Em Búzios, Projeto Botinho com inscrições abertas até sexta-feira

Esta é a quarta edição do projeto, promovido pelo Corpo de Bombeiros.Crianças e adolescentes, de 7 a 17 anos, podem participar.
Até amanhã (11) estão abertas as inscrições para o Projeto Botinho, que acontece na praia de Geribá, em Armação de Búzios, Região dos Lagos do Rio. O projeto é uma realização do Corpo de Bombeiros, com apoio da Prefeitura da cidade. Com atualmente 80 inscritos, a expectativa é que o projeto chegue aos 150 participantes para o curso que teve início na última segunda-feira (7), e prossegue até o dia 24 de janeiro.


Segundo o secretário municipal de Esporte e Lazer, Thiago Costa, o projeto está recebendo todo o apoio da Prefeitura de Búzios e é importante para o desenvolvimento sócio-esportivo dos jovens da cidade. "A Secretaria de Esportes está dando todo o apoio ao projeto, principalmente, oferecendo alimentação adequada aos participantes, como frutas e água mineral, e a infraestrutura na praia para a realização de toda a recreação”, disse ele, colocando-se à disposição também para eventuais dificuldades quanto às inscrições para o projeto, pelo telefone da secretaria: (22) 2623-6832.
Esta é a quarta edição do projeto em Búzios, sob responsabilidade do Destacamento de Bombeiro Militar  do município (DBM 2/18), que tem o objetivo principal de oferecer uma colônia de férias, de caráter educativo, a crianças e adolescentes, de 7 a 17 anos, com noções de preservação do meio ambiente, cuidados com riscos de afogamento, primeiros socorros e orientações quanto às condições do mar, além da prática de atividades físicas nas areias buzianas. Este ano, as atividades estão sendo oferecidas de segunda a quinta-feira, das 7h30 às 10h30.
As inscrições podem ser feitas das 8h às 17h, diretamente na sede do DBM 2/18, que está localizado à Rua das Flores, s/n, bairro Manguinhos. Os documentos (originais) necessários são: atestado médico e certidão de nascimento e/ou RG do participante; CPF ou RG do responsável; foto 3x4 e comprovante de residência. Outras informações sobre o projeto pelo telefone: (22) 2623-6265.

Comentários