Frase do dia

“O amor é tudo”
(Jesus Cristo)







sábado, 22 de dezembro de 2012

Pedido de regularização do CPF pode ser feito gratuitamente pela internet

A Receita Federal do Brasil (RFB) disponibiliza na internet o serviço gratuito de regularização da situação cadastral no CPF - Cadastro de Pessoas Físicas. O serviço estará disponível 24 horas, durante todos os dias, inclusive aos feriados. Anteriormente, a pessoa física com inconsistência cadastral no CPF tinha que se dirigir, obrigatoriamente, até uma unidade de atendimento das entidades conveniadas à RFB (Correios, Banco do Brasil ou Caixa Econômica Federal) e solicitar a regularização com o custo de R$ 5,70. Agora, o cidadão poderá utilizar das duas formas, pela internet ou pela rede credenciada.

TSE encerra ano com 700 processos pendentes sobre eleições 2012


O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) fez na quarta-feira (19) sua última sessão em 2012 sem concluir o julgamento de todos os processos das eleições municipais de outubro.
Dos 7.781 processos que chegaram à corte envolvendo registros de candidatura, 780 não foram analisados, cerca de 10% do total.
O tribunal funcionará em regime de plantão a partir de amanhã até dia 6 de janeiro, com a presença da presidenta Cármen Lúcia. 

Lei Seca multa 378 motoristas na primeira vez com as novas regras no Estado do Rio


A operação lei seca está em vigor no Rio de Janeiro desde 2009

A operação lei seca está em vigor no Rio de Janeiro desde 2009 Foto: Marcos Tristão/ 02.09.2011 / O Globo

Estável, Dominguinhos continua respirando com aparelhos


Cantor se encontra em estado estável, mas conta com ajuda de aparelhos para respirar. Dominguinhos está internado desde o último dia 17

Vítor Soares
O cantor e compositor Dominguinhos, em 2003: não há previsão de retirar os aparelhos que o ajudam a respirar pelo menos nas próximas 48 horas

Em briga por causa de presente do pai, homem mata o irmão a tiros e golpes de foice


O desentendimento aconteceu na madrugada deste sábado em uma cidade da Região Norte de Minas Gerais
Um desentendimento entre irmãos terminou em tragédia em São Felipe II, município de Ibiracatu, na Região Norte de Minas Gerais. A briga teria sido motivada por inveja, já que o pai havia prometido um carro para um deles. A vítima tinha passagens pela polícia por tentativa de homicídio e ficou presa pelo mesmo crime.

Troféu sem Noção: e o chá de cogumelo do ano vai para...


A escolha dos melhores, piores, mais loucos e mais absurdos do ano

Tereza Bettinardi

Este é o momento mais tradicional e esperado deste Badulaque: a escolha dos melhores, piores, mais loucos e mais absurdos do ano. A eleição este ano não foi fácil. Prova de que o fim do mundo está próximo: uma moça leiloou sua virgindade, Xuxa pintou o cabelo de preto e um tênis-tênis virou moda. Quem disse que os maias estavam errados?


Mulheres removem dedo mindinho para calçar salto alto

Uma das pacientes norte-americanas que realizou a remoção do dedo mindinho

O salto alto é um dos acessórios mais desejados e utilizados pelas mulheres, no entanto, o seu uso frequente acarreta em deformações nos pés e problemas de coluna. Mesmo com todos os malefícios, as mais apaixonadas pelo salto não o dispensam.
Segundo a revista Galileu, além da remoção do dedo, ainda há outros dois procedimentos muito procurados, no objetivo de trazer mais conforto no uso do salto: a diminuição de determinado dedo e a injeção de colágeno na sola do pé ou próximo aos dedos.
Redação O POVO Online

No Rio, prefeito diz que obra da Liesa no Sambódromo vai ser desmontada


Eduardo Paes considerou assustadora a obra do antigo ginásio

RJ: alegando 'trabalho escravo', agência dos Correios paralisa

Os cerca de 70 trabalhadores do Centro de Tratamento de Encomendas (CTE) dos Correios em Benfica, no Rio de Janeiro, estão paralisados por tempo indeterminado. O secretário-geral do sindicato da categoria (Sintect-RJ), Ronaldo Martins, disse que o motivo da paralisação é o "trabalho escravo" ao qual estão sendo submetidos os trabalhadores. Mesmo após concurso público, segundo ele, o número de vagas não foi preenchido corretamente e há déficit de mão de obra e aumento de encomendas.

