Em Arraial do Cabo, ainda estão abertas matrículas na rede municipal de ensino

 
As aulas da rede municipal de ensino de Arraial do Cabo começam no dia 18 de fevereiro. Portanto, se você não se matriculou, ainda há tempo. A Secretaria de Educação, CulturaCiência e Tecnologia de Arraial do Cabo estará até a próxima sexta-feira, 11, matriculando alunos que estudam na rede para o sexto ano do ensino fundamental e primeiro ano do ensino médio.


De acordo com o secretário de Educação, Luiz Cláudio de Mendonça, os procedimentos para transferência de unidade poderão ser feitos de 14 a 18 e, a partir de 21 de janeiro, será a vez das matriculas para alunos novos na rede  (alunos oriundos de escolas particulares, do estado e de outros municípios). As matrículas estão sendo realizadas em cada unidade escolar.  
Com relação às creches I, II e III, o secretário informa que estarão abertas as inscrições de 14 a 18 de janeiro e o sorteio, através do Ministério Público, será realizado no dia 30 do mesmo mês, no Auditório da E.M. Adolpho Beranger Junior.
“Quanto a Creche Maria Cândida, instalada no Colégio Municipal Vera Felizardo, no Distrito de Figueira, não haverá sorteio porque as vagas oferecidas suprem as necessidades da comunidade local”, explicou Luiz Cláudio de Mendonça..
Em Arraial do Cabo, a rede pública municipal conta com cerca de 700 profissionais, que atendem a demanda de mais de 5 mil alunos que se dividem entre as nove escolas e 04 creches. “Mas, o número de alunos tende a aumentar, devido às transferências de alunos vindos de escolas de outras redes”, finalizou o secretário.        

-- 
Equipe: Cleide Mendonça, Jéssica Queiroz, Eduardo Alves e Natalia Brito.

(22) 2622-1650 / Ramal 215
(22) 9946-3779
---------------------------------------------------

Acesse o nosso site:
www.arraial.rj.gov.br
Confira nosso facebook:
www.facebook.com/prefeituradearraialdocabo
Siga-nos no twitter:
@ascomarraial

Comentários