Frase do dia

“O amor é tudo”
(Jesus Cristo)







sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Cabo Frio teme que indefinição política abale o turismo


A menos de um mês do início da alta temporada, os 195 mil habitantes de Cabo Frio, o maior município da Região dos Lagos, ainda não sabem quem será o prefeito empossado no primeiro dia de 2013. Isso porque o ex-prefeito Alair Corrêa (PP), que teve 52% dos votos, teve sua candidatura impugnada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio (TRE-RJ) e recorreu ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O recurso deve ser julgado esta semana, mas comerciantes veem a indefinição política do município com preocupação.
Presidente da Associação Comercial, Industrial e Turística de Cabo Frio, José Martins, afirmou que o quadro está afetando a economia da cidade.

Em Cabo Frio, Alair Corrêa: Mais uma vitória, confira


Alair Corrêa recebe Medalha Major Belegard
Alair Corrêa recebe Medalha Major Belegard
Ontem (29), o Tamoyo Esporte Clube em seu salão nobre, local que tem abrigado os principais acontecimentos da cidade nesses quase cem anos de história, recebeu um numeroso e seleto público para a entrega dos títulos de cidadão cabo-friense e da Medalha Major Belegard.

Em Búzios, construção em área de preservação é demolida

Construção estava sendo erguida no meio da mata, na praia da Rasa. 

demolição 047
Uma construção em área de preservação permanente foi demolida nesta sexta-feira (30), em Armação dos Búzios, Região dos Lagos do Rio. A construção estava sendo erguida no meio da mata, na praia da Rasa. A obra estava sendo realizada em uma clareira desmatada e com acesso apenas por trilhas. O problema começou em 2005, quando foi construída uma pequena cisterna, destruída na época pela prefeitura da cidade. Depois, as proprietárias do terreno, que moram no Rio de Janeiro, tentaram licença para a construção da casa, sem sucesso. Desobedecendo a ordem do poder público, hၠdois meses, a obra foi reiniciada.

COLLOR A ODAIR: E O CRIME DO GURGEL E O COITO NA VEJA ?


Collor quer saber o que se passou nos dez dias entre o relatório que incriminava Gurgel e o coito de bandidos instalado na Veja, e versão final, amarelada. Que forças terríveis se manifestaram ?
O Conversa Afiada reproduz discurso que o senador Fernando Collor pronunciou da tribuna do Senado ao saber que o relator da CPMI do Cachoeira (e do Robert(o) Civita) tinha amarelado – clique aqui para ler “O que quer o Odair ?” – ao retirar do relatório final a incriminação ao brindeiro Gurgel e ao Chumbeta, o Caneta, esse Herói da Liberdade de Expresão:

Carteira de identidade: Detran oferece agendamento em todo o estado


A partir de 12 de dezembro, os requerentes de carteiras de identidade passarão a ser atendidos mediante agendamento prévio em 14 municípios do interior: Petrópolis, Teresópolis, Nova Friburgo, Três Rios, Barra do Piraí, Barra Mansa, Volta Redonda, Angra dos Reis, Resende, Araruama, Saquarema, Cabo Frio, Macaé e Campos. 

PR-RJ mostra força ao reunir partidários e aliados após eleições



O Partido da República do Rio de Janeiro (PR-RJ) realizou na manhã da última sexta-feira, no Instituto Bennett, no Flamengo, sua primeira reunião após as eleições municipais de outubro. Prefeitos, vice-prefeitos e vereadores eleitos, assim como ex-candidatos do PR e dos partidos aliados e presidentes dos diretórios municipais de todo o estado participaram do evento "Encontro, avaliação e organização política" para fazer um balanço das últimas eleições e dar início à reestruturação do partido.

O presidente regional do PR, deputado federal Anthony Garotinho, apresentou números para comprovar o grande crescimento do partido nas eleições de outubro. O PR tinha apenas uma prefeitura, a de Campos dos Goytacazes, e agora conta com sete municípios, entre eles, São Gonçalo, o segundo maior colégio eleitoral do Estado do Rio. O partido ainda fez mais 12 vice-prefeitos e outras 11 prefeituras através das coligações partidárias, num total de 30 prefeituras.