Em Campos, acidente de trânsito na BR-101 deixa mais de 20 feridos


Ônibus que prestava serviço para a Itapemirim tombou na pista.
BR-101 ficou com três quilômetros de engarrafamento. 
Um acidente de trânsito envolvendo um ônibus que prestava serviço para a empresa Itapemirim deixou mais de 20 feridos em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. O coletivo, que fazia a viagem entre Vitória e Rio de Janeiro, capotou na pista na altura do KM-95 da BR-101, na localidade de Caxeta. O acidente foi por volta das 7h e o ônibus levava 47 passageiros.

Mais de 300 mil veículos vão passar pela Ponte Rio-Niterói até segunda


Por volta das 12h50 deste sábado (22), o trânsito era tranquilo na via
Mais de 300 mil veículos devem passar pela Ponte Rio-Niterói até segunda-feira (24), véspera de Natal. O grande movimento nas principais estradas do Estado do Rio de Janeiro começou na noite de sexta-feira (21), conforme mostrou o RJTV.
No início da tarde deste sábado (22), o trânsito era tranquilo nos dois sentidos da via. De acordo com a CCR Ponte, concessionária que administra a via, o tempor de travessia era de 15 minutos por volta das 12h50.

Em Cabo Frio, o forte discurso do prefeito Alair Corrêa



Por professor Chicão
O prefeito eleito Alair Corrêa fez ontem (20) à noite no Clube Tamoio, sem dúvidas, um dos mais fortes e objetivos discursos que já fez em sua vida.

Alair demostrou que tem noção da sua responsabilidade e da expectativa que marcam sua volta à prefeitura ao falar de pessoas que o procuram chorando nas ruas e do caos em que a cidade se encontra em diversos setores.

Alair foi duro com a imprensa. Disse que não vai perseguir ninguém, nem mesmo os que fecharam as portas para ele durante anos e nem aqueles que esconderam a corrupção no governo Marquinho. Disse que quer a imprensa falando a verdade e não puxando seu saco, pois seu governo também vai errar e esses erros devem ser mostrados.

O mundo não acabou mas as piadas percorrem a Internet


por Rute Martins
Imagem baseada no filme "Guerra das Estrelas", passado em outros planetas
Imagem baseada no filme "Guerra das Estrelas", passado em outros planetas
(COM VÍDEO) Depois de tantas especulações, o mundo não acabou e ainda vamos abrir as prendas de Natal. A página do Facebook do Turismo da Austrália, dos primeiros países a assistir ao nascer do dia 21, foi bombardeada com perguntas sobre se alguém tinha sobrevivido mas logo respondeu "sim, estamos vivos".
O solstício de inverno é celebrado em Stonehenge:

Na região dos Lagos, previsão é de movimento intenso nas rodoviárias


A previsão é de que 818 ônibus, sendo 237 extras, cheguem à região.
Concessionária iniciou Operação de Verão na Via Lagos.

Durante o feriado de Natal, mais de 28 mil pessoas devem desembarcar nas rodoviárias da Região dos Lagos do Estado do Rio de Janeiro. A previsão da maior empresa de autoviação da região é que entre sexta (21) e sábado (22) cheguem 818 ônibus, sendo 237 são extras, programados para sair do Rio de Janeiro, de Niterói e do Norte e Noroeste Fluminense. Entre os destinos estão cidades como Saquarema, Araruama, Iguaba Grande, São Pedro da Aldeia, Cabo Frio, Armação dos Búzios e Arraial do Cabo.

Em Campos, Operação Armagedom prende 10 pessoas


Durante a operação, drogas, armas e R$ 14 mil foram apreendidos.
Operação das polícias Militar, Civil e do GAP começou na madrugada.

Do G1 Norte Fluminense
Integrantes da Operação Armagedom, realizada ontem (21), em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, divulgaram no final da tarde o balanço da ação. Segundo comandante do 8º Batalhão da Polícia Militarde Campos, Lúcio Flávio Baracho, 10 pessoas foram presas e um menor apreendido.

