Em Campos, Defesa Civil quer decretar estado de emergência


Não chove na cidade desde o dia 20 de novembro.Se não chover até o próximo fim de semana estado será decretado.do G1 Norte Fluminense
 Desde o dia 20 de novembro não chove de forma significativa em Campos dos Goytacazes, Norte Fluminense do Rio de Janeiro. Até o fim da semana, se não chover a Defesa Civil vai decretar estado de emergência na cidade.
Já é possível ver as consequências da seca, o tom amarelado tomou conta dos jardins e das pastagens. Os pescadores também esperam um prejuízo, não acreditam que a pesca vai ser boa, pois os peixes encontram dificuldades em se reproduzir com o nível baixo do rio.


Em janeiro, o nível do Rio Paraíba do Sul costuma ser de 7,80 metros. Em dezembro, a média de chuva é de 157 milímetros por metro quadrado. Em 2011 choveu 120 milímetros. Já nos primeiros dias de 2013 ainda não caiu água, em janeiro de 2012, a chuva atingiu 200 milímetros.
Para a Defesa Civil, o fato de as comportas das lagoas estarem abertas, para evitar enchentes, acabou sendo um plano errado do Instituto Estadual do Ambiente.

Comentários