Em Cabo Frio, secretária de Educação garante que nenhuma criança ficará fora da escola


Durante entrevista concedida ao RJ TV 1ª edição, nesta segunda-feira (7/1), a secretária de Educação de Cabo Frio, professora Elenice Martins, garantiu que nenhuma criança ou adolescente deixará de ser matriculado na rede municipal de ensino.
Ela reafirmou que há cerca de 6,7 mil vagas novas na rede, e que esse quantitativo vai aumentar. A secretária destacou que serão colocadas à disposição 2.544 vagas para a Educação Infantil; 3.739 vagas do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental e 516 para o Ensino Médio.  A secretária enfatizou que 33.654 mil alunos já tiveram suas matrículas renovadas. Atualmente, a rede municipal de ensino de Cabo Frio conta com 89 escolas e quatro Casas do Aluno – destinadas a alunos especiais. A partir de 2013, a rede vai oferecer educação de qualidade para mais de 35 mil estudantes.
O governo municipal vai alocar os alunos excedentes em modernos e confortáveis módulos climatizados, nos padrões dos utilizados nas Unidades de Pronto Atendimento (UPA). Segundo Elenice Martins, se houver necessidade, serão alugados terrenos para assegurar a instalação destes módulos. Elenice assegurou que a garantia de vaga para todos é um compromisso do prefeito Alair Corrêa.
- Lugar de criança é na escola. O prefeito Alair Corrêa cumpre tudo o que promete. Estudar é um direito e nós vamos garantir a educação de nossas crianças e adolescentes. Vamos mudar a Educação em Cabo Frio. Nosso objetivo é transformar Cabo Frio em uma cidade educadora – afirmou a secretária.

A procura por novas vagas na rede municipal de ensino de Cabo Frio vem registrando aumento a cada ano. Em virtude das tragédias na região serrana, centenas de pessoas têm migrado para Cabo Frio – aumentando a demanda por vagas da Educação Infantil ao Ensino Médio.
A partir de 2014, a secretaria municipal de Educação de Cabo Frio deve iniciar a implantação do sistema de matrícula totalmente online.
- O governo anterior teve oito anos e não implantou o sistema de matrículas pela internet, mas nós iremos fazê-lo. – pontuou Elenice Martins. 
Com informações da Assessoria de Comunicação da Secretaria de Educação de Cabo Frio

Comentários