Em Cabo Frio, prefeito Alair Corrêa: "A caneta devolvida"



Ontem (20) estive na festa de uma das escolas do nosso município, quando fomos surpreendidos com a devolução de uma caneta por parte de uma professora que, segundo ela, foi usada há oito atrás, em uma ocasião em que, segundo a mesma,estivemos em sua escola eu e o Marquinho (ele foi o meu candidato, infelizmente) e, em minha presença, ele a usou para assinar um documento de compromisso de melhorar os salários do magistério e manter para os mesmos os abonos que, quando prefeito, eu sempre concedi a todos os funcionários municipais e, caso ele se elegesse, também o faria. Na hora, fiquei envergonhado ao presenciar a indignação da professora, mas depois me tranquilizei, já que, simplesmente, pedi que o apoiassem e, se ele traiu a confiança daquela senhora, é ele quem tem que ficar envergonhado por não ter cumprido o que assumiu com as pessoas. Graças a Deus, no meu caso como político, essa é exatamente minha principal marca: a do homem que cumpre todos os compromissos.

À espera da polícia, Dirceu viveu manhã de ‘TPD


José Dirceu esperou pela polícia. Os agentes não chegaram. Joaquim Barbosa não autorizou. O diabo é que o despacho do presidente do STF não veio à luz junto com o Sol. Só foi divulgado no início da tarde. A demora impôs ao condenado mais ilustre do mensalão um suspense com ares de TPD, ‘Tensão Pré-Detenção’.

A ciência de prever o fim do mundo


John Casti fundou um centro de pesquisas para estudar como a complexidade cada vez maior da sociedade pode levar ao colapso da civilização. Em entrevista ao site de VEJA, ele explica como esse tipo de desastre pode acontecer e o que fazer para evitá-lo

Guilherme RosaJohn Casti
John Casti tem alguns planos para o que fazer na eventualidade de uma catástrofe. No entanto, ele não conta para ninguém (Divulgação)

Os delatores de Dilma


Inquérito militar, obtido por ISTOÉ, revela quem são os cinco informantes de Minas Gerais que, durante a ditadura, denunciaram Dilma Rousseff e integrantes de seu grupo armado aos militares
Josie Jeronimochamada.jpgPROCESSODenunciada por informantes do regime militar,Dilma (em destaque) depôs em Juiz de Fora em 1971
DELATORES-02-IE.jpg

De novo, o mundo não acabou. Mas até quando?


O dia 21 de dezembro passou, e você está sentado na cadeira lendo este texto. Ou seja, o mundo não acabou. Mesmo os mais céticos, que não acreditavam que o planeta seria destruído nessa data, provavelmente passaram a fatídica sexta-feira com os olhos e ouvidos mais apurados. Em segredo, ficaram atentos a ruídos que poderiam anunciar uma chuva de meteoros, um planeta em rota de colisão com a Terra ou um tsunami. Prestaram atenção aos mínimos tremores: "Não, não é um terremoto - apenas o celular vibrando". Olhavam furtivamente para o céu. Claro que nada além do normal aconteceu, como especialistas já previam.

Bom dia! Vamos com as principais notícias dos jornais deste sábado, 22 de dezembro. Contagem regressiva para o Natal!






Edição do dia 22/12/2012

O Globo
Manchete: Manobra de vereadores põe projeto olímpico em risco
Paes vetará emendas que autorizam mais construções em Marapendi e no Autódromo
Decisão da Câmara valoriza em R$ 4 bilhões propriedades que ficam no entorno de futuras instalações dos Jogos de 2016, dá isenção eterna de IPTU e ISS para campo de golfe e permite hotéis em área estritamente residencial
O prefeito Eduardo Paes anunciou ontem que vetará integralmente as emendas ao novo pacote olímpico aprovado pela Câmara de Vereadores. E que, caso seu veto seja derrubado, vai cancelar a parceria público-privada para a construção do Parque Olímpico e procurar uma nova área para o campo de golfe que será usado nos jogos de 2016. Ao apagar das luzes da atual legislatura, os vereadores ampliaram em 560 mil metros quadrados o potencial construtivo nas áreas vizinhas ás instalações, valorizando as propriedades em R$ 4 bilhões. (Págs. 1, 10 e 11)
O presente dos vereadores para os construtores
560 mil – metros quadrados para serem construídos
R$ 4 bilhões com as vendas dos empreendimentos
Isenção eterna de IPTU e ISS para o campo de golfe.

