuna vai oferecer ajuda à família

Ompetro quer que Dilma vete projeto de redistribuição dos royalties


A Organização dos Municípios Produtores de Petróleo (Ompetro) tem a “expectativa”  de que a  presidenta Dilma Rousseff vete o projeto de redistribuição dos royalties do petróleo aprovado na terça-feira (6) pela Câmara dos Deputados.

Bom dia! Vamos com as manchetes dos jornais e as principais notícias deste sábado, 10 de novembro.















O Globo
Manchete: Depois do julgamento - Governo irá atrás de verba desviada do mensalão
Ministro da Justiça diz que, após publicação do acórdão do STF, medidas serão tomadas para recuperar recursos públicos.
Ex-ministro José Dirceu e outros três réus entregam passaportes. Após alerta aos postos de fronteira, Cardozo afirma que não há mais como condenados deixarem país.
Depois de os ministros do Supremo concluírem que o esquema do mensalão usou dinheiro público, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, admitiu que caberá ao governo a tarefa de recuperar os recursos desviados. Ele disse, porém, que será preciso esperar a publicação do acórdão do julgamento, o que ainda deve demorar seis meses. Os ministros já decidiram que o operador do esquema, Marcos Valério, deve perder bens para ressarcir o Estado. Laudos no processo apontam que pelo menos R$ 2,9 milhões foram desviados do Banco do Brasil para as empresas dele. (Págs. 1 e 3)

Colunista: Merval Pereira
Tudo no devido lugar
Debate promovido pelo GLOBO mostra que julgamento do mensalão reforça vitalidade das instituições e derruba mito. (Págs. 1 e 4)

Subida lenta: Caminhões terão restrição na Serra
Uma portaria já está sendo elaborada para restringir o tráfego de caminhões de carga que emperram o trânsito na subida da Rio-Petrópolis às sextas-feiras, sábados e vésperas de feriados. (Págs. 1 e 26)
Novo atracadouro: 'Pierimetral' é criticada
Órgãos de proteção ao patrimônio reclamam que não foram consultados sobre o novo atracadouro no Porto. Um urbanista classificou o projeto em Y de "Perimetral flutuante". (Págs. 1 e 16)
Secretários no Caribe: Às custas de outro empresário
Wilson Carlos, secretário estadual de Governo, e Sergio Dias, secretário municipal de Urbanismo, voltaram a ser alvo de polêmica por terem viajado às custas do dono do grupo Cowan. (Págs. 1 e 28)
Nada falo, nada vejo... Cristina desdenha de megaprotestos
Acossada pela maior onda de protestos na Argentina desde o inicio da era K, em 2003, a presidente Cristina Kirchner preferiu falar ontem sobre a sucessão na China. (Págs. 1 e 42)
Obama apela para evitar a recessão
Em pronunciamento na Casa Branca, o presidente Barack Obama pediu que republicanos e democratas cheguem a um acordo e renovem os cortes de impostos para quem ganha até US$ 250 mil por ano. A saída da crise, disse, é combinar menos gastos com arrecadação, o que significa "pedir aos americanos mais ricos que paguem um pouco mais de impostos".
Sem ajuste nas contas públicas, o desemprego crescerá de 7,9% para 9,1% no ano que vem e o PIB pode encolher no primeiro semestre. Em encontro com colaboradores, Obama foi às lágrimas. (Págs. 1, 33 e 43)

Enquanto isso na CIA... Amante faz cair diretor
O diretor da Agência Central de Inteligência dos EUA, David Petraeus, renunciou ao divulgar um caso extraconjugal, após 37 anos casado. Segundo a revista "Slate”, a amante seria sua biógrafa. (Págs. 1 e 43)
Violência sem fim: Mais 15 pessoas mortas em SP (Págs. 1 e 8)
---------------------------------
Folha de S. Paulo
Manchete: Violência aumenta e dez são mortos por dia em SP
15 são assassinados após Alckmin dizer que homicídios estavam caindo
Menos de 24 horas depois de o governador Geraldo Alckmin (PSDB) afirmar que a série de crimes na Grande São Paulo estava diminuindo, 15 pessoas foram mortas entre a noite de quinta-feira e a manhã de ontem.
Nos últimos 15 dias, quando teve início uma nova escalada da violência, 142 pessoas foram assassinadas na região metropolitana. A média diária de homicídios neste período se aproxima de dez. No ano passado, era de seis.
A aliados Alckmin diz estar insatisfeito com o secretário da Segurança, Antônio Ferreira Pinto. Segundo interlocutores, ele procura um substituto há três meses, mas tem dificuldade de encontrar um novo nome.
Em junho, a PF informou o governo do Estado de que a facção PCC aumentaria os ataques contra policiais.
Apesar do recrudescimento das mortes, São Paulo não figura entre os Estados mais violentos. (Pág. 1 / Cotidiano)

Greve já provoca escassez de gás de cozinha no Estado
Trabalhadores das distribuidoras de gás de cozinha de São Paulo entraram em greve por reajuste de salários nesta semana, e o Estado já registra escassez do produto. Na Grande São Paulo, o estoque está em 10% do habitual.