CPMI do Cachoeira: Kennedy Alencar diz que redator-chefe da Veja produziu “mau jornalismo”


Ao falar da CPMI do Cachoeira, o jornalista da CBN, Kennedy Alencar, disse que indiciar o redator-chefe da revista Veja, Policarpo Junior, é um erro já que "mau jornalismo não é crime, é apenas mau jornalismo". Na opinião do comentarista, não há provas para que ele fosse convidado para depor. 

kennedy3011j
Kennedy Alencar falou sobre Policarpo Junior
(Imagem: Reprodução/Rede TV)
Alencar comentou que o Partido dos Trabalhadores e o relator do caso, o deputado Odair Cunha (PT-MG), compraram uma briga que não tinham condições de comprar. "Não vejo problema em ninguém ser chamado para depor ou ser indiciado na CPI, desde que haja um motivo real para isso. Acontece que essa CPI não produziu prova contra o jornalista. Isto é fato", argumentou. 

O pedido para que o Conselho Nacional do Ministério Público investigasse uma suposta omissão do procurador Geral da República, Roberto Gurgel, na Operação Vegas, também é uma ilegalidade, segundo Alencar.

Boris Casoy e Band são condenados a indenizar gari por danos morais

boris-casoy
A 8ª Câmara de Direito Privado de São Paulo condenou o jornalista Boris Casoy e a TV Bandeirantes a pagar R$ 21 mil de indenização por danos morais ao gari Francisco Gabriel de Lima, que apareceu em uma reportagem do 'Jornal da Band' em dezembro de 2009, desejando feliz ano novo. Na época, por uma falha técnica, o áudio de Boris “vazou” e foi ao ar ao vivo.


"Que merda: dois lixeiros desejando felicidades do alto da suas vassouras. O mais baixo na escala do trabalho", disse o apresentador. A emissora informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que vai estudar a possibilidade de recorrer da decisão. 

Band alegou que emitiu opinião própria e independente da edição do telejornal (Imagem: Divulgação/Band)
De acordo o Uol, Boris pediu desculpas no dia seguinte e definiu o comentário como “uma frase infeliz”. Francisco Lima foi à Justiça e alegou que foi humilhado pelos comentários “preconceituosos” do âncora. Em juízo, ele ainda disse que não percebeu arrependimento na retratação. 

Em Cabo Frio, Jardim Esperança recebe V Etapa do Campeonato Estadual de Motocross neste fim de semana

A Pista de Motocross do bairro Jardim Esperança, localizada à Estrada Cabo Frio-Búzios, s/n°, receberá, durante os dias 1 e 2 de dezembro, a V Etapa do Campeonato Estadual de Motocross. O evento é uma realização da Liga Esportiva de Motociclismo do Estado do Rio de Janeiro (LEMERJ), com o apoio da Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Coordenadoria Geral de Eventos.

'Menina fantasma no elevador' de Silvio Santos vira hit na web

Pegadinha da menina fantasma no elevador ganhou destaque internacional. Foto: Reprodução
Pegadinha da menina fantasma no elevador ganhou destaque internacional
Foto: Reprodução
Uma câmera escondida veiculada no Programa Silvio Santos, no SBT, no último domingo, ganhou destaque internacional e virou um hit na internet nesta semana. O vídeo da menina fantasma no elevador virou notícia em diversos sites internacionais e ganhou inúmeras replicações no YouTube. O link mais visto, postado ainda no domingo, já tem mais de 1,6 milhão de visualizações.

Proporção de mulheres chefes de família cresce mais do que quatro vezes em 10 anos, diz IBGE

A proporção de famílias chefiadas por mulheres, segundo critérios do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), cresceu mais do que quatro vezes nos últimos dez anos. Em relação aos casais sem filhos, o índice de autoridade feminina passou de 4,5% para 18,3%; já entre os que possuem filhos, subiu de 3,4% para 18,4%. Os dados fazem parte da amostra "Síntese de Indicadores Sociais", divulgada na quarta-feira (28).

Em Búzios, abastecimento será interrompido na próxima terça-feira


Na próxima terça-feira, 04/12, o abastecimento de água para Búzios será interrompido das 8h às 18h. A interrupção se faz necessária para que a Prolagos interligue a tubulação de grande porte (adutora) que abastece o município ao sistema que irá abastecer o Distrito de Tamoios, em Cabo Frio.