Imposto que vira cultura
Lei municipal destina 1% do ISS recolhido na cidade – cerca de R$ 49 milhões – para projetos culturais no Rio. (Págs. 1 e Segundo Caderno)
Fantasma da recessão - Impasse nos EUA derruba mercados
O impasse entre democratas, comandados pelo presidente Obama, e republicanos para fechar um acordo que evite o abismo fiscal (cortes de gastos e alta de impostos de US$ 600 bi, em 2013) derrubou ontem os mercados no mundo. A Bolsa de Nova York caiu 1,1%. No Brasil, apesar da ação do BC, o dólar subiu para R$ 2,074 na venda. (Págs. 1 e 37)
A escolha de Obama - Kerry entra no lugar de Hillary
Candidato derrotado em 2004, mas peça-chave na reeleição de Obama, o senador John Kerry substituirá a secretária de Estado. Ele é considerado um dos políticos mais experientes para conduzir a política externa. (Págs. 1 e 45)
Mensaleiros passarão Natal em casa
Ao rejeitar pedido de prisão dos condenados, Joaquim lembra que todos já estão proibidos de sair do país, o que dificulta a fuga

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Confira a relação do secretariado do prefeito de Cabo Frio, Alair Corrêa


Elenice Martins                        Secretária de Educação
Cristiane Fernandes                Secretária da Melhor Idade
Reusa Soares                          Presidente do Ibascaf
Cris Mansur                             Secretária Anti Drogas
Vanessa Lima                          Secretária de Meio Ambiente
Carla Quintanilha                     Procuradora Geral da Fazenda
Daniele Marques                     Procuradora da Saúde
Príscila Porto                           Secretária da Mulher
Carolina Corrêa                       Secretária de Assistência Social
Adalberto Porto                        Secretário de Ordem Publica
Alfredo Gonçalves                    Secretário de Esporte
Antonio Martins ( Toninho Corrêa)  - Presidente da Secaf

Em Cabo Frio, Alair Corrêa apresenta seu secretariado: "Sou igual a massa de pão, quanto mais batem, mais eu cresço!"


( Durante o discurso , na apresentação dos secretários do novo governo de Cabo Frio no Tamoyo Esporte Clube - 20/12/2012)

CHARGE LAGOS JORNAL -N°168 -16 A 18 DE MAIO 2007 - por ZEL HUMOR -
 Editora chefe: Telma Flora
http://zelhumortotal.blogspot.com.br

Bom dia! Confira as principais notícias dos jornais desta sexta-feira, 21 de dezembro.







O Globo
Manchete: Um julgamento para a história - Presidente da Câmara intimida ministros do STF
Na véspera da decisão sobre prisão de condenados do mensalão, aumenta o conflito entre Poderes
'Quem nomeia e cassa ministro do STF é o Parlamento', adverte Marco Maia, que não descarta sequer oferecer abrigo no Congresso para impedir que deputados sejam presos; Joaquim Barbosa responde
O presidente do Supremo, ministro Joaquim Barbosa, confirmou que anuncia hoje se decretará a prisão dos condenados no mensalão, como pediu o procurador-geral da República. O presidente de Câmara, Marco Maia (PT-RS), que já havia contestado a cassação pelo STF do mandato dos deputados condenados, ontem afirmou que parlamentares só podem ser presos em flagrante delito ou após o processo transitar em julgado. E ainda ameaçou os ministros do STF ao afirmar que eles são nomeados e podem ser cassados pelo Parlamento. Joaquim respondeu que dar abrigo aos deputados seria "uma das violações mais graves à Carta da República". E afirmou que a ameaça de Maia revela desconhecimento da Constituição: "Não é o Parlamento que nomeia, é o presidente da República, que ouve o Senado." (Págs. 1, 3 e 4)

