Em Araruama, Cultura lança projeto 'Araru Ama Verão 2013'


O 'Araru Ama Verão' acontece até o dia 13 de fevereiro.
Grupo de capoeira no ´Araru Ama Verão´, em Araruama, RJ (Foto: Divulgação)Grupo de capoeira no ´Araru Ama Verão´, em Araruama, na Região dos Lagos do Rio. (Foto: Divulgação)
 A Prefeitura de Araruama, na Região dos Lagos do Rio, através da Secretaria Municipal de Cultura, está promovendo o projeto “Araru Ama Verão 2013”, na Praça Antônio Raposo.


O evento conta com uma exposição de artes no salão iconográfico. O anexo cultural da Praça Antônio Raposo  ganhou uma Mostra do Acervo do Centro de Memória, contando um pouco da história da cidade através de fotografias e documentos.
De acordo com a secretária municipal de Educação e interina de Cultura, Berta Antunes, a proposta do projeto é apresentar uma programação diferenciada de atrações nas áreas de educação e cultura.
“Com o projeto, proporcionamos arte, literatura, música e dança gratuitamente. Apresentaremos projetos educacionais e culturais que deram certo em outras cidades da Região dos Lagos, como uma pesquisa sobre os pescadores de Arraial do Cabo e o projeto Apanhei-te Cavaquinho”, contou.
O evento acontece até o dia 13 de fevereiro, sempre de quarta a domingo. Ao longo do projeto também serão realizadas apresentações de dança contemporânea, contação de histórias, entrevistas com moradores ilustres da cidade e bailes de carnaval.

Comentários