Brasil deve regulamentar prostituição para a Copa?


article image

Grande Prêmio Brasil pode ter 'aquecido' mercado da prostituição em São Paulo em até 20%. Imagine durante a Copa e as Olimpíadas!

por Hugo Souza
A Copa do Mundo de 2014 se aproxima. Afinal, daqui a cerca de um mês já poderemos dizer que a Copa é no ano que vem. Passados os imbróglios sobre a meia-entrada e a entrada de bebidas alcoólicas nos estádios, e ainda na vigência das controvérsias sobre os próprios estádios, sobre as remoções e até sobre quem será o técnico da seleção brasileira no mundial que já bate à porta, uma outra polêmica “copeira” começa a emergir, vinda do seio do Congresso Nacional, onde os deputados ora discutem se o Brasil legaliza ou não a prostituição antes de a bola rolar para a tão aguardada festa do futebol, onde o pior cego é aquele que só vê a bola, como dizia Nelson Rodrigues (que, por sinal, era míope).

Incrível: mulher deu à luz um bebê no meio da rua, na tarde de hoje, no centro do Rio

Mulher dá à luz uma menina na porta de um hotel no Centro do Rio
Menina nasceu em calçada no Centro do Rio
Menina nasceu em calçada no Centro do Rio Foto: Cacau dos Santos / Divulgação

Aumenta número de bebês batizados de ‘Apple’, ‘Mac’ e ‘Siri’, diz pesquisa

Apple (Foto: Reuters)Logo da Apple, empresa lembrada no batismo de
bebês (Foto: Reuters)
Site pesquisou 450 mil bebês registrados em endereço on-line.
No geral, nomes mais populares foram 'Sophia' e 'Aiden'.

Durante o ano de 2012, aumentou o número de bebês batizados com os nomes “Apple”, “Mac” e “Siri”, segundo uma pesquisa mundial feita pelo site BabyCenter. A empresa analisou os nomes de 450 mil bebês nascidos em 2012 registrados por suas mães no site.
Segundo o levantamento, o nome “Apple” aumentou 15% para meninas em 2012, enquanto o nome “Mac” subiu 12% para os meninos. O uso de “Siri”, que faz referência à assistente comandada por voz dos celulares e tablets da Apple, aumentou 5% na lista de nomes de garotas.

Em Campos, homens morrem baleados durante tiroteio

Um homem também ficou ferido durante um tiroteio no Parque Aldeia.
Crimes foram registrados na Delegacia do Centro da cidade.

Três homens foram assassinados nesta sexta-feira (30) na cidade de Campos dos Goytacazes, no Norte do estado. De acordo com a Polícia Militar, as vítimas das duas ocorrências foram atingidas por disparos de arma de fogo. 

Sucesso nas redes sociais, esmaltes em formato de bunda ganham novas cores

Entre os 24 novos tons, metalizados são os destaques
Metalizados são destaques na ousada linha de esmaltes Foto: Reprodução
Metalizados são destaques na ousada linha de esmaltes Reprodução

STF, a mídia e o veredicto do povo


http://pigimprensagolpista.blogspot.com.br/
Por João Quartim de Moraes, no sítioVermelho:

Estamos incontestavelmente diante de um progresso da civilização brasileira: habituada a chegar ao poder, uma vez derrotada nas urnas, pela rude técnica do golpe de Estado, a direita aposta agora no STF. Dos tanques na rua às nunca inocentes casuísticas e filigranas elaboradas pelas eminências togadas que compõem o pretório excelso, o avanço dos métodos é indiscutível; pode-se compará-lo ao que ocorreu com a extração de dentes graças à invenção da anestesia.

Em Macaé, ônibus municipal bate e derruba três postes


Funcionários da empresa contaram que motorista teria sofrido mal súbito.
Segundo moradores, energia elétrica de bairros teria sido afetada.

Um ônibus se chocou com três postes ao mesmo tempo em Macaé, no Norte do estado do Rio de Janeiro, por volta das 13h desta sexta-feira (30). Pessoas que passaram pelo local registraram o estrago provocado pela colisão. A frente do veículo ficou destruída, enquanto três postes ficaram retorcidos. Dois chegaram a ser arrancados do chão. O motorista precisou ser levado ao hospital.Ônibus derruba três postes em Macaé, RJ (Foto: Cristiano Dias/ Arquivo Pessoal)Ônibus derruba três postes em Macaé, RJ (Foto: Cristiano Dias/ Arquivo Pessoal)

Dilma veta modificações na distribuição de royalties do petróleo


A presidente Dilma Rousseff decidiu ontem (29) vetar o artigo do projeto aprovado pela Câmara dos Deputados que prevê uma nova lei de divisão dos royalties do petróleo referentes aos campos em exploração. Com o veto da presidente, fica mantida a legislação atual, que destina a maioria dos royalties dos campos explorados aos estados e municípios produtores, como defendiam os estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo.