Abertura aérea: Privatização do Galeão em 2013
Aeroporto de Confins também será concedido, mas leilão será perto da Copa
O governo anunciou a concessão dos aeroportos do Galeão e de Confins (MG) ao setor privado e a criação da estatal Infraero Serviços, que cuidará da aviação regional. Os editais sairão em agosto de 2013, e o leilão será em setembro, a nove meses da Copa. Os novos concessionários investirão R$ 11,4 bi, sendo R$ 6,6 bi no Galeão. Já a aviação regional terá R$ 7,3 bi em 270 aeroportos, e o governo poderá bancar 50% das passagens. (Págs. 1, 39 e 40)
Malfeito será refeito
Em 2013, Aeroporto Santos Dumont terá de refazer obras realizadas em 2007 e 2009 numa pista de taxiamento e no pátio de estacionamento de aviões. (Págs. 1 e 12)

Cara ou coroa: Recall até de moedas
Por defeito de fabricação da Casa da Moeda, o BC anunciou um recall, inédito, de até 40 mil moedas. Entraram em circulação moedinhas com a cor, tamanho e o verso da moeda de R$ 0,50, mas o valor estampado na frente (“coroa”) está errado: é de apenas R$ 0,05. Os bancos serão obrigados a trocar as moedas defeituosas. (Págs. 1 e 44)
Impasse no Congresso: Fux libera votação do Orçamento
O ministro Luiz Fux, do STF, esclareceu que sua decisão sobre a necessidade de se respeitar a cronologia de vetos presidenciais não impede a votação do Orçamento da União de 2013. Mesmo assim, continua o impasse. Os parlamentares cogitaram votar o Orçamento no recesso, mas temem que a decisão seja inconstitucional. (Págs. 1 e 5)
Guerra dos royalties: Alerj aprova taxa de R$ 7 bilhões
Para compensar possíveis perdas na arrecadação com os royalties, a Assembleia Legislativa do Rio aprovou, por unanimidade, projeto que cria taxa de fiscalização sobre a atividade de petróleo. Com a nova taxa, o Estado do Rio arrecadaria R$ 7 bi. (Págs. 1 e 45)
Pibinho x Pibão grandão: Para BC, Brasil vai crescer só 1%
O BC derrubou a previsão de crescimento do PIB, este ano, de 1,6% para só 1%, mesma projeção do mercado. Para 2013, Dilma quer um "Pibão grandão”. O BC estima que a inflação ficará acima da meta de 4,5% até 2014. (Págs. 1 e 41)
Álcool e direção: Dilma sanciona nova Lei Seca
A presidente Dilma sancionou o projeto que endurece a Lei Seca. O texto entra em vigor hoje. No Rio, a partir de hoje e até o ano novo, a Operação Lei Seca será reforçada: 14 equipes com 250 agentes estarão nas ruas. (Págs. 1, 9 e 13)

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Polícia Federal faz operação no aeroporto de Cabo Frio



A Polícia Federal está realizando nesta quinta-feira (20)  uma operação no Aeroporto Internacional de Cabo Frio. O objetivo, segundo a equipe da PF, é evitar que estrangeiros em situação ilegal e pessoas com drogas embarquem para as plataformas de petróleo da Bacia de Campos.

Até as 12h35 apenas um homem foi preso com maconha tentando embarcar. Segundo os policiais, ele carregava 20 gramas da droga. Ele está sendo encaminhado para a Delegacia da Polícia Federal de Macaé. A operação continua no aeroporto.

Polícia Militar apreende drogas em Cabo Frio e Conceição de Macabu


Dois menores, de 15 anos, foram encaminhados a Delegacia de Cabo Frio.Em Saquarema, homem acusado de estupro é preso após denúncia.
Na noite de quarta (19), a Polícia Militar apreendeu 252 porções e uma cápsula de cocaína, no bairro Jacaré, em Cabo Frio, na região dos Lagos do Rio de Janeiro. A droga estava escondida na rua do Pomar e foi encontrada depois de uma denúncia.

