Arraial do Cabo conserva belezas naturais além da calmaria do interior


A cidade fica na região dos lagos, a 149 quilômetros do Rio de Janeiro.
Lugar é conhecido como um dos melhores do Brasil para o mergulho.
Arraial do Cabo fica a 149 quilômetros da cidade do Rio de Janeiro. É também conhecida como o paraíso do atlântico e chega a receber no verão mais de 200 mil turistas.
O passeio de barco está na programação de todos os turistas que chegam ao local. São mais ou menos três horas e meia para conhecer algumas das principais praias.
É possível dar uma volta pela primeira reserva extrativista marinha do Brasil. Ela é protegida por lei e pouco modificada pelo homem. O passeio custa R$ 40 por pessoa e leva a lugares incríveis.

A Praia da Ilha do Farol é considerada pelo INPE, o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, uma das mais perfeitas do país, por causa da paisagem, da cor da areia branquinha, da transparência da água.
A água fria, em torno dos 20ºC, é rica em nutrientes e torna a vida marinha ainda mais rica, o que garante a pesca o ano todo. Na fenda de Nossa Senhora da Assunção, os pescadores colocaram a imagem da Virgem e pedem a proteção da santa quando partem para o mar. No paredão rochoso, tem também a Gruta Azul onde a cor da água é como de piscina.
Para quem quer aproveitar de tudo, uma dica é fazer um passeio pelo fundo do mar. Arraial tem o título de capital do mergulho.
Debaixo d'água, tudo chama a atenção. Os peixes abrem passagem e a tartaruga faz companhia. Há plantas nos mais diferentes formatos. Esse é considerado o terceiro melhor lugar do Brasil para fazer mergulho. Os turistas ficam impressionados.

Comentários