Em Campos, carro pega fogo em frente a posto de combustíveis

Segundo testemunhas, o veículo apresentava problemas mecânicos.
O Corpo de Bombeiros foi chamado para controlar as chamas.

 Um carro pegou fogo em frente a um posto de combustíveis no bairro Parque Califórnia, em Campos dos Goytacazes, RJ. De acordo com testemunhas, o veículo apresentava problemas mecânicos.
O dono do carro tentava consertar o automóvel quando começou o incêndio. O Corpo de Bombeiros foi chamado para controlar as chamas. Ninguém ficou ferido

Em Búzios, moradores reclamam da estrutura dos pontos de ônibus na RJ-102

A estrada foi inaugurada há mais de um ano.
Os usuários precisam arranjar alternativas para esperar os coletivos.

Existem 32 pontos de ônibus na distância de 7 Km, da RJ-102, que liga o município de Cabo Frio a Búzios. Apenas quatro, os dois em frente ao Instituto Federal Fluminense (IFF), ainda em Cabo Frio, e os dois na entrada de Búzios, têm abrigo para os passageiros. As outras possuem o recuo na pista e a placa indicando que é parada de ônibus.
Para quem precisa esperar os coletivos, expostos às variações do clima, não há tempo bom nunca, faça sol ou chuva. Quando o tempo está chuvoso, algumas pessoas encontram nos bares, próximos aos pontos, a alternativa para se molhar menos.

Em Campos, PM busca assaltantes e família de mulher sequestrada


Assaltantes em fuga colidiram em um carro e levaram uma refém
A polícia não recebeu nenhuma informação pelo Disque Denúncia

Os batalhões da Polícia Militar de Campos dos Goytacazes, Itaperuna, Santo Antônio de Pádua e Macaé ainda realizam buscas pela região na tentativa de encontrar uma mulher que foi sequestrada, em Campos, na tarde da última quinta-feira (29). Até às 08h15 desta sexta (30) o Disque Denúncia não havia recebido nenhuma informação sobre o caso. A polícia também não foi acionada por nenhum familiar da vítima, o que dificulta as investigações.
A informação de que havia um casal dentro do carro sequestrado foi desmentida pelo 8º Batalhão. A confirmação é de que havia apenas uma mulher no veículo.

Em Cabo Frio, Alair Corrêa recebe homenagem da Câmara de Vereadores






Alair Corrêa, prefeito eleito de Cabo Frio, foi agraciado na noite de ontem (29) com a maior Comenda do município que é a MEDALHA MAJOR BELEGARD. Essa honraria é outorgada anualmente à personalidades que se destacam por relevantes serviços prestados à cidade. A homenagem aconteceu durante a Sessão Solene da Câmara Municipal de Cabo Frio, comemorativa aos 397 anos de fundação da nossa amada cidade, no Salão Nobre do Tamoyo Esporte Clube. Com um currículo invejável como HOMEM PÚBLICO, Alair Corrêa é respeitado, não somente na cidade, mas, em todo o país, como um político que cumpre os compromissos assumidos. Durante seus três mandatos de prefeito, Alair notabilizou-se e foi carinhosamente chamado pelos moradores como “O PREFEITO QUE MUDOU CABO FRIO”, título este, motivado pela revolucionária transformação que implementou na cidade. Consagrado nas urnas pela população nas últimas eleições com o quarto mandato de Prefeito, quando recebeu uma votação histórica de quase 60 mil votos, Alair também já foi Vereador, presidente da Câmara e duas vezes Deputado Estadual, numa delas foi eleito com mais de 80 mil votos.

Até tu, Dilma?

O Palácio do Planalto exerceu forte pressão sobre a Câmara dos Deputados e seu presidente, Marco Maia (PT-RS), para impedir a votação do projeto que institui novas regras para a aposentadoria no Regime Geral de Previdência Social (RGPV), alternativas ao fator previdenciário. Na quarta-feira, 28, o Parlamento adiou uma vez mais a análise do tema com uma vaga promessa de que ele voltará à ordem do dia na próxima semana.