Região dos Lagos vai receber 818 ônibus no feriado do Natal



Do G1 Região dos Lagos
Movimento de passageiros aumenta na rodoviária de Bauru, SP (Foto: guilherme martins)Rodoviárias esperam aumento do movimento durante
as festas de fim de ano (Foto: Guilherme Martins)
Pouco mais de 28 mil pessoas devem desembarcar nas rodoviárias da Região dos Lagos para passar o feriado do Natal. A previsão da Auto Viação 1001, empresa que opera as principais linhas da região, é que entre sexta-feira (21) e sábado (22), 818 ônibus, sendo 237 extras, cheguem do Rio de Janeiro, Niterói e do Norte/Noroeste Fluminense, nas cidades de Saquarema, Araruama, Iguaba, São Pedro da Aldeia, Cabo Frio, Búzios e Arraial do Cabo .
Só na Rodoviária Alexis Novellino, em Cabo Frio, devem desembarcar na sexta-feira cerca de 3.500 pessoas em 117 ônibus, sendo 50 extras. Na sexta-feira, a previsão é a chegada de 71 ônibus, sendo 33 extras. As cidades de Saquarema e Araruama também devem receber grande volume de passageiros nas rodoviárias.

Bom dia! Confira as principais notícias dos jornais desta quinta-feira, 20 de dezembro. Contagem regressiva para o Natal!







O Globo
Manchete: Um julgamento para a história - Mensaleiros podem ser presos amanhã
Procurador encaminhou pedido ontem à noite e decisão cabe ao presidente do STF
Advogados de petistas condenados se queixam de Gurgel: ‘É manobra espúria’, diz defensor de Genoino
Pouco antes de apresentar ao STF o pedido de prisão dos condenados no mensalão, à noite, o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, explicou por que decidiu não esperar o julgamento de todos os recursos contra a condenação: “O esforço magnífico do STF no sentido de prestigiar os valores republicanos não pode agora ser relegado aos porões da ineficiência.” Como o STF entrou em recesso, a decisão sobre as prisões será do presidente, Joaquim Barbosa, que a anunciará amanhã. Os advogados do ex-ministro José Dirceu, do ex-presidente do PT José Genoino e do deputado João Paulo Cunha protestaram. (Págs. 1 e 3 a 5)

A guerra dos royalties - Rio e ES ganham a última batalha
Sessão para apreciar vetos de Dilma é encerrada e discussão sobre recursos fica para fevereiro de 2013

Fracassou a tentativa dos parlamentares de estados não produtores de petróleo de derrubar o veto da presidente Dilma ao artigo da lei dos royalties do petróleo que trata das áreas já licitadas. As bancadas de Rio e Espírito Santo usaram o regimento para impedir a votação, o que assegurou importante vitória aos estados produtores, preservando, por enquanto, as receitas dos royalties. Até fevereiro de 2013, o tema não será apreciado. Com isso, pelo menos R$ 2 bilhões em arrecadação do Estado do Rio estão assegurados para o ano que vem. Além disso, três novos recursos foram apresentados ao Supremo Tribunal Federal (STF) para impedir a análise dos vetos presidenciais. O Congresso suspendeu a sessão de ontem e entrou em uma espécie de greve branca em protesto à ingerência do STF no Legislativo. A votação do Orçamento ficou para fevereiro. (Págs. 1, 38 e 39)

Energia elétrica: Indústria alerta para racionamento
A Petrobras alertou Firjan e Fiesp para a possibilidade de desviar gás para usinas térmicas diante do risco de racionamento de energia. Isso porque o nível dos reservatórios das hidrelétricas está perto do limite de segurança. Assim, faltaria gás para as indústrias, que teriam que operar suas térmicas com óleo diesel. (Págs. 1 e 40)
Mudou de tom, de novo: Golfe ainda sem bônus ambiental
O prefeito Eduardo Paes pediu urgência à Câmara para votar a cessão de área do Parque de Marapendi para o campo de golfe olímpico. A proibição de edificar na Reserva, que compensaria o impacto ambiental, ficou para depois. (Págs. 1 e 21)
Novos estímulos: IPI mais baixo é prorrogado
O IPI menor para automóveis, geladeiras, máquinas de lavar e móveis foi prorrogado até julho de 2013, mas o benefício será reduzido aos poucos. A presidente Dilma diz que, em 2013, a prioridade é baixar impostos. (Págs. 1 e 41)
Educação: UFF tem dois cursos suspensos
Na lista de 200 cursos com vestibular suspenso pelo MEC, dois são da UFF: Ciências Sociais e Arquitetura. O reitor Roberto Salles culpou alunos por terem boicotado o exame de avaliação e criticou o MEC por não puni-los. (Págs. 1 e 16)
Controle de armas: Obama quer ação já em janeiro
O presidente Barack Obama marcou para janeiro o prazo para enviar ao Congresso propostas, que incluem a restrição de venda de armas semiautomáticas e a verificação de antecedentes de compradores. (Págs. 1 e 46)
Brasil faz anticâncer
O país começou a produzir drogas contra o câncer. A primeira combate a leucemia. (Págs. 1 e Ciência)

