Em Barra de São João, prefeitura promove “operação padrão” pré-carnaval


Operação GM - Foto José Eduardo Silva   


Iniciada nesta sexta-feira (25), uma operação padrão feita pela Prefeitura de Casimiro de Abreu, no distrito de Barra de São João. O objetivo é preparar o local e orientar turistas e moradores durante o carnaval, combater irregularidades no trânsito, no comércio e despejo de lixo nas praias. Participam equipes das Secretarias de Segurança Pública, Fazenda, Saúde e Meio Ambiente com apoio da Polícia Militar. 

    A ação será ainda mais intensificada nos fins de semana, em locais como o centro de Barra de São João, Praião, Prainha e Beira Rio. “O número de pessoas aumenta demasiadamente nos fins de semana, e no carnaval será ainda maior. Não serão tolerados depredação de patrimônio público ou natural e descumprimento das leis de trânsito”, disse o secretário de Segurança, Luiz Fernando Shinkado.
    Na área de trânsito, serão combatidas irregularidades como estacionamento em restinga, calçadas e areia de praia. São proibidos carro de som, falta do uso de capacete para motociclistas, veículos sem documentação, condutores sem habilitação. Estão previstas notificação e multas, além de apreensões de veículos. Durante o carnaval, apenas moradores cadastrados poderão circular nas ruas do Praião, pois estas serão fechadas ao trânsito
    De acordo com a coordenação da operação padrão pré-carnaval, na área ambiental estão previstas punições para quem utiliza churrasqueira e garrafas de vidro na Beira Rio e praias; provoca danos à restinga, e despeja lixo em áreas proibidas. As fiscalizações de postura e vigilância sanitária verificarão documentação dos estabelecimentos comerciais, higiene e condicionamento de alimentos, respectivamente.

Comentários