Em Macaé, mãe dá à luz quadrigêmeos


Três meninas e um menino nasceram nesta segunda-feira (07). 
A recém-nascida Vitória é a menor, com 755 gramas.
Uma auxiliar de serviços gerais deu a luz a quadrigêmeos em Macaé, no Norte Fluminense. Cleusa Maria da Silva, de 35 anos, teve três meninas e um menino na manhã desta segunda-feira (7). O pai, Gilmar da Conceição Borges, conta que Raiane, Vitória, Miguel e Geovana foram os nomes escolhidos pelas madrinhas. A gravidez foi natural e os pais descobriram que teriam quatro crianças aos quatro meses de gestação.
Mãe dá a luz a quadrigêmeos em Macaé, RJ (Foto: Guga Malheiros/Divulgação)Pai observa uma das filhas (Foto: Guga Malheiros/Divulgação)
“Cada uma vai ter uma madrinha diferente e elas que escolheram os nomes”, contou Gilmar. Ele disse que os quatro filhos não foram surpresa, já eram esperados pela família. No entanto, não havia certeza ainda sobre o sexo de todos. “Desde os quatro meses conseguimos saber que viriam quatro, mas só foi possível ver que eram duas meninas e um menino, a outra não deu para ver”, contou, acrescentando: “Ficamos muito felizes com a notícia”.
Mãe dá a luz a quadrigêmeos em Macaé, RJ (Foto: Guga Malheiros/Divulgação)
Bebês permanecem no STI dos hospital
(Foto: Guga Malheiros/Divulgação)
Os bebês nasceram no Hospital Público Municipal (HPM) e estão precisando de cuidados especiais, por isso, permanecem no Serviço de Tratamento Intensivo (STI) do hospital ainda sem previsão de data para irem para casa. De acordo com o hospital, a menina Vitória, com 755 gramas, é a que precisa o de maiores cuidados. Como o parto foi através de cesariana, a mãe dos quadrigêmeos também permanece no hospital. 
Os pais são moradores do bairro Nova Esperança, em Macaé. Cleusa é auxiliar de serviços gerais e o pai, Gilmar da Conceição Borges, trabalha com armação de ferragens. Gilmar já tem um filho, Igor, de dez anos. Cleusa, é mãe pela primeira vez. 
De acordo com Gilmar, os pais ainda não sabem como farão para cuidar dos quatro bebês. “No momento estamos apenas felizes que tudo deu certo, nem deu para pensar ainda como vai ser. Sei que vou ter que trabalhar ainda mais e ela vai ter que ficar sozinha em casa para cuidar deles”, disse. Segundo contou, ele teve um recente problema de circulação e terá que passar por uma cirurgia, que está agenda para ocorrer em fevereiro deste ano. Enquanto isso, ele recebe contribuição do INSS.Gilmar teme que o salário que recebe não seja suficiente. "Eu acho que é pouco porque os cuidados devem ser redobrados, dependendo, com um jeitinho, quem sabe dá. A sorte é que não moramos de aluguel", afirmou.
Os pais estão recebendo doações. Quem quiser ajudar, deve entrar em contato pelos telefones: (22) 9832-5485 e 9847-7125.
Segundo o HPM, Raiane, Vitória, Miguel e Geovana são os primeiros quadrigêmeos a nascerem em Macaé.
Mãe dá a luz a quadrigêmeos em Macaé, RJ (Foto: Guga Malheiros/Divulgação)Pai acompanhou recém-nascidos no hospital (Foto: Guga Malheiros/Divulgação)

Comentários