Em Cabo Frio, polêmica quanto a instalação da Agência dos Correios em Tamoios: segundo assessoria de imprensa, agência foi solicitada pelo deputado federal Dr. Paulo César


Por Rosa School
Foi uma surpresa para o deputado federal Dr. Paulo César a realização de reunião em Tamoios na última segunda-feira, dia 28, com a presença de um senador da República e vereadores de Cabo Frio anunciando a instalação da agência dos Correios no segundo distrito sem citar o nome do deputado federal Dr. Paulo César que é, na verdade, o responsável pela criação da Agência no segundo distrito de Cabo Frio. Tamoios ganhará esta agência dos Correios graças a pedido formal feito por Dr. Paulo César. No dia 12 de julho de 2011 foi enviado um ofício à Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos mostrando a necessidade de uma agência dos Correios no local e pedindo estudo de viabilidade à empresa. A resposta positiva à solicitação do deputado veio seis dias depois, através de ofício, assinado pelo diretor regional da ECT/ Rio de Janeiro, Omar de Assis Moreira. No documento, enviado ao Dr. Paulo César, o diretor diz que “cumpre-nos destacar que a diretoria da ECT prima pela inclusão postal e que após estudo houve comprovação de viabilidade econômico-financeira para instalação de Agência dos Correios no distrito referenciado.



Em especial relativamente ao caso em comento, faço uso deste (ofício) para informar ao ilustre Deputado Federal que já demos início aos trâmites processuais para instalação da Agência dos Correios em Tamoios”. Desde o primeiro contato de Dr. Paulo César com a diretoria regional da ECT, todo o processo de instalação da agência como escolha do endereço e preparação do espaço e instalações tem sido informado por Omar ao deputado através de diversos contatos. O próprio Omar informou ao deputado que, além do atendimento postal, será instalada na própria unidade um Posto Avançado do CDD Cabo Frio para distribuição em domicílio feita por carteiros. Além dos serviços de correios, a agência também prestará atendimento bancário a partir de convênio com o Banco do Brasil, informação também dada pelo diretor regional ao Dr. Paulo César no segundo semestre de 2012.



Of. n. 154/2011-GPC                                                           



Brasília, 12 de julho de 2011.



Ao Senhor
Osmar de Assis Moreira
Diretor Regional dos Correios no Rio de Janeiro
Av. Presidente Vargas, 3077, 29º Andar – Cidade Nova
20210-900 - Rio de Janeiro - RJ



Assunto: Agência dos Correios – 2º Distrito do Município de Cabo Frio – Tamoios.


Prezado Senhor,

Ao cumprimentá-lo solicito verificar a possibilidade de implantação de uma agência dos correios no 2º Distrito de Cabo Frio – Tamoios - cidade do Estado do Rio de Janeiro, com aproximadamente 60 mil habitantes e situada a 45 km da sede do município. Tem potencial invejável entre os destinos turísticos da Região dos Lagos.
O distrito, hoje, devido a sua extensão territorial é responsável por 75% dos royalties do petróleo do município, é o maior fornecedor de areia de construção do Estado, além de abrigar uma usina de etanol - AGRISA.
Com um comércio forte, conta com duas agências bancárias, e a distribuição de correspondências fica a cargo das Associações de Moradores.
Na expectativa do atendimento ao exposto, agradeço antecipadamente e coloco-me à disposição.


Atenciosamente.



Dr. PAULO CÉSAR
Deputado Federal PSD/RJ

Comentários