Luto: jornalismo perde Joelmir Beting

joelmirs-fotos

Joelmir em vários momentos de sua carreira; jornalistas criou frases 
durante a carreira (Imagem: Arquivo Pessoal - Mauro Beting)

O profissional vai, mas a obra fica; confira frases marcantes de Joelmir Beting

Na madrugada de quinta-feira, 29, o jornalismo brasileiro perdeu Joelmir Beting, 75, que sofreu um acidente vascular hemorrágico cerebral no domingo, 25. Profissional que passou por grandes veículos de comunicação do País, como Rede Globo, Folha de S. Paulo e Grupo Bandeirantes – seu último emprego – sempre se destacou por criar frases históricas, tanto nos tempos de cronista esportivo como nas últimas décadas, quando se dedicou à cobertura da Economia.

Bom dia! Confira os destaques dos jornais desta sexta-feira, 30 de novembro. Faltam 31 dias para o Ano Novo!









O Globo
Manchete: Cerco à corrupção - Número 2 repassava e-mails sigilosos da AGU a quadrilha
Rosemary diz que submeteu a Lula nomeação de irmãos presos pela PF
Novas revelações aumentam suspeitas de ligação do esquema com o Ministério da Educação: além de manipular dados para beneficiar sua própria faculdade, Vieira teve acesso a informações de outras instituições de ensino
José Weber Holanda Alves, o ex-número dois da AGU indiciado pela PF na Operação Porto Seguro, vazou para Paulo Vieira, ex-diretor da Agência Nacional de Águas, chefe da quadrilha, todo o conteúdo de mensagens trocadas entre advogados da União. Weber transferia as mensagens do e-mail institucional da AGU para um e-mail pessoal, e depois as encaminhava a Vieira. De acordo com o “Jornal Nacional" documentos obtidos pela PF mostram que a ex-chefe de gabinete do escritório da Presidência da República em SP Rosemary Noronha afirmou ter tratado com o então presidente Lula as nomeações de Paulo Vieira e de seu irmão Rubens para as diretorias de agências reguladoras. (Págs. 1 e 3 a 7)

Na mesma ONU, na mesma data
Judeus e palestinos comemoram, no mesmo 29 de novembro, mas com 65 anos de diferença, uma votação histórica. Com apenas nove votos contrários e 41 abstenções, e num claro desafio a EUA e Israel, a Assembleia da ONU aceitou ontem a Palestina como Estado observador. Em 1947, o plenário aprovava a partilha da Palestina, então sob mandato britânico, em um Estado Judeu e outro árabe. Mas, daquela vez, os árabes rejeitaram a decisão. (Págs. 1 e 35)
A volta de Felipão
Quer moleza? ‘Vai trabalhar no Banco do Brasil’
Felipão continua o mesmo. Na entrevista em que assumiu o cargo de técnico da seleção, ele deu o primeiro "carrinho" ao ser perguntado sobre a pressão para o time conquistar o título da Copa de 2014: "Se não tiver pressão, vai trabalhar no Banco do Brasil." O banco emitiu nota, irônica, desejando ao treinador o mesmo sucesso do vôlei, que patrocina. Mais tarde, Felipão ligou para o presidente do BB e pediu desculpas. (Págs. 1 e Caderno Esportes)

É hoje o dia - Royalty: novo recuo deve favorecer Rio
A presidente Dilma deve anunciar hoje veto parcial ao projeto de lei que altera a distribuição de royalties. Dilma teria desistido de congelar as receitas ao nível de 2012, o que desagradava ao governador Sérgio Cabral. Dilma defendeu "um rigoroso respeito aos contratos”. (Págs. 1, 29 e Ilimar Franco)
Novas concessões: Mais RS 11 bi ao setor elétrico
O governo cedeu às pressões e elevou as indenizações às empresas do setor elétrico em quase R$ 11 bilhões. A paulista Cesp receberá mais R$ 752 milhões se renovar sua concessão. O objetivo é baixar a tarifa de luz. (Págs. 1 e 30)
Expectativa de vida: Aposentadoria vai subir pela 1ª vez
A expectativa de vida do brasileiro passou dos 74 anos, o que significa, pela primeira vez, que parte das aposentadorias pelo INSS poderá ter ligeira elevação com base no fator previdenciário. (Págs. 1 e 11)
Blecaute de informação: Síria sem internet nem telefones
Os EUA acusaram o regime de Bashar al-Assad de provocar um blecaute de comunicações que atingiu todo o território da Síria. O governo sírio culpou "terroristas". (Págs. 1 e 36)
-----------------------------------------------------------
Folha de S. Paulo
Manchete: Ex assessora usou Lula para conseguir cargos
E-mails revelam que Rosemary tirou proveito da proximidade com ex-presidente
A ex-chefe de gabinete da Presidência em SP Rosemary Noronha usou a proximidade com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para conseguir nomear os irmãos Paulo e Rubens Vieira para agências reguladoras.
E-mails apreendidos pela PF na operação Porto Seguro sugerem que, dessa mesma forma, ela obteve cargo para a filha na Anac (agência de aviação civil).


quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Bom dia! Vamos com as manchetes e as principais notícias desta quinta-feira, 29 de novembro.











