Em Arraial do Cabo, 2º Arraial Gospel



Sucesso logo no primeiro dia, com mais de 30 mil pessoas no local do evento

A emoção marcou o primeiro dia do 2º Arraial Gospel realizado na noite de ontem, 24, no Estádio Municipal Hermenegildo Barcellos, em Arraial do Cabo. Evento promovido pela Prefeitura através das Secretarias de Governo e Esporte e Lazer, contou com a apresentação de grandes estrelas da música, como Davi Passamani, Tiago Godói e Thalles Roberto que cantaram para um público de mais de 30 mil pessoas.


Para o evento, além de moradores locais, ainda vieram caravanas de várias cidades do Estado, como Niterói, Macaé, Maricá, Rio das Ostras e da Região dos Lagos. O 2º Arraial Gospel também atraiu turistas de várias nacionalidades que estão de férias na cidade.  O público de jovens a idosos, de crianças a adolescentes, não segurou a emoção e cantou e pulou todas as músicas. Como é o caso do cadeirante Luiz Felipe Sampaio Alves, morador de Figueira. Ele praticamente conhecia todas as músicas, pois não parava de cantar.
 “Estou muito feliz. Nunca vi um público tão grande como esse, logo no primeiro dia, numa quinta-feira. Foi tudo muito bonito. Uma benção de Deus” comentou. 
O secretário de Governo, Walter Lúcio Cardoso, disse que o Arraial Gospel já faz parte do calendário de eventos da cidade. Pois traz um público diferenciado, que se hospedam com suas famílias nas pousadas da cidade e movimenta o comércio de forma positiva.
“Nós temos informações que as nossas pousadas estão cheias, o movimenta no comércio está muito bom e as praias lotadas. Acima de tudo, esse evento é uma forma de agradecer a Deus por suas bênçãos, por tudo o que tem feito por todos nós”, destacou o secretário.
De acordo com a Polícia Militar, apesar da multidão, nenhuma ocorrência foi registrada. A segurança no Estádio Municipal Hermenegildo Barcellos, onde o evento está sendo realizado e nas imediações, conta com um efetivo de 30 guardas municipais, 50 homens do Projeto Cidade Segura, 6 viaturas da Guarda Municipal e 6 da Policia Militar.
É bom lembrar, que, dentro do Estádio foram instaladas 30 barracas para vendas de alimentos, refrigerantes, sucos e água; uma tenda para atendimento médico com ambulância; 1 posto do Corpo de Bombeiros; 15 banheiros químicos; 2 tendas para venda de Cds e DVDs dos artistas. Para o maior conforto, os idosos e pessoas com crianças de colo terão preferência às arquibancadas. Uma área especial também foi reservada para as pessoas com deficiência.
A programação do 2º Arraial Gospel continua nesta sexta-feira, 25, Fernandinho, Salomão do Reggae, Léo Rang e Vivianne com Banda. E no sábado, 26, Ministério Livres para Adorar (com Juliano Son), Bruna Karla, Evangelista Edson Teixeira e Ministério Abba.  Os shows começam às 20h, e são abertos por bandas de diversas igrejas da cidade. Os portões do estádio estarão abertos ao público a partir das 19h.  A entrada é franca.






-- 
Equipe: Cleide Mendonça, Jéssica Queiroz, Eduardo Alves e Natalia Brito.

(22) 2622-1650 / Ramal 215
(22) 9946-3779
---------------------------------------------------

Acesse o nosso site:
www.arraial.rj.gov.br
Confira nosso facebook:
www.facebook.com/prefeituradearraialdocabo
Siga-nos no twitter:
@ascomarraial

Comentários