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Em Búzios, arte em fibras naturais

Cada peça R$ 45,00
Este trabalho com as imagens de Nossa Senhora, foi inspirado pelo Padre Ricardo Whyte, em 2005, quando ao fundar a Comunidade Lumen de Cristo -em Búzios, me convidou para as primeiras reuniões.
Eu sempre fiz este tipo de trabalho em fibras, mas fazia somente bonecas, como havia aprendido com minha mãe Irene - já falecida - que inclusive dá nome a esse blog. Quando o Padre Ricardo me visitou, viu meus trabalhos e me desafiou a fazer uma imagem de Nossa Senhora Desatadora dos nós, nesse material.
Aceitei o desafio, com certo temor é claro, mas aceitei.
Naquela noite quebrei a cabeça, de todos os jeitos, de todas as maneiras, 
e não consegui fazer a peça. Fui me deitar já de madrugada, cansada e frustrada  Pedi a mãe de Deus que me ajudasse naquela empreitada. E dormi, sem pensar mais na peça. Durante a madrugada, em um misto de sonho e realidade, via mãos modelando a fibra, e todas as etapas para a
confecção da imagem de Nossa Senhora Desatadora dos Nós. Ao acordar pela manhã, me sentei no ateliê da pequena casa onde morava, em Unamar, e fiz a imagem em 20 minutos.

Em Saquarema, retrato falado de homem que jogou ácido em mãe e filho é divulgado


Assessoria da Polícia Civil do RJ divulgou retrato nesta quarta (19)
Foi divulgado nesta quarta-feira (19) pela Polícia Civil do Rio de Janeiro, o retrato falado dohomem que jogou ácido em Andreia Montibeler, de 35 anos e o filho dela, de apenas seis anos na terça-feira (11), em Saquarema, Região dos Lagos do Rio de Janeiro.
retrato falado homem que jogou ácio em mae e filho em saquarema (Foto: Ascom/Polícia Civil)Retrato falado do homem foi divulgado nesta quarta-feira (19) (Foto: Ascom/Polícia Civil)

Em Nova Friburgo, MP denuncia prefeito afastado e mais 19 por crimes


Crimes incluem corrupção e fraude em licitação com verbas das chuvas.Além de Demerval Barbosa, secretários e empresários estão envolvidos.
Demerval Barbosa Moreira Neto - prefeito de NOva Friburgo, RJ (Foto: Divulgação)Demerval Barbosa está entre os denunciados pelo 
MPF (Foto: Divulgação)
O Ministério Público Federal denunciou à Justiça nesta quarta-feira (19) o prefeito afastado de Nova Friburgo, Região Serrana do Rio, Dermerval Barbosa, e mais 19 pessoas, entre elas cinco secretários municipais e empresários, por crimes que incluem corrupção e fraudes em licitações. A denuncia foi oferecida ao Tribunal Regional Federal pelo procurador regional da República, Rogério Nascimento, com base em investigações do Ministério Público Federal, Controladoria Geral da União (CJU) e da CPI das Chuvas da Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro.

