Em Búzios, casa é construída em espaço público que deveria ser uma praça

962310
Por Guilherme Barcellos
 No Loteamento Parque dos Tucuns, no Bairro São José, mais precisamente no final da Rua Amália Ribeiro dos Santos, uma casa foi construída num espaço público onde, na planta do loteamento consta uma área denominada Praça dos Ferreiras, que a prefeitura deveria construir.O último terreno, que finalizaria o loteamento, é denominado como Quadra ‘G’, lote 16, e na área seguinte seria a praça, mas o que se tem é uma construção de uma casa de alvenaria, já habitada inclusive.
Para piorar a situação, num espaço onde deveria ser uma servidão para os proprietários dos lotes, esse morador abriu uma estrada, ignorando a área de reserva ambiental.

Segundo informações de moradores, houve denuncia quando a casa estava em construção ainda, mas nada foi feito e hoje a construção já esta praticamente terminada.
A responsável pelo setor de fiscalização, Márcia Nogueira informou que medidas já estão sendo tomadas para resolver definitivamente aquela situação.
-Estamos sabendo da construção irregular e já intimamos o ‘proprietário’ do imóvel. Agora estamos partindo para uma ação demolitória – falou Márcia.
Casos como esse, de apropriação de espaço público e inclusive em área de preservação ambiental, ou construções que estão em desacordo com a licença de obra concedida, o órgão competente deveria ter agilidade, evitando a burocracia, para que obras não sigam até a construção final. Se houve denuncia quando ainda estavam construindo, teria maior efeito o embargo da obra, evitando assim problemas maiores no futuro, levando os contribuintes a terem dúvidas, se alguma medida realmente será tomada, dado a demora de uma ação enérgica da prefeitura. (GB)

Comentários