O Globo
Manchete: O maior golpe na impunidade
O STF encerrou a fase de cálculo das penas de todos os 25 condenados no mensalão. Agora, para concluir o julgamento, falta decidir se será decretada a perda de mandato dos três parlamentares condenados e a prisão dos réus. Todos os detalhes de um julgamento que durou quase 4 meses, num caderno de 16 páginas.
O ex-deputado Roberto Jefferson (PTB) foi beneficiado com a redução de um terço de sua pena por ter sido o delator do esquema. Em 2005, ele revelou a existência de Marcos Valério, operador do mensalão, e os pagamentos a políticos da base do governo. Foi condenado a 7 anos e 14 dias, em regime semiaberto
Ao final de 49 sessões em quase quatro meses de julgamento, o Supremo Tribunal Federal encerrou ontem a fixação das penas dos 25 réus condenados pelo escândalo do mensalão. O delator do esquema, o ex-deputado Roberto Jefferson, foi punido com 7 anos e 14 dias de prisão — escapando do regime fechado por ter denunciado a compra de votos. Até agora, 13 réus cumprirão pena em regime fechado, inclusive o ex-presidente da Câmara dos Deputados João Paulo Cunha (PT-SP), cuja pena foi definida também ontem em 9 anos e 4 meses de prisão. O ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, apontado como mandante do esquema, também ficará em regime fechado. A maior pena é a do operador do mensalão, Marcos Valério, condenado a mais de 40 anos. Faltam alguns ajustes nas penas, que serão feitos a partir da semana que vem, quando o tribunal decidirá se a condenação implica perda automática de mandato dos parlamentares ou se isso depende de votação da Câmara. Num julgamento histórico, as decisões do STF, tomadas em sessões transmitidas ao vivo, abriram caminho para novas condenações por corrupção. Os magistrados adotaram interpretações novas, como o fim da exigência de que o servidor público acusado de receber propina tenha consumado o chamado ato de ofício para pagar o favor. O julgamento marcou a ascensão de Joaquim Barbosa, relator do processo, que se tomou o primeiro negro a presidir a Corte.
No outro escândalo de corrupção do momento, e-mails obtidos pela Polícia Federal mostram que Paulo Vieira, ex-diretor da Agência Nacional de Águas indiciado por coordenar esquema de venda de pareceres técnicos de órgãos federais, redigiu para o ex-advogado-geral adjunto da União José Weber Holanda um texto que beneficiava o ex-senador Gilberto Miranda. (Págs. 1 e Mensalão/Caderno especial 3 a 6)


quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Penas do mensalão serão concluídas no Supremo Tribunal Federal nesta quarta

O cálculo das penas para os 25 condenados no processo deverá ser concluída na tarde desta quarta-feira (28)
As três últimas penas da Ação Penal 470, o processo do mensalão, serão fixadas nesta quarta-feira (28) no Supremo Tribunal Federal (STF) – as do deputado federal João Paulo Cunha (PT-SP),  do ex-deputado federal Roberto Jefferson (PTB-RJ) e do ex-tesoureiro informal do PTB Emerson Palmieri. Com isso, a dosimetria (cálculo das penas) para os 25 condenados no processo deverá ser concluída à tarde.

Rio não aceitará quebra de contrato sobre royalties, diz secretário

O governo do Estado do Rio de Janeiro não vai aceitar qualquer tipo de negociação para a aprovação da redistribuição dos royalties do petróleo no país que passe pela quebra de contratos já assinados, disse hoje o secretário de Desenvolvimento e Energia do Estado, Júlio Bueno.

De olho na inflação, governo só vai reajustar gasolina em 2013

Aumento deve ser em torno de 10%, abaixo do pedido pela Petrobras
O governo decidiu que só permitirá um novo reajuste para gasolina no início do ano que vem. Por mais que reconheça as pressões da Petrobras, a equipe econômica avalia que um aumento agora poderia provocar impacto não só sobre a inflação dos primeiros meses de 2013, como também respingaria nos últimos dias deste ano. Fontes do Palácio do Planalto informaram que o reajuste pode ficar em torno de 10%, abaixo do percentual de 15% que vem sendo pedido pela estatal do petróleo.

