Chuva prejudica o trânsito nas principais vias do Rio nesta quinta


Às 17h, tráfego tinha retenções na Praça Sibélius, na Gávea.
Apesar do fechamento do Túnel da Grota Funda, não há transito no local.
Chuva prejudica fluxo na Auto Estrada Lagoa- Barra (Foto: Divulgação / Centro de Operações)
Chuva prejudica fluxo na Auto Estrada Lagoa- Barra (Foto: Divulgação / Centro de Operações)



Segundo o Centro de Operações da Prefeitura do Rio, motoristas que saem da Zona Sul em direção à Barra da Tijuca, na Zona Oeste da cidade, perdem tempo no trânsito por volta das 17h. A Prefeitura informou que o tráfego era intenso nos dois sentidos na Praça Sibélius, na Gávea, Zona Sul. O tráfego era lento também na Avenida Borges de Medeiros, no sentido túnel Rebouças.
Era grande o fluxo de veículos na Avenida Rodrigues Alves, sentido Avenida Brasil, na Região Portuária da cidade. O tráfego também era intenso na Avenida Presidente Vargas, sentido Zona Norte, na altura da Estação Central do Brasil.
Os condutores devem ficar em alerta para possíveis complicações no tráfego por conta do mau tempo. No mesmo horário, o Centro de Operações alertou que há previsão de chuva forte a partir desta tarde, com acumulativos significativos para as próximas 24 horas no município.
Túnel da Grota Funda interditado
O túnel da Grota Funda, importante ligação entre a Recreio e o bairro de Santa Cruz, na Zona Oeste, continua interditado para veículos no sentido Recreio-Santa Cruz, desde o início da manhã. Os ônibus do BRT que circulam no sentido Santa Cruz- Barra seguem normalmente pela via. Já os veículos no sentido Barra - Santa Cruz seguem pela pista destinada aos carros de passeio. A interdição ocorreu por conta de obras na estrutura do túnel.
A Prefeitura informou ainda que eram boas as condições de tráfego na Radial Oeste, no sentido Méier, subúrbio do Rio.

Comentários