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Em Cabo Frio, processo do prefeito eleito, Alai Corrêa, pronto para ser julgado

O processo de registro de candidatura de Alair Corrêa teve mais uma movimentação no dia de hoje no TSE. Agora sim aproxima-se o grande dia do seu julgamento.

A ansiedade dos cabofrienses é grande, pois mais de cinquenta por cento dos eleitores não vê a hora de Alair ser oficialmente declarado prefeito da cidade.

A situação de Alair, segundo seus advogados (ver entrevista neste link http://www.carpediemluciana.com/search?updated-max=2012-09-24T23:30:00-03:00&max-results=500 ), é bem tranquila, portanto a vitória deverá acontecer em breve. O processo já está concluso para julgamento, faltando somente ser incluído em pauta.

PF admite morte de índio no MT, mas espera exame para saber causa


Índio Adenílson Crixi, de 28 anos, foi morto na Aldeia Teles Pires durante ação da PF

A Polícia Federal (PF) admitiu a morte do índio na manhã da quarta-feira (7), mas aguarda resultado de exames para saber a causa morte. Só depois desta confirmação é que a PF poderá dar mais informações e investigar o que realmente aconteceu, informou a assessoria de imprensa de órgão. O índio Adenílson Crixi, 28, foi morto na Aldeia Teles Pires, na região de Alta Floresta (812 km de Cuiabá), durante ação da PF que deixou o saldo de um morto, quatro pessoas feridas e índios desaparecidos. O corpo foi encontrado na quinta-feira com marcas de três tiros. 

Homem ataca ex-mulher e atira duas filhas pela janela


Agressor, reincidente com várias condenações, estava bêbado no momento da agressão, e foi detido, logo após cometer o crime, por parentes da mulher

Faca e sangue
A mulher, de 23 anos e separada de seu agressor há dois anos, foi operada à noite e se recupera bem

No Rio, usuários de crack se arriscam ao atravessar Avenida Brasil


Jornal Nacional flagrou dependentes próximo ao Parque União, Zona Norte.

Jovem chega a encostar em carro e caminhão freia para mulher atravessar.

Presidente diz que fará análise exaustiva sobre royalties


Texto aprovado reduz participação da União e de estados e municípios produtores, elevando a fatia dos não produtores

Presidente Dilma Rousseff
Presidente Dilma Rousseff ainda não decidiu se vetará ou não o texto (Eraldo Peres/AP)
A presidente Dilma Rousseff ainda não decidiu sobre a sanção do projeto de lei que modifica a partilha dos royalties de petróleo, aprovada nesta semana na Câmara. Segundo o Blog do Planalto, ela fará uma análise "exaustiva" da questão. 

Em São Pedro da Aldeia, mulher que foi imprensada por ônibus continua em estado grave


No fim da noite de quinta (8), ela foi transferida para Cabo Frio.
Ela sofreu traumatismo craniano e um corte de 10 cm na cabeça.


Continua em estado grave a mulher que ficou imprensada entre um ônibus e um poste nesta quinta-feira (8) em São Pedro da Aldeia, interior do Rio de Janeiro. Maria José Dutra, de 55 anos estava internada no Pronto Socorro de São Pedro da Aldeia. No fim da noite desta quinta (8), ela foi transferida para a Casa de Saúde de Cabo Frio. 

