Em Cabo Frio, Posturas faz balanço do trabalho em Tamoios

Somente em janeiro foram emitidas 65 notificações

Ontem (28), o núcleo da Fiscalização de Posturas no Distrito de Tamoios fez um balanço da atuação no mês em janeiro. Com um total de 65 notificações a comércios, residências e ambulantes, o saldo foi considerado como “positivo” por Aderbal Lins, superintendente do núcleo.

Lins afirmou que o trabalho tem sido intenso nestes primeiros dias do ano, devido ao fato de muitos ambulantes e barraqueiros de outros municípios buscarem o Distrito de Tamoios para comercializar seus produtos. “Essa era uma prática comum no passado, devido a falta de fiscalização da gestão anterior”, explicou, acrescentando que a Fiscalização de Posturas já cadastrou 60  barraqueiros e 250  ambulantes, interessados em trabalhar em Tamoios durante o verão.

Aderbal finalizou explicando que a prioridade  para licenciamento de ambulantes e barraqueiros foi para moradores do Distrito de Tamoios.  “Logo depois do carnaval será feito novo licenciamento com objetivo de cadastrar de forma mais abrangente os comerciantes informais do Distrito, como por exemplo, os que utilizam trailers e tendas”.

O superintendente disse ainda, que sua equipe já se encontra com o planejamento pronto para o carnaval.  A operação contará com uma equipe de 40 agentes de posturas, que vão fiscalizar a ocupação indevida de áreas publicas, a comercialização de bebidas em garrafas de vidro - que é proibida durante o período de carnaval – alem da fiscalização aos ambulantes e barraqueiros.

Texto e fotos: Katyuscia Chaparral/ Assessoria de imprensa da Codestam.

Comentários