Em Cabo Frio, “Operação Tamoios Limpa”

Objetivo é recolher entulho em vários pontos do distrito
 
Texto e fotos: Katyuscia Chaparral 
Começou na segunda-feira (14) o projeto “Operação Tamoios Limpa”, desenvolvido pelo SECAF-Tamoios. A iniciativa tem como objetivo principal recolher todo o entulho que é colocado nas calçadas ao longo do Distrito de Tamoios.


Desde o primeiro dia de ano, o SECAF-Tamoios vem trabalhando incessantemente na coleta do lixo domiciliar e no recolhimento de lixo que ainda é despejado em terrenos baldios.
Já nesta segunda-feira, primeiro dia da operação, foram atendidas várias ruas. Segundo o administrador do SECAF-Tamoios, Hugo Jorge, a Rua das Pacas foi a que teve mais lixo recolhido de uma só vez, devido ao grande número de terrenos abandonados. Dali foi recolhida, inclusive, a carcaça de um carro.
Hugo Jorge disse que a população tem procurado constantemente o Secaf-Tamoios para solicitar a retirada de entulhos, o que segundo ele, tem contribuído para o trabalho das equipes de limpeza.  
O administrador disse ainda que, em breve, a autarquia vai implantar o serviço de coleta domiciliar com hora marcada, que possui como meta atender em horário especifico os comerciantes do Distrito de Tamoios, para disciplinar a colocação de lixo nos horários próximos da passagem do caminhão.

Texto e fotos: Katyuscia Chaparral / Assessoria de Imprensa da CODESTAM

Comentários