Cabo Frio: Vem aí o “Agita Forte”

Projeto, que inclui atividades esportivas e de recreação para a população, começa no dia 10 de janeiro na Praia do Forte e na Orla de Tamoios
Por Rafaela Lima

Começa no dia 10 de janeiro a primeira edição do “Agita Forte”, projeto desenvolvido pela Secretaria de Esporte e Lazer que tem como objetivo principal a interação e participação de crianças e jovens no universo dos esportes e atividades físicas.  
O projeto será desenvolvido nas arenas montadas na Praia do Forte (no espaço localizado em frente à Praça das Águas) e na Orla de Tamoios (no canto esquerdo, no local conhecido como “Pontal”), e oferece aos moradores e visitantes da cidade, diariamente, quadras de futebol, handebol, vôlei e peteca, além de brinquedoteca para as crianças e um espaço para a área de saúde, com ações eventuais como o serviço de aferição de pressão arterial.


As arenas terão as atividades ao público franqueadas entre 8h e 17h. Das 17h às 18h, um “aulão” de ginástica e lambaeróbica, sempre ministrada por uma academia diferente da cidade.
Segundo o secretário de Esporte e Lazer, Alfredo Gonçalves, o acompanhamento do projeto “Agita Forte Cabo Frio” contará com profissionais de Educação Física que coordenarão as atividades, além do pessoal de apoio para dar o suporte necessário ao evento. Além disso, haverá uma tenda que servirá de base de informações sobre o funcionamento de diversas secretarias municipais.
A primeira edição do “Agita Forte Cabo Frio” termina no domingo, 3 de fevereiro e a previsão dos organizadores é de alcançar, em média, 1500 pessoas por dia.

Texto: Rafaela Lima
Secretaria Municipal de Comunicação Social

Comentários