Em Cabo Frio, Liga aguarda reunião com Secretário de Cultura


Ordem do desfile do grupo especial foi divulgada errada no último release.
A Liga das Escolas de Samba de Cabo Frio não conseguiu ter a reunião que aconteceria na noite do dia 23 de janeiro na Morada do Samba, mas realizou a sua assembleia semanal que no momento estuda como será o próximo carnaval da instituição.


A diretoria da Liga das Escolas de Samba só dará mais detalhes do carnaval que acontecerá nos dias 20, 21 e 22 de abril, depois que acontecer a reunião com o Secretário de Cultura de Cabo Frio José Facury, para enfim definir todos os detalhes dos desfiles das escolas de samba do município.
No dia 20 de abril, sábado, desfilam quatro escolas do Grupo Especial, na seguinte ordem: G.R.E.S. Império de Cabo Frio; G.R.A.F.E.S. Antiga Abissínia (com o enredo “Assim dizia o poeta: Marcio Corrêa, ah se eu pudesse te abraçar agora”); G.R.E.S. Paz e Harmonia (com o enredo “Sob as bênçãos do pai”) e G.R.E.S. Sol a Sol.
No dia 21 de abril, domingo, desfilam o restante das escolas do Grupo Especial, totalizando oito escolas nesse grupo, quatro em cada dia, são elas: G.R.E.S. Vermelho e Branco; G.R.E.S. Unidos da Esperança (com o enredo “Um carnaval no Arraiá!! Tradição, festa e cultura popular”); G.R.E.S. Flor da Passagem e G.R.E.S. Em Cima da Hora.
Já no dia 22 de abril, segunda-feira, a Escola da Comunidade, Arrastão da GB, abre o desfile do Grupo de Acesso, que tem a seguinte ordem: Cabeçorra (com o enredo “Deixa falar, Cabeçorra canta Estácio de Sá”); União dos Bairros (com o enredo “A magia da flor nas trilhas da cigana do meu carnaval”); Acadêmicos do Jardim Esperança (com o enredo “Uma doce história, ShowColate”); Unidos de Aquarius e Acadêmicos de Tamoios (com o enredo “Extra! Extra! Jornal Tamoios Informa, Tamoios lugar de ser feliz”).
A apuração acontecerá no dia 23 de abril e os horários ainda estão sendo definidos. A Liga já recebeu enredos de algumas agremiações e informa que o prazo final para entrega dos sambas-enredos é até o dia 30 de janeiro, última quinta-feira do mês.
Em virtude da mudança de data do carnaval das Escolas de Samba de Cabo Frio, alguns profissionais do carnaval da cidade estão sendo convidados para atuar no carnaval de outros municípios. Com isso, o Tesoureiro da Liga das Escolas de Samba, Leandro Correa irá atuar como jurado nos dias 10 e 11 de fevereiro no desfile da Liga das Escolas de Samba de Friburgo.
 Eventos – A Liga convida a todos para a Feijoada da Antiga Abissínia e da Acadêmicos de Tamoios que acontecerá no dia 27 de janeiro, a partir do meio dia na Morada do Samba. O evento conta com a participação das baterias das agremiações, com convites limitados no valor de R$ 10.
Já a Escola Flor da Passagem, convida para o evento “Gastronomia no Samba”, 11º Encontro Mensal da Família Flor da Passagem, no dia 25 de janeiro, a partir das 20 horas, no Tamoyo Esporte Clube. O convite individual custa R$ 25 com direito a comidas variadas e ao show, que conta com Ricardo (voz e violão), Zé Pretinho e Dudu do Cavaco. Outras informações pelos telefones: 9207-4838 / 8124-3355.




 
Premissa Comunicação Corporativa

Maria Werneck
Jornalista - Mtb: 29.333
(22) 2644-6795 / 9861-1085
7812-5251 / 103*131205

Comentários