Em Arraial do Cabo, moradores sofrem com falta d'água

A deficiência de distribuição começou há 10 dias na Praia dos Anjos.

Moradores são obrigados a recorrer a poço de água ou pagar carro-pipa.

Do G1 Região dos Lagos

 Na alta temporada, os moradores e turistas das praias Grande e dos Anjos, em Arraial do Cabo, Região dos Lagos do Rio de Janeiro, estão sofrendo com a falta d´água. O problema com a distribuição começou a  há 10 dias, o que obriga as pessoas a tomarem banho e lavarem a louça com auxílio de um balde.

No medidor da casa do José Maria da Conceição, na Praia dos Anjos, não passa uma gota pela tubulação. Para ter água na residência, José Maria tem que pegar água do poço da vizinha ou então comprar carro-pipa, que é um gasto a mais para a família.

Já Márcia Valéria Rodrigues, que mora na Praia Grande, calcula ter despesas a mais para compensar a falta d'água, pois tem que contratar caminhões-pipa . Na casa, água encanada só chega de madrugada e em pouca quantidade.
A maioria das casas da cidade tem poços como uma alternativa para compensar as constantes falhas no abastecimento. Na alta temporada, muitos costumam alugar imóveis para turistas, que ficam frustrados quando encontram a casa sem água.
A equipe do RJ Intertv 1ª edição procurou a Prolagos, concessionária responsável pelo abastecimento de água em toda a Região dos Lagos, não teve resposta.

Comentários