Em São Pedro da Aldeia, prefeito e vereadores eleitos são diplomados


Chumbinho faz discurso apostando em novos projetos para a cidade.Juiz eleitoral reassalta que eleições ratificam a vontade da população.
Chumbinho, prefeito eleito de São Pedro da Aldeia (Foto: Divulgação)Chumbinho, prefeito eleito de São Pedro da Aldeia
(Foto: Divulgação)
O prefeito eleito de São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos, Cláudio Chumbinho Vasquez (PT) , o vice-prefeito Iédio Rosa (PSC), além de 10 vereadores foram diplomados ontem (18) pelo Juiz da 59º Zona Eleitoral, Márcio da Costa Dantas.
A cerimônia aconteceu na Câmara Municipal e contou com a presença maciça da população aldeense.
Durante a cerimônia,  o juiz Márcio Dantas ressaltou que a eleição garante a vontade da população de cada município.  “Eu exerço as funções típicas da justiça, para que o povo possa escolher quem vai exercer os mandatos de prefeito e vereadores. Agradeço a todos que participaram desse exercício democrático de cidadania”, disse.

Crianças indígenas cantam com arranjos 'chocalho e voz'; veja vídeos


Coral Eseren´ka, de Boavista, faz performance no dialeto macuxi.

Especial de Natal do G1 reúne vídeos de corais de todas regiões do Brasil.
Então, é Natal. E, além do famoso hit de Simone, quando se fala em música natalina, já dá para imaginar um coral de crianças entoando sucessos apropriados para o fim de ano.

Em Iguaba Grande, diplomação da prefeita Grasiella Magalhães


Agora é oficial: Grasiella Magalhães  é a nova prefeita do município de Iguaba Grande. A diplomação aconteceu na noite de segunda feira, 17 no plenário da Câmara de vereadores  da cidade. Nem a forte chuva que caiu momentos antes de solenidade espantou o público. A cerimônia foi presidida pela Juiza Dra Maira Valéria Veiga de Oliveira.

Empresas aéreas aumentam rigor com mala de mão


Gol passou a usar nesta semana gabarito parecido ao de empresas estrangeiras para medir tamanho de bagagem na porta do avião
Nataly Costa - O Estado de S.Paulo
As companhias aéreas estão mais rigorosas com a bagagem de mão de passageiros. Nesta semana, a Gol começou a usar gabaritos de metal - semelhantes aos usados por empresas europeias e americanas - para medir o tamanho de malas na porta do avião. Aquelas cujas dimensões (largura, altura e comprimento) somadas ultrapassam 115 centímetros são etiquetadas e enviadas ao bagageiro da aeronave.
Encaixe. Medição evita malas fora do tamanho permitido de quem faz check-in pelo totem ou internet - Evelson de Freitas/Estadão
Evelson de Freitas/Estadão
Encaixe. Medição evita malas fora do tamanho permitido de quem faz check-in pelo totem ou internet
O processo é feito na fila de embarque por funcionários da companhia, ou seja, não é preciso voltar ao balcão de check-in do aeroporto para despachar a mala acima do limite.
A maior fiscalização ocorre por causa da popularização do check-in online. É quando o passageiro imprime o cartão de embarque em casa ou no totem de autoatendimento. Em alguns casos, usa apenas o smartphone para entrar na sala de embarque.
Com isso, o passageiro ganha independência: não pega filas e não tem contato com nenhum funcionário da companhia aérea até a hora de entrar no avião. Mas acaba levando uma bagagem que não cabe nos compartimentos da cabine.
"Isso causa problemas operacionais que atrasam o embarque. E normalmente tem mais seis ou sete voos depois, então acaba prejudicando um monte de passageiros", explica o gerente corporativo de aeroportos da Gol, Alessandro Minucci.

Professores da Rede Estadual, denunciem!


PROFESSORES, RESPONDAM O QUESTIONÁRIO
http://migre.me/ciJzi 

Dez dicas grátis para acabar com baratas


Foto: Periplaneta americana (barata de esgoto)

Acabe agora com Baratas em sua casa, pois Acabo de lançar um espetacular e-book (livro digital ou eletrônico) na Internet, e ele está fazendo o maior sucesso, talvez porque finalmente as pessoas começam a entender que “conhecimento sistematizado é poder”!Sou Biólogo Ambiental Especialista em Controle de Vetores e Pragas Urbanas, e, portanto, dispensa entrar em pormenores da importância para a saúde e consequentemente se ganhar dinheiro, dentre todos os demais fatores da vida, manter em dia sua boa saúde e a de sua família, importa manter bem longe da sua casa vetores que trazem doenças graves como Baratas.