Em Araruama, medidores quebrados atrasam vistorias do Detran


Cinco máquinas que verificam emissão de gases estão quebradas.
Os cinco aparelhos utilizados para a medição de gases poluentes nas vistorias do Detran de Araruama não funcionaram nos dois últimos dias, causando atraso e filas no órgão de trânsito do município. O motivo seria um curto-circuito, não confirmado pelo Detran.
Os documentos estão sendo preenchidos à mão desde terça (22), o que tem atrasado o atendimento para fazer as vistorias. Somente as máquinas para carros movidos a diesel funcionam.


Na terça, as vistorias de vários carros ficaram incompletas. Os equipamentos pararam de funcionar porque os fios molharam com a chuva, gerando um curto-circuito. Na parte da tarde de ontem (22), os documentos de licenciamento não puderam ser emitidos. Os donos dos veículos vistoriados saíram com um protocolo preenchido à mão.
Nesta quarta-feira (23), a emissão de documentos está normalizada. Já o conserto das máquinas de verificação de gases até 9h30 não tinha sido feito. A assessoria de imprensa do Detran informou que o posto de Araruama está funcionando normalmente e não confirma nenhum problema com os equipamentos.
do G1

Comentários