Em Búzios, Prefeitura e Hospital Municipal recebem visita da imagem de Nossa Senhora de Fátima


Crédito das fotos: Marte Oliveira
 

                A imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima, que chegou à cidade de Búzios na noite de terça-feira, dia 22, esteve ontem na Prefeitura Municipal e no Hospital Rodolpho Perisse. Na sede do Governo Municipal, a imagem foi recebida pelo Prefeito André Granado, que recepcionou também o grupo de fiéis que acompanha a peregrinação na cidade. Já no hospital municipal, os pacientes se emocionaram com a passagem de Nossa Senhora de Fátima por todos os setores da Unidade de Saúde.
            Vinda da cidade portuguesa de Fátima, a imagem peregrina permaneceu no município até a noite desta quarta-feira, dia 23, quando seguiu para Araruama. As duas cidades foram as únicas da Região dos Lagos a receberem a visita da santa. Em Búzios, a peregrinação da imagem veio reforçar a construção de um santuário para Nossa Senhora Desatadora dos Nós, onde já existe também a primeira capela consagrada à santa no país.

            A visita da imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima a Búzios foi festejada pelos católicos com Procissão de Velas e Santa Missa no Sítio São Francisco, na noite de terça-feira, em Maria Joaquina, bairro de Cabo Frio. Ontem, às 20h, houve a celebração de uma missa na igreja matriz, em Manguinhos, seguida por coroação com as crianças locais.


Comentários