Bom dia! Confira os destaques dos jornais desta quarta-feira, dia 28 de novembro.









O Globo
Manchete: Cerco à corrupção - Número 2 da AGU era investigado há dez anos
Chefe do esquema desmontado pela PF é filiado ao PT; mais quatro são demitidos
Ex-advogado-geral adjunto José Weber Alves teve seu patrimônio considerado desproporcional à sua renda em sindicância feita pela CGU em 2008
Indiciado pela PF e demitido pela presidente Dilma, José Weber é alvo de investigações há dez anos, quando teve sua atuação como procurador do INSS posta sub suspeita. Paulo Vieira, ex-diretor da Agência Nacional de Águas, apontado pela PF como chefe da quadrilha, é filiado ao PT desde 2003 e foi candidato a vereador. Ontem, foram demitidos servidores da Agência de Transportes Aquaviários e o inventariante da Rede Ferroviária. (Págs. 1, 3 a 8 e Elio Gaspari)
As viagens de Rosemary
A ex-chefe do escritório da Presidência em SP, que dizia "falar todos os dias com Lula" fez ao menos 24 viagens oficiais. (Págs. 1 e 7)

Fotolegenda: Esperando Dirceu
Fachada da Penitenciária José Augusto Salgado, em Tremembé, cidade do interior paulista que vive a expectativa de receber o ex-ministro José Dirceu e outros condenados do mensalão: assim como os futuros hóspedes ilustres do seu presídio, o município já passou por crises e teve três prefeitos cassados. (Págs. 1, 10 e Roberto DaMatta)
Royalties: Dilma fará veto parcial
Até sexta-feira, a presidente Dilma Rousseff deve fazer um veto parcial ao projeto de redistribuição dos royalties aprovado no Congresso. A tendência é congelar a receita dos royalties do petróleo pelos valores atuais nos campos já licitados, o que não atende totalmente Rio e Espírito Santo. O aumento de produção nesses locais e o que for conseguido em campos a serem licitados teriam suas receitas redivididas. O veto será negociado com governadores. (Págs. 1, 23 e editorial "À espera do veto de Dilma")
Força-tarefa pelo pacote de energia
O governo já tem uma estratégia montada para tentar evitar que uma guerra de liminares ponha em risco a Medida Provisória 579, do setor elétrico, na semana que vem. A intenção é manter o desconto médio de 20% na conta de luz. (Págs. 1 e 26)
Ação entre amigos: Nas mãos de um casal, o fim da Varig
A VRG Linhas Aéreas, desmembrada da massa falida da Varig, é cliente do cartório onde trabalha a escrevente Ilka Regina Miranda, mulher do juiz responsável pela falência, Luiz Roberto Ayoub, da 1ª Vara Empresarial da capital. O Ministério Público investiga se há conflito de interesses. (Págs. 1 e 11)
Juiz tem de morar na comarca
O CNJ confirmou que o juiz deve morar onde trabalha e cogitou a extinção da Justiça militar nos estados. (Págs. 1 e 10)
Economia: Mentiras no ar
A europeia Airbus partiu para o ataque e publicou anúncio em que a rival americana Boeing aparece com nariz de Pinóquio supostamente por mentir sobre eficiência energética. (Págs. 1 e 24)
Câncer em queda
Números do Inca revelam que os tumores de útero em 11 grandes cidades brasileiras tiveram redução de até 9,4%. (Págs. 1 e Ciência)
Mercado de CO2 em risco: Créditos de carbono podem ter fim em Doha (Págs. 1 e 34)
------------------------------------------------------------------------------------


