Em Búzios, Praça Santos Dumont é palco de espetáculo cultural circense


Circolo de Criação se apresenta até o dia 5 de fevereiro.Projeto comemora 10 anos de criação e já beneficiou 150 pessoas.
Projeto Circolo de Criação, em Búzios, RJ (Foto: Evelin Martins)
Integrantes do projeto Circolo de Criação, em Búzios, RJ, se apresentam em praça. (Foto: Evelin Martins)
Até o próximo dia 5 de fevereiro, moradores e visitantes de Armação dos Búzios,na Região dos Lagos do Rio,  terão a oportunidade de apreciar o espetáculo “Diversidade”, promovido pelo projeto "Circolo de Criação", com realização da prefeitura. Na noite de ontem (28), cerca de 600 pessoas prestigiaram a apresentação da edição 2013 do projeto que ocorre na Praça Santos Dumont. As próximas apresentações estão marcadas para esta terça-feira (29), e dias 3, 4 e 5 de fevereiro, sempre às 20h. Contudo, segundo os organizadores do evento, poderão ocorrer mudanças de datas em função do mau tempo.


Desenvolvido pela Associação Bem Querer, o projeto comemora 10 anos de fundação, com a marca de 150 beneficiados, entre crianças, adolescentes e adultos. Aberto à comunidade em geral, o Circolo da Criação oferece aulas gratuitas de preparação física com técnicas circenses que acontecem em um espaço cultural na Estrada da Usina. A meta para este ano é chegar a 200 beneficiados, a partir de um trabalho que está sendo realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda.
De acordo com os organizadores do projeto, em breve, serão montados três postos de inscrição para a cidade com o objetivo de abrir seleção para a entrada de novos alunos. “Sempre haverá um espetáculo diferente do outro. Os próximos não serão diferentes. Estamos muito felizes com a presença do público que nos prestigia, pois este é o resultado do nosso trabalho” disse o diretor do projeto, Pap Antônio, durante a apresentação.
Segundo o Subsecretário de Cultura e Patrimônio Histórico do município, Antônio Jorge Pinheiro, a atual gestão deseja que mais atividades como esta, de cunho social, educativo e cultural, aconteçam daqui para frente no município:
 “Este é um projeto grandioso pois integra os jovens à sociedade por meio da arte e contribui para um integração interna também nas famílias, uma vez que pais, mães e parentes destes jovens acabam participando das apresentações. Temos certeza de que Búzios  ainda verá o surgimento de muitas atividades com este objetivo e nosso compromisso é dar todo o suporte para que elas se desenvolvam”, disse o secretário.

Comentários