Em Búzios, “Família Cuidada é Família Feliz”: projeto piloto em Baia Formosa


A Prefeitura de Armação dos Búzios, por meio das Secretarias de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda e de Saúde, iniciou um projeto em parceria com os profissionais do Posto de Saúde de Família (PSF) de Baía Formosa. O objetivo do projeto, intitulado “Família Cuidada é Família Feliz”, é promover saúde e bem estar para as famílias que participam do Criarte, um espaço voltado para crianças e adolescentes de 6 a 17 anos, onde são oferecidas diversas oficinas sócio-educativas, tais como teatro, futebol, música e capoeira.  


Segundo a coordenadora do projeto, Tatiara Leon, a meta é, em princípio, oferecer cuidados médicos para as 140 crianças que, hoje, integram o Criarte: “O ‘Família Cuidada é Fámília Feliz’ é um projeto social que, em primeiro lugar, visa a zelar pela saúde da população, já que jovens saudáveis estarão mais dispostos para  o aprendizado, daí a importância dessa parceria que se estenderá a toda família. A meta é oferecer cuidados médicos básicos, como tratamentos odontológicos e de pele, para estas crianças”, disse ela.
De acordo com a secretária Cláudia Carrilho, a preocupação do Governo é trabalhar  de maneira integrada para obter resultados eficientes. “Um trabalho em rede, que envolva todas as secretarias, é um pedido firmado pelo prefeito André Granado para que resultados positivos sejam alcançados”, disse ela.

Comentários