terça-feira, 27 de novembro de 2012

Jimi Hendrix completaria 70 anos nesta terça-feira



























Se estivesse vivo, o lendário guitarrista Jimi Hendrix (-1970) faria 70 anos nesta terça-feira (27). Depois de começar a carreira musical tocando na banda de músicos como Little Richard, Hendrix atingiu o estrelato em 1966. Em sua carreira meteórica, que acabou em 1970, o guitarrista lançou apenas três discos de estúdio (Are You Experienced, 1967, Axis: Bold as Love, também de 1967, e Electric Ladyland, de 1968) e um registro ao vivo (Band of Gypsys, de 1970). Mas deixou uma enorme quantidade de material inédito, entre gravações de estúdios e de shows.
Blog Mente Aberta escolheu cinco tópicos para mostrar por que Jimi Hendrix é considerado um dos maiores guitarristas da história e continua influenciando músicos até hoje.
Apresentações ao vivo
Hendrix era um gigante nos palcos. Exímio improvisador, podia transformar uma música de três minutos em uma longa jam, em que mostrava toda a sua habilidade com a guitarra. Brincava com o público e sabia fazer performances memoráveis e literalmente incendiárias, como a do festival de Monterey, de 1967, em que colocou fogo em sua guitarra. Vale a pena ouvir o disco duplo Live at fillmore, que compila performances registradas na virada de 1969 para 1970 (algumas delas aparecem em Band of Gypsys), eHendrix in the West, com músicas retiradas de vários shows do guitarrista, além do registro de sua apresentação em Woodstock.
Experimentalismo
Hendrix usava pedais de efeito para criar timbres diferentes e foi pioneiro no uso da tecnologia estéreo em gravações de rock. Ajudou a popularizar o pedal de wah-wah e a distorção de guitarra, além de explorar microfonias provocadas por amplificadores (como na introdução de “Purple haze” e em suas apresentações ao vivo). É possível perceber sua vontade de expandir as possibilidade sonoras do instrumento tanto em suas gravações ao vivo quanto em seus shows.
Perfeccionismo em estúdio
O guitarrista tinha uma visão clara do que queria quando entrava em estúdio e fazia de tudo para reproduzir os sons que ouvia em sua cabeça. Gravava diversas tomadas de cada música, até ficar satisfeito com os resultados. Vale ouvir os três álbuns de estúdio lançados enquanto o guitarrista estava vivo, além de discos póstumos, como First rays of the new rising sun, lançado originalmente em 1997, e o recenteValleys of neptune, de 2010, para ver como ele era um mestre nas gravações.
Influência do blues
A maior influência de Hendrix era o blues. Seu apreço pelo gênero fica claro na quantidade de covers e composições próprias, como “Red House”, obrigatória em seus shows, e “Hear My Train A-Coming”, que aparecem em seus discos. Os diversos blues gravados por Hendrix foram compilados em Blues, lançado originalmente em 1994 e relançado em 2011.
Covers
Hendrix gravou versões impressionantes de músicas escritas por outros compositores. Seu primeiro grande sucesso, por exemplo, foi “Hey Joe”, escrita por Billy Roberts e regrava pelo guitarrista em 1966. Interpretou canções dos Beatles, como “Day tripper” e “Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band”, e de Bob Dylan, especialmente “Like a rolling stone”. Outra música de Dylan, “All along the watchtower”, chama a atenção pela interpretação pesada e pelo hipnótico solo, considerado por revistas como a NME e aGuitarWorld um dos melhores de todos os tempos.
(Foto: Hendrix durante sua apresentação no festival da ilha de Wight, em 1970 – Evening Standard/Getty Images)
André Sollitto

Acidente com veículo de passeio deixa vítimas presas às ferragens na BR-040


Um carro capotou na altura do Bairro Guanabara, em Contagem, na Grande BH
Um acidente envolvendo um carro de passeio deixou uma pessoa presa às ferragens na BR-040, sentido BH/ Sete Lagoas, nesta terça-feira. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo capotou no km 527, altura do Bairro Guanabara, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Usou produtos para alisar os cabelos e agora quer seus cachos de volta? Ótimo! Aqui tem dicas pra você


Adeus, festa do estica e puxaGarotas do blog Meninas Black Power dão dicas pra se libertar da chapinha e da química
Reprodução Pinterest
Reprodução Pinterest
Para quem está farta da chapinha e do formol e quer assumir os cachos e o volume, as garotas do blog Meninas Black Power escreveram um texto querido e encorajador para o primeiro passo rumo às madeixas naturais

Cérebro de quem não pratica atividade física vai encolhendo, revela pesquisa


Estudo mostrou que exercícios físicos ajudam na ativação e na preservação da massa cinzenta.
Não é novidade que a prática de exercícios aeróbicos facilita a preservação das funções cerebrais, seja em pessoas que não apresentam nenhum tipo de problema, ou aquelas com alguma demência ou Alzheimer.

Um trabalho que está sendo apresentado nesta terça-feira (27) em um congresso em Washington estudou o cérebro de 800 pessoas. Aqueles que faziam mais exercícios tinham uma maior ativação e também preservação da massa cinzenta. Já o cérebro de quem não tinha o hábito de praticar atividade física foi encolhendo.