Acidente entre carro e caminhão provoca engarrafamento na BR-101

Segundo Polícia Rodoviária, 2 pessoas ficaram feridas e foram socorridas.
Às 15h o trânsito foi normalizado no trecho onde acidente acondeteceu
acidente no trevo rio dourado (Foto: Adriana Rodrigues/VC NO G1)

Carro capotou e foi parar no acostamento da rodovia. (Foto: Adriana Rodrigues/VC NO G1)

Médico receita cadeado para paciente obesa


Médico receita cadeado para a boca, geladeira e armário de paciente obesa

Folha de S.Paulo
"Cadialina". Esse foi o "medicamento" indicado por um médico para uma dona de casa moradora de Salvador combater dores no fígado e conseguir emagrecer.
A paciente, Adriana Santos, 33 anos, diz que, ao perguntar ao médico José Soares Menezes onde encontraria o remédio, foi orientada a procurar um ferreiro e comprar seis cadeados.
"Um para a sua boca, outro para a geladeira, outro para o armário, outro para o freezer, outro para o congelador e outro para o cofre de casa", relata Adriana a resposta que recebeu.
A dona de casa afirma ter 1,53 metro de altura e 100 kg.
O caso ocorreu na semana passada em um posto móvel da Fundação José Silveira, conveniada à Secretaria da Saúde da Bahia.

PF alerta aeroportos para evitar fuga de mensaleiros



Após Barbosa reter passaportes, réus entram no Sistema de Procurados e Impedidos

Procurador-geral avisa que vai insistir na prisão imediata dos 25 condenados
Um dia depois da decisão do ministro Joaquim Barbosa, do STF, de reter os passaportes dos 25 condenados do mensalão, a PF incluiu no Sistema Nacional de Procurados e Impedidos os nomes do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, do ex-presidente do PT José Genoino e dos demais réus. O sistema é consultado por agentes em aeroportos, portos e postos de fronteira, antes da autorização para saída do país. Dois ex-sócios de Valério receberam penas de 29 anos e 25 anos de prisão.

Em Búzios, atletas de todo o mundo participam da 4ª Cross Country

Maratona acontece em Búzios desde 2009 e foi a primeira do Brasil.
Evento acontece neste sábado com 1.600 atletas.
Atletas de todo o mundo participam da 4ª. Cross Country no aniversário de Búzios (Foto: Divulgação)A 4ª. Cross Country de Búzios  (Foto: Divulgação)
Mil e seiscentos atletas do Brasil e do exterior estarão neste sábado (10), participando da 4ª Maratona Cross Country de Búzios, na Região dos Lagos do Rio,  enfrentando um percurso de 42 km de desafios entre as belas paisagens da península.
Esta maratona, que acontece em Búzios desde 2009, foi a primeira desta modalidade no Brasil, e vem tendo uma procura cada vez maior de atletas de todo o mundo. No primeiro ano a prova teve 200 inscritos; no segundo 500; e em 2011 mil pessoas participaram. O evento, que faz parte das comemorações pelo aniversário da cidade celebrado neste final de semana, desde o início conta com a parceria do governo Mirinho Braga, através da secretaria de Esporte e Lazer, que ajuda a organizar a prova.

Em São Pedro da Aldeia, mulher é imprensada por ônibus em poste


Estado de saúde de Maria José é grave, segundo Pronto Socorro da cidade.
Ela sofreu traumatismo craniano e um corte de 10 cm na cabeça.
onibus prensa mulher em são pedro da aldeia (Foto: Heitor Moreira/G1)Marcas de sangue ficam na calçada onde Maria passava. (Foto: Heitor Moreira)
Maria José Dutra, de 55 anos, ficou imprensada entre um poste e um ônibus nesta quinta-feira (8), no Centro de São Pedro da Aldeia, interior do Rio de Janeiro. Segundo testemunhas, Maria andava pela calçada quando foi atingida pelo ônibus que estava dando ré. 

Bom dia! Confira as manchetes e as principais notícias dos jornais do Brasil e do mundo desta sexta-feira, 9 de novembro.













Folha de S.Paulo
O Estado de S.Paulo
Republicanos admitem ceder por pacto fiscal nos EUA
O Globo
Fronteiras fechadas - PF alerta aeroportos para evitar fuga de mensaleiros
Valor Econômico
Benefício de acordo salarial terá renovação automática
Correio Braziliense
Plano de saúde de servidor agoniza
Estado de Minas
Natal engarrafado
Zero Hora
Aeroportos em alerta para evitar fuga de condenados do mensalão
Brasil Econômico
Dilma diz que não decidirá sobre o projeto de royalties sob pressão
*
Jornais internacionais
The New York Times (EUA)
Prefeito de NY ordena racionamento de energia
Le Monde (França)
China, a outra grande potência, muda de líder
El País (Espanha)
EUA voltam a sonhar
Clarín (Argentina)
Multidão faz protesto contra o governo
O Globo
Manchete: Fronteiras fechadas - PF alerta aeroportos para evitar fuga de mensaleiros
Após Barbosa reter passaportes, réus entram no Sistema de Procurados e Impedidos
Procurador-geral avisa que vai insistir na prisão imediata dos 25 condenados