Cabo Frio entra na rota do 5º Circuito Estadual das Artes

Grupo Off-Sina traz para a cidade o espetáculo “E o palhaço, o que é?”
foto: Bruna Prado
Por Cristiane Zotich

Neste sábado (dia 12), a partir das 18 horas, Cabo Frio vai receber um dos festivais mais importantes do Estado do Rio de Janeiro: o 5º Circuito Estadual das Artes, programa da Secretaria de Estado de Cultura que, desde seu lançamento, em 2008, já promoveu a circulação de mais de 170 espetáculos por todo o interior, levando arte a um púbico de mais de 75 mil pessoas. 

Colocando na estrada 50 produções não inéditas de teatro adulto, teatro infanto-juvenil, teatro de rua, dança, circo, música popular e erudita, o programa chega a mais de 60 municípios. E, com apoio da Secretaria Municipal de Cultura, Cabo Frio acaba de ser incluído neste roteiro com a apresentação do espetáculo “E o palhaço, o que é?”, do grupo Off-Sina, na Praça Cristóvão Colombo, ao lado da Secretaria Municipal de Turismo, na Praia do Forte.
Com classificação livre e duração de 60 minutos, a história começa quando o Circo Pinico sem Tampa chega na cidade trazendo o casal de palhaços Café Pequeno e Currupita para uma apresentação repleta de reprises tradicionais dos palhaços de picadeiro, resgatadas através da tradição oral circense. Embalados pelo poema “Para quem não sabe”, de Morgana Massetti, os palhaços iniciam o espetáculo e apresentam, sempre com textos de improviso e interação com o público, os números do Maestro e o Guarda, Palhaço Apaixonado, O Cinegrafista, Os Banquinhos e As Lavadeiras. No final, uma singela homenagem ao grande palhaço Arrelia e um bate papo descontraído entre o público e os artistas do grupo. A apresentação é gratuita.
A companhia

Sediado na cidade do Rio de Janeiro, Off-Sina é uma companhia de circo-teatro de rua, com trabalho de pesquisa continuada sobre o teatro popular e a arte do riso. Pautados na dramaturgia do palhaço e na comicidade, o grupo busca a excelência artística nos aspectos da formação, produção, circulação, difusão e reflexão das Artes Cênicas. O grupo já atingiu uma estimativa de público de quase 2,5 milhões pessoas ao longo dos seus 25 anos de existência. É um dos grupos que mais viaja pelo país, tendo circulado por 22 Estados e 775 cidades, realizando apresentações em ruas e praças.

Ficha Técnica:
Direção Artística: Richard Riguetti
Elenco: Lilian Moraes e Richard Riguetti
Cenário: Sandra Valle
Figurino: Mauro Leite
Fotografia: Bruna Prado
Operador de Som: Renato Riguetti
Contra-regra: Flávio Santana


Att,


Cristiane Zotich Assessora de Imprensa
SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA DE CABO FRIO
Largo de Santo Antônio, s/nº, Centro de Cabo Frio

Contatos:
ID: 88*24936

Comentários